x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Pessoal,
    Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
    Abs.
    -dsc00889.jpg-dsc00890.jpg
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2438
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
    Abs.
    -dsc00889.jpg-dsc00890.jpg
    A minha é 2003/2004 e desde dezembro de 2013 quando a adquiri não tem esse melaço... com certeza tem alguma coisa errada até porquê sua Prado é 2009 muito nova em relação a minha!
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

  • #2439
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2006 e não tem nenhum vazamento, mande ver logo na CCS para diagnosticarem corretamente, pois se tiver alguma relação com o turbo pode sair muito caro o reparo. Lembro de um conhecido com um problema semelhante na Hilux, o reparo custou 10500 reais, mas estava na garantia e a Toyota cobriu. Não deixe o problema agravar.

    Abraço.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2440
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Quanto estava a procura da prado eu vi uma nesse estado mas era uma 2006 bem judiada. Acredito que deve estar relacionado a turbina. Veja se o nivel de oleo esta normal. O que pode causar o desgaste prematuro da turbina e desligar o motor sem esperar pelo menos 30 segundos na marcha lenta. Pois se a turbina estiver em alta rotacao ela demora para parar e se vc desligar o motor a turbina continua a girar sem a lubrificacao consequentemente desgastando ela.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #2441
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
    Abs.
    -dsc00889.jpg-dsc00890.jpg
    Antes de ficar preocupado, limpa isso tudo bem direitinho e fica de olho nos próximos dias!!Pode ser apenas desleixo de alguém que sujou...espero que seja isso.
    E verifica como esta esse filtro de óleo, tem mecânicos que costumam apertar demais esse filtro dai pode até romper a vedação e fica é sujeira ai mesmo, na penúltima troca eu mesmo troquei e o apertei somente na mão, com ajuda de uma folha de lixa.

  • #2442
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Obrigado pelas opniões, limpei tudo hoje, vou rodar e verificar o que vai acontecer.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2443
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    pessoal andei pesquisando na net e achei um site aliexpress alguém já comprou é seguro comprar de fora do brasil? existe um teto em dólares para não se pagar imposto de importação?
    Tb comprei no ALIEXPRESS , várias quinquilharias uma delas já chegou pq eu paguei o frete as outras de frete grátis já estão no Brasil e estou dependendo apenas do correio e da receita , MAS ELES ENVIARAM E CHEGARAM TODAS AS COMPRAS , se não chegar em minha casa não posso culpar a ALIEXPRESS mas somente o nosso grande Brasil corrupto que temos .

  • #2444
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Arival Ver Post
    Pessoal, estou precisando de uma dica de vocês com relação a troca de amortecedores. Comprei os quatro da marca Kayaba na América de Pontapora-MS. A Toyojike de Brasilia, que é uma oficina especializada me cobrou 100,00 cada lado dianteiro e 80,00 cada lado traseiro. Pergunto: existe algum mistério para trocar os amortecedores ou qualquer mecânico consegue trocar sem causar danos ao veículo?

    ARIVAL

    Eu troquei os amortecedores da minha ex SW4 2008 na minha casa com o chefe da CCS de minha cidade pq falaram que ele cobra bem menos fazendo na sua casa do que na ccs , TUDO BEM TROQUEI e qdo perguntei o preço ele me mada o valor de R$400,00 , quase caí pra tras pq vi como ele trocou ,os dianteiros da um pouco de trabalho , mas os traseiros é só retirar porcas e recolocar porcas .

  • #2445
    Normal não!
    A minha 2006 com 140.000 km não tem isto não!
    Abç.

  • #2446
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Amigo FEITOSA

    Dê uma olhada na mangueira do outro lado do intercooler , a mangueira que sai da turbina para o intercooler , retira ela do lugar e veja se tem óleo tb , pois pelo que vejo este óleo parece estar vindo da turbina e isto não é bom sinal .

    Infelizmente não vejo outra opção de onde pode estar vindo este óleo , na minha opinião este óleo só pode estar vindo da turbina e se isto ocorrer SUGIRO a vc procurar o vendedor ou o dono anterior para futuro ressarcimento , pois uma turbina desta é uma paulada na moleira pq vc não vai colocar outra turbina que não seja a original correto ??????

    Feitosa , vc me fez lembrar da BONEQUINHA , vc sabe da história de cór e salteado , RECONDICIONEI A TURBINA e com 70km rodados quebrou o eixo passou óleo , a turbina disparou e o resto vc já sabe .

    Abraço e aguardo notícias .
    4X4 Brasil

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li, vocês gostaram muito do carro, mas recomendariam a compra de um modelo 2004 com mais de 120 mil km rodados?

  • #2448
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por PauloM33 Ver Post
    Pelo que li, vocês gostaram muito do carro, mas recomendariam a compra de um modelo 2004 com mais de 120 mil km rodados?
    Boa noite.
    2004 com apenas 120mil km rodados e uma raridade, eu comprei o meu 2008 com 143 mil km rodados mas com todas as revisoes carimbadas no manual e o estado do carro esta excelente apesar da km.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade