x
Convex Datacenter
  • #3493
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3



    Minha Prado é 2008 e tem isofix. Uso direto. O isofix que fica atrás do passageiro é ok, mas o que fica atrás do motorista fica numa posição estranha, "fora do lugar", não encaixa bem a cadeirinha no assento, ela fica torta, não entendo porque. (Ví que na SW4 nova os dois lados são simétricos.)

    Tem uma aba de couro no assento onde encontra com o encosto que tem que rebater pra ter acesso aos ganchos do isofix.

    Air Bag de cortina tem no manual e indicações nas colunas, portanto, acho que tem, mas nunca testei e nem pretendo! rsssss

    Abç

  • #3494
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    arndt164,
    as Prados exatamente a partir de 2007 tem air-bags e cortina sim, além de teto solar, aquecimento dos bancos (que são em couro).
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #3495
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arndt164 Ver Post
    Boa noite colegas do fórum. Havia postado este comentário em outra parte mas acho que aqui é o local mais adequado.

    Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa.

    Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla. Não sei como seria numa BR 282 na subida com caminhões.


    Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mitsubishi Outlander 2008/2009 3.0 V6 que é um canhão de rápido e atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas nos crash tests nos mais renomados centros mundiais, e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil) por razões de mudança de ambiente.

    Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, OK, mas, gostaria de saber: as Prados, em especial as 2008 e 2009 têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações? Algum colega que tenha uma modelo 2008 ou 2009 por gentileza poderia postar maiores informações? Muito obrigado e boa noite.
    Arndt

    Tenho uma 07/08 e realmente o ISOFIX no banco traseiro fica deslocado em relação ao assento esquerdo (atrás do motorista). Eu consigo colocar uma cadeirinha ocupando metade desse assento e metade do assento do meio. Se voce, como eu, usa 2 cadeirinhas, vai inutilizar o assento do meio.

    Um ponto importante é que a Prado não tem o TOP TETHER, que é a ancoragem da cadeirinha, por cima do banco, por meio de uma cinta/fita. Normalmente a ancoragem é feita nas costas do banco ou em alguns casos, no teto. Mas na Prado não existe essa possibilidade. Se voce utilizar uma cadeirinha americana, atente para esse detalhe.

    Quando aos airbags, as modelo 08 e 09 vem equipadas com os laterais, de cortina.

    Boa sorte em sua busca e um ponto MUITO IMPORTANTE: LEVE PESSOALMENTE a uma concessionária Toyota a vtr, gaste 1 hora técnica deles pra dar uma geral e peça pro consultor puxar a "capivara" do carro no sistema deles. Ele não pode te entregar o documento, mas ajuda a entender o histórico dela junto a rede, principalmente nos casos de livros de garantias com falta de carimbos, como foi no caso da minha.

    Abraços!
    Land Cruiser Prado 08 - "Guinness"
    "Por que Guinness? Porque é forte e faz nascer cabelo no peito! hehehehe"

  • #3496
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    alguém que tenha uma LCP 07/08 pode postar fotos dos cintos de segurança, da ancoragem de baixo, onde tem a costura e da fita? Vou tentar postar fotos da minha para entenderem.
    Para entenderem o porque, é que desconfio que trocaram os 6 cintos da minha vtr. Ou seja, TODOS, com exceção dos dois centrais. Ai fica a pergunta, POR QUE? E toca investigar o que ocorreu.
    -image1.jpg-image2.jpg

    Agradeço!

    Saudações a todos!
    Land Cruiser Prado 08 - "Guinness"
    "Por que Guinness? Porque é forte e faz nascer cabelo no peito! hehehehe"

  • #3497
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Lenk, não tem uma etiqueta junto com esta costura? Na minha 08 todas as ancoragens tem uma etiqueta, tipo aquelas de roupa mesmo. Depois fotografo pra vc ver. Abç

  • #3498
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Lenk, não tem uma etiqueta junto com esta costura? Na minha 08 todas as ancoragens tem uma etiqueta, tipo aquelas de roupa mesmo. Depois fotografo pra vc ver. Abç
    Eduardo,

    justamente, 6 dessas etiquetas foram cortadas. Só me atentei a isso alguns dias atrás e fiquei com a pulga atrás da orelha!

    Agradeço!

    Abraços!
    Land Cruiser Prado 08 - "Guinness"
    "Por que Guinness? Porque é forte e faz nascer cabelo no peito! hehehehe"

  • #3499
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.
    Eu ja troquei 1 vez um cinto de seguranca do motorista de um corolla pois o mesmo estava desfiando. Na coloquei outro original e o mesmo veio com essa etiqueta mas a data dessa etiqueta era de outro ano. Sei que esses cintos estao ligados ao sistema de airbag pois possuem um explosivo na parte retratil que travam o cinto em caso de acidente.
    se eu fosse vc iria pedir um diagnostico do sistema de airbags e cinto na concessionaria.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #3500
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Lenk, seu cinto parece ser original. Acho que tiraram a etiqueta porque acharam feio .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cinto-1.jpg   -cinto2.jpg   -cinto3.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3501
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    É, galera...só esperando a definição do seguro acerca do meu acidente com a FZJ para ir atrás de uma LC 120...deixarei de mão de ir atrás de HDJs e FZJs (80s em geral), tendo em vista que não consigo seguro para as mesmas, bem como é difícil o trato com veículos que não vieram oficialmente para o nosso setor (leia-se país, rsrrsrsrs).

    Enfim, espero fazer parte do clube em breve. Já conheço este tópico há alguns anos e já o li desde a época que tinha a SW4, assim como nunca deixei de acompanhar, pese fique sempre caladinho observando e assuntando. rsrrsrsrrs

    abs

  • #3502
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Fernandão, tem um grupo de whatsapp de pradófilos muito ativo e informativo!

    Inclusive tem umas Prados pra vender de membros.

    Se quiser peço pra te inserir.

    Abç

  • #3503
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Lenk, seu cinto parece ser original. Acho que tiraram a etiqueta porque acharam feio .
    Bom dia a todos!

    realmente, os cintos de minha vtr são identicos ao da sua Newton, costura e padrão da trama. Até o "descosturado" de onde ficava a etiqueta grande está presente.

    De qualquer forma, já pedi para meu mecânico passar o ela no scanner e checar se tem algum alarme dos air bags. Assim que der, também encosto em alguma Toyota e peço um check completo.

    Agradeço a todos!

    Abraços

    Klaus
    Land Cruiser Prado 08 - "Guinness"
    "Por que Guinness? Porque é forte e faz nascer cabelo no peito! hehehehe"

  • #3504
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Fernandão, tem um grupo de whatsapp de pradófilos muito ativo e informativo!

    Inclusive tem umas Prados pra vender de membros.

    Se quiser peço pra te inserir.

    Abç

    Eduardo,

    pode me incluir no grupo?
    Obrigado!

    Abs!

    Klaus
    4X4 Brasil
    Land Cruiser Prado 08 - "Guinness"
    "Por que Guinness? Porque é forte e faz nascer cabelo no peito! hehehehe"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade