x
Convex Datacenter
  • #3097
    Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,
    um problema em relação à Prado que estou visando comprar (ano 08/09).

    Só agora tive acesso (por foto, estou em Estado diferente de onde está a Caminhonete - ela está em Nova Mutum, MT) ao Livrete de Garantia. Daí, percebi que foram feitas as seguintes revisões (vou citar as últimas, para facilitar):

    58.651 km em 16.9.2010, na Concessionária Toyota, aparentemente;
    78.895 km em 27.6.2012, fora da CSS (Dsiveco Ltda.);
    90.400 km em 14.3.2013, fora da CSS;
    99.758 km em 2.8.2013, fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.);
    110.208 km em 10.2.2014, também fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.).

    E foram somente essas as revisões carimbadas no Livrete. Isso me deixou decepcionado, pois o carro não tem histórico de manutenções periódicas (ao menos não estão carimbadas) e as que foram feitas, foram quase que 100% fora da CSS.

    A pergunta é: é um risco que vale a pena assumir, considerando que ela está com 140.000 km, é 2008/2009 (placa EIC 5052) e está por R$ 80 mil?

  • #3098
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    pra ela fazer 10 km/L só se vc não passar dos 80, 90 km/h.

  • #3099
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que os senhores pensam a respeito de uma prado blindada? E sobre a prado americana(lexus gx 470 - que é à gasolina)?

  • #3100
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Carro blindado é complicado, alem do peso ser maior tem a questão da delaminacao. E a revenda é sofrível!

  • #3101
    Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por entoni84 Ver Post
    Pessoal,
    um problema em relação à Prado que estou visando comprar (ano 08/09).

    Só agora tive acesso (por foto, estou em Estado diferente de onde está a Caminhonete - ela está em Nova Mutum, MT) ao Livrete de Garantia. Daí, percebi que foram feitas as seguintes revisões (vou citar as últimas, para facilitar):

    58.651 km em 16.9.2010, na Concessionária Toyota, aparentemente;
    78.895 km em 27.6.2012, fora da CSS (Dsiveco Ltda.);
    90.400 km em 14.3.2013, fora da CSS;
    99.758 km em 2.8.2013, fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.);
    110.208 km em 10.2.2014, também fora da CSS (Pará Automóveis Ltda.).

    E foram somente essas as revisões carimbadas no Livrete. Isso me deixou decepcionado, pois o carro não tem histórico de manutenções periódicas (ao menos não estão carimbadas) e as que foram feitas, foram quase que 100% fora da CSS.

    A pergunta é: é um risco que vale a pena assumir, considerando que ela está com 140.000 km, é 2008/2009 (placa EIC 5052) e está por R$ 80 mil?
    Alguém pode dar uma força (outra vez, rsrs)?

  • #3102
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Entoni, é difícil saber se foi bem cuidado, principalmente sem ver o carro. A Prado tenho levado na autorizada só porque gostei da Tsusho aqui em SP, mas nunca levei carro nenhum em autorizada depois da garantia e sou muito chato com manutenção.
    O importante é ter referência do dono, não sei se vai conseguir. O preço está bom, abaixo do mercado. Mas o mercado está meio ruim hoje em dia. Realmente não sei o que dizer.

    Por coincidência, a minha Prado veio de Nova Mutum também.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3103
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que é melhor pedir um diagnóstico do carro de quem entende de mecanica e Prado.
    Nem sempre referencias do dono anterior é satisfatória.
    Eu comprei um Toyota Fielder usado, de uma pessoa super conhecido e conceituado daqui da cidade. Ele usava o carro de forma módica.
    Daí, vc. poderia até supor que o antigo proprietario estivesse dando a manutenção adequada para seu carro.
    Ledo engano! Itens de manutenção períodica eram esquecidos por relaxamento. Gastei R$ 4.000,00 para zerar a manutenção atrasada. Depois disto; Toyota é Toyota! O Carro excepcional!

  • #3104
    Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    decidi por comprar a Prado, porém, ao manter novo contato com a loja, a notícia: vendemos ela hoje!

    Enfim, vou procurar outra, rsrsrs!

  • #3105
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Entoni84,
    Não desanime voce vai achar outra, não sei se por 80.000,00 tava barata para uma 2009 bem conservada.
    Boa sorte.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3106
    Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Idade
    49
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por entoni84 Ver Post
    Pessoal,
    decidi por comprar a Prado, porém, ao manter novo contato com a loja, a notícia: vendemos ela hoje!

    Enfim, vou procurar outra, rsrsrs!
    Caro Entoni84

    Eu acabei comprando essa Prado, moro próximo e fui olhar de perto, o carro tá muito novo aparentemente, não tem nenhum detalhe na lataria, borrachas vidros, couro, painel etc...funciona tudo perfeitamente.
    Realmente o histórico de manutenções não é lá grande coisa, mas o Grande Geison me orientou a trocar a correia dentada e fazer uma verificação completa antes de pegar a estrada.
    Rodei 150km com ela até em casa na faixa de 100 a 110 kmh com ar ligado, e marcou 9.8L por 100km.

    abraços
    TR4 2007/AT ainda original

  • #3107
    Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Caro Entoni84

    Eu acabei comprando essa Prado, moro próximo e fui olhar de perto, o carro tá muito novo aparentemente, não tem nenhum detalhe na lataria, borrachas vidros, couro, painel etc...funciona tudo perfeitamente.
    Realmente o histórico de manutenções não é lá grande coisa, mas o Grande Geison me orientou a trocar a correia dentada e fazer uma verificação completa antes de pegar a estrada.
    Rodei 150km com ela até em casa na faixa de 100 a 110 kmh com ar ligado, e marcou 9.8L por 100km.

    abraços
    Parabéns, meu caro, pela compra.

    Eu acabei demorando para me decidir, fazer o quê, né, paciência!?

  • #3108
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Caro Entoni84

    Eu acabei comprando essa Prado, moro próximo e fui olhar de perto, o carro tá muito novo aparentemente, não tem nenhum detalhe na lataria, borrachas vidros, couro, painel etc...funciona tudo perfeitamente.
    Realmente o histórico de manutenções não é lá grande coisa, mas o Grande Geison me orientou a trocar a correia dentada e fazer uma verificação completa antes de pegar a estrada.
    Rodei 150km com ela até em casa na faixa de 100 a 110 kmh com ar ligado, e marcou 9.8L por 100km.

    abraços
    Consumo ta ótimo, 10 km/L nessa faixa de rotações, da pra tirar uns 12 km/L andando de 80-100 km/h.

    Troquei as lâmpadas das portas(pingo 5w5) por umas de led super branco T10, vou tirar umas fotos depois.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade