x
Convex Datacenter
Página 1 de 34 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 406
  • #1

    Arrow Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!




    Pessoal,

    Quem já me conhece há algum tempo deve saber que meu sonho sempre foi levantar a suspensão da Hilux da minha esposa, justamente por ela reclamar que achava a pkp muito baixa . Ou seja, caminho aberto para fazer algumas pequenas loucuras...

    Pois bem, comecei a por em prática esta loucura. Coloquei na pkp um kit de 3 polegadas da Procomp que consiste em troca dos amortecedores e molas dianteiros, troca das buchas de fixação da barra estabilizadora dianteira, troca dos amortecedores traseiros e instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.

    O kit foi instalado na segunda-feira e portanto não consegui rodar muito ainda com o carro para saber como ficou o comportamento dele, mas já foi possível tirar algumas conclusões. Logo de cara, percebi que a pkp ficou mais firme a traseira ficou meio “arisca” quando passo em pisos muito irregulares. Talvez possa ser devido ao fato do amortecedor traseiro ter regulagem de seis posições e ele estar ajustado para a posição mais firme. Não mudei para a mais macia, pois no FDS devo estar terminando o upgrade, que consiste justamente em colocar as rodas do Troller com pneus 33 MUD na pkp. Não coloquei eles ainda, pois ao tentar fazer isso, o dianteiro raspa no pára-choque, o que irá requerer o uso de uma ferramenta de precisão (vulgo serra!!!) para ajustar o espaço para o pneu. Isto será feito no sábado.

    Hoje a patroa utilizou a pkp e fora o fato de estar mais alta em relação aos outros e a dificuldade de subir e descer da pkp, ela não percebeu nenhuma alteração significativa na maciez do carro. Porém, como disse, é muito cedo para tirar conclusões. Primeiro preciso colocar os 33 e usar mais o carro.

    Foto 1: Suspensão dianteira.
    Foto 2: Batente superior da suspensão dianteira.
    Foto 3: Amortecedor e feixe de mola traseiro.
    Foto 4: Feixe de mola traseiro.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04084.jpg   -dsc04085.jpg   -dsc04087.jpg   -dsc04088.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2
    Foto 1: antes da alteração.
    Foto 2: antes da alteração.
    Foto 3: depois da alteração.
    Foto 4: depois da alteração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04076.jpg   -dsc04075.jpg   -dsc04089.jpg   -dsc04092.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    parabéns alexandre!!!!

    só falta os 33!!! hehe

  • #5
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    Loiro,

    Tenho que cortar a ponta do acabamento de plático que segue aquela moldura que tem no pára-lama. E ai, quando for "desmontar" o carro para vender, tenho apenas que comprar outra moldura igual.

    No meu caso, como fiz o lift de 3", ganhei o espaço necessário para colocar os pneus 33. Agora é só esperar o próximo sábado para concluir as mudanças iniciais e certificar que o corte será somente este mesmo que citei acima.

    Depois tenho que ver como ficará o câmbio, tenho que aferir o velocímetro e etc..

    Abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    parabéns alexandre!!!!

    só falta os 33!!! hehe
    Valeu Jera!!! Agora é colocar os pneus e ver o q vai dar....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.
    Jera,

    O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

    Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera,

    O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

    Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

    Um abraço,
    ahhh tahhhh....esqueci que vc puxa reboque! assim com os 35 fica meio ruim mesmo...
    33 ja ta de bom tamanho!! hehe

    mas tua hilux vai ficar mt show mesmo! vai chover neguim olhando pra ela!!

    ""sabe qual a semelhança entre uma hilux e um gremista?? pq quando a hilux vira a esquina todo mundo diz, "la vai a bixona"!!!"" hehehehe!! palavras de um são paulino doidinho pra ser hexa!! e com medo do gremio tb!

    abraços!

  • #10
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera,

    O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

    Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

    Um abraço,
    E como ficou o volante depois da curvas. Voltando do mesmo jeito?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E como ficou o volante depois da curvas. Voltando do mesmo jeito?
    Walter, sinceramente: não notei diferença. Amanhã vou ficar com o carro e farei este teste.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Alexandre , parabéns pela empreitada ;
    As rodas da Hilux são aro 15" né . se for do seu interesse seria interessante , acho que se vc colocasse umas rodas 16" com pneus 265-75 R-16 , ela já ficaria em uma altura muito boa. e não precisaria cortar os paralamas.
    Sei que são picapes diferentes mas a minha com esse conjunto rodas pneus ficou numa altura boa tb .
    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-005.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade