x
Convex Datacenter
Página 62 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 4178
  • #733



    Pradeiros ,

    venho acompanhando esse topico e gostaria de parabenizar a todos pelo nivel dos relatos e principalmente pelas viaturas .
    tenho uma sw4 d4d , ela foi reprogramada pelo Mauricio Reiko , o carro mudou , ficou muito mais esperto , o cambio nao reduz as marchas como quando original , existe ainda uma chave , onde podemos desligar e voltar a programacao normal , acredito que reprogramacao vale apena para qualquer carro a diesel turbinado .

    abraco a todos

  • #734
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Caro Lewis,
    a reprogramacao é interessante tambem, porem é possivel fazer isso tambem com a Prado, por nao ser common-rail?
    Vou entrar em contato com o Mauricio e trocar uma ideia.
    abraco
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #735
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Colegas Pradeiros, minhas saudações!
    Vocês sabem me informar se o filtro de combustível da Hilux é o mesmo da Prado?
    Vi um anunciado no Mercado Livre por R$ 50,00.
    Comprei as pastilhas de freio dianteiras originais da Toyota no Mercado Livre e já com o frete paguei R$ 215,00, sendo que o preço da concessionária era de R$ 550,00.
    Boas Festas a todos e um excelente ano de 2012 !!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #736
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Michelangelo;1597366]Colegas Pradeiros, minhas saudações!
    Vocês sabem me informar se o filtro de combustível da Hilux é o mesmo da Prado?
    Vi um anunciado no Mercado Livre por R$ 50,00.

    CAro Michelangelo,
    pelo que sei NAO é o mesmo filtro.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #737
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.

    Acompanho esse forum há algum tempo, pois estou pensando em comprar um carro maior. Estava pensando na Discovery 3, mas a land rover perde no item confiabilidade para toyota, principalmente pq quero fazer viagens longas com a VTR. Entretanto, o controle de tração da land rover é melhor do que da toyota. Eu li um comentário de um amigo acima dizendo que a Prado ficou um uma roda no ar girando em falso e as demais, nada!!! Pois é, acontece o mesmo com as SW4, mesmo as duas sendo tração integral. Pergunto, alguém colocou algum sistema blocante na Prado? Qual marca? Como ficou? Ou foi apenas um caso isolado. Falo isso pq esse problema acontece principalmente em areia, onde quero passar com a viatura, e ficar atolado com um carro desse...

    Abraços

  • #738
    Usuário Avatar de Paulo Matias
    Entrada
    29/05/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Srs.
    Estou de volta ap forum, estava ausente por motivo de muito trabalho. Estou me atualizando. Quantas navidades!!!!
    Abços
    Paulo Matias

  • #739
    Usuário Avatar de Paulo Matias
    Entrada
    29/05/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Srs.
    O que é cardã dianteiro???
    E comprar pelo PY???

  • #740
    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Ola pessoal.

    Acompanho esse forum há algum tempo, pois estou pensando em comprar um carro maior. Estava pensando na Discovery 3, mas a land rover perde no item confiabilidade para toyota, principalmente pq quero fazer viagens longas com a VTR. Entretanto, o controle de tração da land rover é melhor do que da toyota. Eu li um comentário de um amigo acima dizendo que a Prado ficou um uma roda no ar girando em falso e as demais, nada!!! Pois é, acontece o mesmo com as SW4, mesmo as duas sendo tração integral. Pergunto, alguém colocou algum sistema blocante na Prado? Qual marca? Como ficou? Ou foi apenas um caso isolado. Falo isso pq esse problema acontece principalmente em areia, onde quero passar com a viatura, e ficar atolado com um carro desse...

    Abraços
    É de fato, apesar da Prado ter bloqueio original no eixo traseiro, ele não é 100%, de modo que com uma roda no ar, você perde aquele eixo, o bloqueio não segura suficientemente a roda suspensa no ar e a potência se esvai por ela. Já fiquei nessa situação várias vezes. Tenho que voltar e tentar passar no embalo porque devagarinho ela não passa, fica parada com a roda suspensa no ar disparada apesar do bloqueio traseiro original.
    Pensei em colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro que seria desenvolvido pela Kaiser em São Paulo, só que após meses com o carro parado numa oficina para colocação de outros acessórios, tempo esse que seria aproveitado para retirada do eixo traseiro e posterior envio a Kaiser para desenvolvimento do tal bloqueio traseiro, nada aconteceu, não sei direito porque.
    Felizmente ou infelizmente, isso não aconteceu, mas sinto que é necessário sim e gostaria sim de ter um bloqueio mais efetivo do que o original dela, um bloqueio 100%, aí sim, passaremos em tudo.

  • #741
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Estranho esse relato! Sabemos que o LSD é um bloqueio do diferencial que não é mesmo 100%, mas acredito ser bastante eficiente e ajude muito.
    Andava na minha Prado anterior nos areiões na margem do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa em locais onde outros veículos como a XTerra ficavam atolados e a Prado saia sem problemas. Agora na situação de se perder a aderência de uma das rodas o atolamento deveria acontecer no eixo dianteiro, pois se não me engano o bloqueio da Prado é do diferencial central e do traseiro.
    Vocês sabem se estou certo?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #742
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Era o que eu suspeitava...assim acho que o bloqueio não é central e sim do eixo traseiro, igual nas SW4, pois acontece o mesmo se as rodas dianteiras giram em falso... Alguns sistemas de tração como das Land e ML são eletronicos e não deixam nenhum roda girar mais que as outras. Até os subaros são bons nesse sentido...pois é vou pensar em qual carro comprar, embora so tenha Toyota em mente...
    Abraços ao colegas

  • #743
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Prado tem bloqueio 100% no diferencial central e LSD no diferencial traseiro.
    SW4 até 2002 não tem diferencial central.
    SW4 modernas (D4-D) tem diferencial central tal qual Prado, diferentes das Hilux picapes modernas que é só câmbio + t-case.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #744
    Bloqueios, eis a questão. Assunto velho, amplamente já debatido, mas sempre polêmico e mal compreendido.
    Felizes são os jipes Classes G da Mercedez com seus 3 bloqueios, o do diferencial central e o de cada eixo.
    Essa é a questão, essa é a diferença, não basta bloqueio 100% no diferencial central para garantir uma total tração, se você perde uma roda no ar, você perde aquele eixo.
    O diferencial central bloqueado em 100% apenas garante que, com as 4 rodas no chão, você terá os dois eixos, dianteiro e traseiro, girando na mesma velocidade, bloqueados, o que não quer dizer que você não possa perder a tração num eixo se alguma roda ficar momentaneamente no ar...
    Uma vez no ar, para que essa roda não dispare, será necessário então, também, um bloqueio 100% nesse eixo, o ideal é um em cada eixo, para eficácia total.
    É o que o UNIMOG e o Classe G tem, ou outros que colocaram esse bloqueio por eixo, existem várias marcas no mercado.
    Como disse, a Prado tem bloqueio 100% no diferencial central e deslizante (não 100%) no eixo traseiro, daí o meu relato anterior.
    Meus 200 cents...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade