x
Convex Datacenter
  • #3349
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1



    Pessoal conforme combinei no grupo do Whats, estou registrando também aqui as informações sobre o contato para cotação de seguros junto a Ambep, que espero que seja uma boa opção para todos do Fórum.

    AMBEP SEGURO DE AUTOMOVEIS RJ
    http://www.ambep.org.br/
    Contato :ALEX
    Tel: 21 2113 1000
    cel 21 99378 7294
    email : Sede1@ambep.com.br

    O Alex me informou que só pode avaliar seguros em apólices que irão vencer em até 29 dias ,antes disso ele não consegue abrir o sistema para avaliar.

    Informei para ele sobre o grupo de proprietários de LCP e ele me informou que pode tentar sim bons preços ,mas é preciso avaliar caso a caso.

    Caso desejem podem falar com o Alex que o MÁRIO SÉRGIO entrou em contato , pois ele já está sabendo o assunto.

    Boa sorte a todos e espero ter ajudado.

  • #3350
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1

    Feliz Natal !!! Alguém do Fórum usa Chip de Potência PREDADOR, na PRADO ?

  • #3351
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Vou passar à todos um episódio que passei neste final de semana em Foz do Iguaçu...Fiz algumas compras no Paraguai e peguei um táxi em Ciudad del Este, para atravessar a Ponte da Amizade, curiosamente reparei que o painel do carro estava lotado de luzes de verificação ligados, seguramente avisando que algo precisa ser visto. Perguntei ao taxista se ele havia reparado nos sinais ligados no painel? Ele disse que não há problema algum com o carro pois elas deixaram de apagar, quando o carro estava com um pouco mais de 400.000 km. Espantei-me quando ele declarou a km da perua e prontamente perguntei sobre a atual quilometragem...UM POQUITO MAS QUE SETICIENTOS MIL...Toyota Caldina 2002 Diesel
    PRADO 2007

  • #3352
    Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.

  • #3353
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    O filtro de combustível para o diesel que temos, com 10.000 km, já fica saturado... com 60.000 fica "podre"...
    PRADO 2007

  • #3354
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Em relação à válvula que mencionastes, não seria EGR ao invés de EGV??? Pois a mesma, tem a função de reaproveitar os gases da exaustão e quando começa a apresentar problema, ela reduz a potência do veículo e também aumenta o consumo...Ou seja, o veículo fica " amarrado "... Basta retirá-la e limpar com spray desengripante. Fiz isso em um Paseo que tive!
    Citação Postado originalmente por piui_sty Ver Post
    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.
    PRADO 2007

  • #3355
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Chegamos a 2016...
    PRADO 2007

  • #3356
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Um ano da criação do grupo no whatsapp, parabéns a todos os Pradeiros participantes!!!
    Boa noite. Me chamo Eduardo e tenho uma hilux 2003 TD, 3.0 CD SRV, e estou querendo trocar por uma Prado. Queria participar do zap pra colher mais informações da viatura. Meu número eh 31995066600. Obrigado.

  • #3357
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Gostaria que me adicionassem no grupo de Whatsapp também. Meu número é 31 998377-0488. Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Faltou informacao

  • #3358
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos Pradeiros,

    Estou precisando instalar uma cortina de porta malas na minha Prado 2008. Procurei na internet mas só achei um modelo vendido no Aliexpress mas vem sem os suportes de encaixar nas laterais da viatura e só vende na cor preta ou bege. Vi que não existe modelo original de cortina de porta malas para a Prado. Alguém ja tentou alguma adaptação? Sabem me dizer se existe alguma cortina de porta malas de outro veiculo importado ou nacional que dá para adaptar no porta malas da Prado? Ou só mandando fazer no capoteiro mesmo? Preciso instalar para esconder dos ladroes o que estiver no porta malas.

  • #3359
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    André, existe a tampa original da Toyota. Comprei na Inglaterra. Deve vender na Amayama. Para instalá-la tem que cortar e furar os painéis laterais, mas os acabamentos que vem tampam tudo. É uma instalação sem volta, se tirar ficam os cortes e furos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1600763

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3360

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade