x
Convex Datacenter
  • #3397
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Deixar para fazer a revisão na Argentina ou Paraguai vale a pena?

  • #3398
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.
    Nesse preco do dolar eu acho que nao compensa fazer a revisao no paraguai ou argentina. Mas ainda compensa comprar algumas pecas originais na concessionaria.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #3399
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Siqueira, no momento é inviável! Nosso modelo de Prado que é vendido lá está mais caro que no Brasil. Valor sempre baseado em dólares...Há paraguaios vindo comprar televisão aqui !!!
    Citação Postado originalmente por Siqueira fsac Ver Post
    Deixar para fazer a revisão na Argentina ou Paraguai vale a pena?
    PRADO 2007

  • #3400
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!

    estou curtindo MUITO a LCP! Que máquina!!! Nos últimos dois meses não paramos em casa aos finais de semana...qualquer coisa é motivo pra por a Prado na estrada!

    Estou namorando alguns bagageiros de teto (como se espaço fosse um problema na LCP!!) e, nas minhas pesquisas, encontrei esse aqui, que no dólar atual é impraticável, porém espero que sirva de referência futura:



    O carro do cara é um Land Cruiser, mas acho que a 100...

    Abraços a todos!

  • #3401
    Usuário
    Entrada
    13/02/2016
    Local
    Cruz Alta/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá! Considerando que sua Prado não o chip (não o instalou), quanto ela está fazendo por litro (cidade e estrada, separadamente)? Pergunto porque estou começando a ficar muito interessado por uma, então estou analisando informações. Em um lugar alguém disse que fica entre 6 a 7 na cidade e 8 a 10 na estrada. Isso confere? A mesma pessoa também relatou a respeito de uma com chip: "8 a 9 km/l, na estrada de 9 a 12 km/l; na média de 100 km/h, faz 12mk/l, a 120 km/h, faz de 10 a 11 km/l, dependendo do tráfego e da estrada, a 140 km/l ou mais, faz 9 km/l;".
    Desde já, grato pela atenção e compreensão!

  • #3402
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Giuliano, bem-vindo ao fórum. A Prado é meio gastona, não tem jeito. Se você andar na cidade com muito trânsito ou sempre em trechos curtos, pode esperar 6 km/l. Na estrada a 90/100 pode ser que faça 10. A 120 o normal é 8-8.5. Se esperar mais que isso pode se decepcionar. Se fizer mais, é lucro, rsrsrs.
    Fora o consumo mais ou menos, é um carro fantástico. Pouquíssima manutenção, conforto absurdo e muito valente no offroad.

    Abraços.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3403
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Aos que pensam em colocar o 265/70 R17, tenham em mente que ele não cabe no local do estepe, tem que fazer uma leve modificação.

    Com diesel podium ela chega aos 7 km/L na cidade e na estrada andando na casa dos 80 km/h o consumo é de 12-13 km/L(costumo andar nessa velocidade), o detalhe é que uso as 29 libras recomendadas pelo manual e o pneu é o General Grabber 265/65 70% cidade/30% off road, nada mal para um carro com 2027 kgs.

  • #3404
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Band 29, tenho uma Xterra há mais de 03 anos e posso te afirmar que é um excelente Veículo. Qualquer que seja sua escolha estará bem servido! Estou acompanhando o grupo há tempos e além de apreciar o Veículo tenho a necessidade específica de um Veículo de 07 ou 08 lugares o que me guiou até a Prado. Como não quero dever estou começando a pesquisa enquanto levanto o montante pois uma boa escolha é sinônimo de Satisfação. Geralmente demanda tempo e paciência para encontrarmos um veículo de procedência. Boa sorte pra nós!

  • #3405
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Bom dia pradeiros
    encontrei esse texto traduzido da Prado Point pra compartilhar aqui.

    Como ler os códigos de falha do ECU. 1KZ-TE


    A capacidade de auto-diagnosticar e falhas de loja como um código de extraível é uma grande característica de sistemas de gestão do motor modernos. Ele nos ajuda a filmagem problemas o que é um sistema cada vez mais complexa e é especialmente útil para encontrar a causa desses problemas intermitentes que de outra forma dirigir -nos loucos tentando encontrar. Apesar do 1kz-te ser um motor de tecnologia antiga escola na gestão do motor é relativamente sofisticado (Ele pode ser pensado de injeção eletrônica de combustível como ponto único) os códigos armazenados na ECU pode ser facilmente extraído em casa e são exibido através da luz de verificação do motor no painel de instrumentos. os códigos podem ser lidos por curto-circuito em pino 4 e 13 no conector DLC3 (16 pinos), localizado abaixo da caixa de fusíveis no lado do condutor do tablier. Um pequeno pedaço de fio pode ser utilizado para curto os pinos (tIN as extremidades com solda e mantê-lo em seu kit de ferramentas) etapas:

    1) Verifique se a ignição estiver desligada, acelerador fechado, Aircon OFF e se é automática tê-lo em P.
    2) Ligue a ignição ON mas não pôr em marcha ou ligar o motor.
    3) Coloque o fio de ligação entre os pinos do conector. (pino 4 e pino 13)
    4) Ler códigos exibidos através da luz de verificação do motor.
    5) Desconecte o fio quando terminar de extrair os códigos e desligar a ignição.leitura de códigos: códigos são lidos pelo piscar da luz "Check Engine" na o painel de instrumentos.Se não há códigos realizadas na ECU, em seguida, a luz terá um contínuo do flash, por ¼ segunda, fora de ¼ segundo. Todos os códigos são números de dois dígitos. O primeiro flash é de 4,5 segundos a partir de quando você curto os pinos. Ele permanece acesa durante ½ um segundo, em seguida, fora por ½ segundo. Em seguida, o primeiro dígito do código irá piscar, seguido por uma pausa de 1,5 segundo, em seguida, o segundo dígito irá piscar.
    Exemplo: 4x flashes .... 1,5 segundos de pausa ... 2x flashes. Seria código 42. Se houver apenas um código, haverá uma pausa de 4,5 segundo antes do código será repetido. Se mais códigos estão presentes os códigos a pausa entre códigos serão 2,5 segundos. Para limpar os códigos da memória do ECU remover o fusível marcado "ECD" da caixa de fusíveis no compartimento do motor. . Deixá-lo fora por 60 segundos (Não limpar a memória, retirando a bateria ou você terá de acertar o relógio, rádio e janelas) Códigos e qual o sensor / circuito se refere também: códigos de diagnóstico 1KZ-TE:

    12 = Não RPM sinal durante o arranque.
    13 = Sem sinal RPM depois do arranque e motor atinge 680rpm + 14 = sinal de controle timing (ângulo da cambota 7 graus ou mais para fora do alvo)
    15 = motor de controlo do acelerador (sem sinal)
    16 = sinal de controle trans Auto
    18 = Spill válvula de controle (sem sinal)
    19 = Accel sensor de posição do pedal (sem sinal)
    22 = Refrigerante sensor de temperatura
    24 = ingestão temperatura do ar sensor.
    32 = Correção resistor sinal. 33 = sinal de controle constrictor ingestão.
    35 = pressão do turbo sensor.
    39 = combustível . Temp sensor de 41 sensor de posição = acelerador.
    42 = velocidade do veículo sensor.
    43 = sinal de arranque para ECU. 51 = sistema de controle do interruptor
    96 = EGR sensor de elevador de válvula.
    99 = imobilizador do motor.

  • #3406
    Prezados estou vendendo a minha LCP 2006.
    172.000 km - Placa A final 7 - IPVA 2016 quitado - UNICHIP - Scoop - Michelin LTX 265/70/17 - Sensor Estacionamento com Camera de Ré no GPS - Manutenção em dia com comprovantes - Nota Fiscal, Chave Reserva, Manual -Painel Novo.
    Sempre Trocando o oleo com 5.000 ou 6 meses (Militec a cada 2 trocas), Molikote nos diferenciais - Teccon 10 no diesel.
    Carro em excelente estado pois sou criterioso, já rodei toda a AR - CH - Peru, com segurança e conforto!
    Preço R$ 76.000,00.-1.jpg-2.jpg-3.jpg-4.jpg-img_0591-1-.jpg-img_0597-1-.jpg

  • #3407
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

  • #3408
    Olá.
    Cascavel - Pr.
    Anunciei no OLX e também na WEBMOTORS... miltonbgouveia@gmail.com
    Estou vendendo, porque vou usar muito pouco, e não compensa (carro diesel é para uso constante).
    Vou comprar outro 4x4 a gasolina.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por robsongyngo Ver Post
    Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade