x
Convex Datacenter
  • #2029



    Eduardo mande baixar o tanque para limpeza, deixei uns 30 litros no tanque, pois o meu mecanico, faz a limpeza com uns 15 a 20 litros do próprio diesel... Isto feito, mande limpar os bicos, e troque os filtros!
    Usando só o S10 não é necessario trocar o filtro de combustível a cada 5000 km... Troco a cada 10.000!
    Fiz isto e está perfeito!
    Abç.
    f
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    rgoliver, boa noite!

    Eu também só abasteço com S10 + Teccom desde que peguei a viatura, em dezembro.

    O problema é que não sei o que o antigo proprietário dava pra ela beber nos 85kkm que rodou!

    Não que esteja apresentando algum problema, mas queria fazer a limpeza só por prevenção.

    Tenho trocado o filtro de combustível a cada 5000km, junto com o óleo e filtro de óleo.

    Estou pensando em instalar o Eurofilt também.

    Então o S10 ele tende a limpar o sistema? Bom heim!

    abç

  • #2030
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boas, preciso de opinião dos amigos sobre pneus, já li e reli muita coisa que já postaram e não consigo chegar a uma conclusão, vou trocar os pneus H/T que vieram na vtr por A/T, os 5 pneus, já que vou colocar 265/70 r17 e estou em dúvida entre os Michelin LTX A/T2 e os BFGoodrich All Terrain T/A, os H/T Maxxis ainda duram aí uns 10k Km e não fizeram feio quando entramos no trecho de Prado até a Ponta do Corumbau pela estrada de terra, com poucos trechos de lama e algumas pequenas inundações no caminho. Desde já agradeço a colaboração.

    Algumas fotos :

    -dsc02216.jpg -dsc01299.jpg -dsc01302.jpg -dsc01766.jpg -dsc02245.jpg -dsc01752.jpg
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2031
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ei iria de BF, mas o Michelin é bom tb.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #2032
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Boas, preciso de opinião dos amigos sobre pneus, já li e reli muita coisa que já postaram e não consigo chegar a uma conclusão, vou trocar os pneus H/T que vieram na vtr por A/T, os 5 pneus, já que vou colocar 265/70 r17 e estou em dúvida entre os Michelin LTX A/T2 e os BFGoodrich All Terrain T/A, os H/T Maxxis ainda duram aí uns 10k Km e não fizeram feio quando entramos no trecho de Prado até a Ponta do Corumbau pela estrada de terra, com poucos trechos de lama e algumas pequenas inundações no caminho. Desde já agradeço a colaboração.

    Algumas fotos :

    -dsc02216.jpg -dsc01299.jpg -dsc01302.jpg -dsc01766.jpg -dsc02245.jpg -dsc01752.jpg


    Como esta a estrada por ai? Estou pensando em passar o feriado da semana santa em Prado/Cumuruxatiba e Ponta de Corumbau..

  • #2033
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Valeu Miltinho, muito obrigado. Se tem mesmo que baixar o tanque, vou deixar para mais tarde, pra revisão dos 100kkm. Aí já peço pra limpar os bicos também.

    Me confundí sobre a troca do filtro de combustível. Tenho trocado a cada 10kkm também.

    P.Nunes, sobre os pneus, ao adquirir minha viatura tive que trocar os pneus pois estavam no osso. Ainda eram os originais. Optei pelo Michelin LTX/AT2 265/70R17. Gostei bastante do aspecto estético do pneu e mais ainda do "grip" em estrada de terra. O único senão foi a perda de torque devido ao maior diâmetro em relação à medida original. É pouca coisa, mas para mim, que vivo na estrada, faz diferença. Voltei então para a medida original e o modelo MS2 da Michelin, que achei um pouco mais confortável (ruído e maciez, pouca coisa), embora perca um pouco na tração.

    Comparando o LTX2 com os BF/AT, acho que o LTX2 leva vantagem nos quesitos consumo, ruído e maciez e pequena desvantagem no quesito tração. Quanto à beleza, cada um tem seu gosto. Acho os dois muito bonitos. Quanto a durabilidade parece que empatam. Uso um jogo de BF numa Hilux há 125.000km, a ainda tem sulco! Nem eu acredito. Mas já estão bem ruidosos! Não testei assim ainda os Michelin, mas os relatos são de durabilidade semelhante.

    Pondere bem sobre a necessidade de usar nesta medida. Também tem o LTX com o perfil 65 se não me engano.

    Abraço

  • #2034
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Caro P. Nunes,

    A Michelin é dona da BF Goodrich. Por estratégia de mercado, ela deixa os BF Goodrich assim mais voltados para o off-road, mas nem por isso quer perder o prestígio da marca principal, ou seja, Michelin.

    Dessa forma, no segmento A/T além dos Michelin ganharem dos BF em todos os quesitos objetivos, os BF têm ainda uma enorme desvantagem que é a sua propensão à aquaplanagem.

    Por tudo isso, Michelin sem dúvida.

    Um abraço.

  • #2035
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Como esta a estrada por ai? Estou pensando em passar o feriado da semana santa em Prado/Cumuruxatiba e Ponta de Corumbau..
    Beleza Rubens, a estrada está boa, estavam passando máquinas nos trechos onde tem a retirada de madeira, que é aquele que pega por fora pelo asfalto, o trecho de terra pela costeira de Prado a Cumuruxatiba só tinha algumas pequenas depressões alagadas e areia fofa em alguns pontos, de Cumuruxatiba até a Ponta do Corumbau, nas partes baixas, com essas chuvas, devem estar com muito mais lama, já estava antes, mas passa sem problemas, a não ser que o cara queira se aventurar, teve duas situações interessantes, um cara em um Punto que se meteu a enfrentar o areal encharcado e colou o assoalho no chão e um outro doido que entrou com uma L200 no canto da estrada alagada e tombou a bichona na depressão, o buraco era grande, cabia metade dela. Não sei se conhece o Restaurante Catamarã, entrada pelo posto na chegada a Cumuruxatiba, almoçar na beira do penhasco é um espetáculo a parte nessa região, além de muitos outros é claro, é que achamos este sem querer. Boa viagem e bom divertimento.

    -dsc02101.jpg -dsc02106.jpg -dsc02136.jpg
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2036
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ei iria de BF, mas o Michelin é bom tb.
    sgrul1, obrigado, parece que são muito parecidos em desempenho Off-Road, no preço praticamente empatam.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2037
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Valeu Miltinho, muito obrigado. Se tem mesmo que baixar o tanque, vou deixar para mais tarde, pra revisão dos 100kkm. Aí já peço pra limpar os bicos também.

    Me confundí sobre a troca do filtro de combustível. Tenho trocado a cada 10kkm também.

    P.Nunes, sobre os pneus, ao adquirir minha viatura tive que trocar os pneus pois estavam no osso. Ainda eram os originais. Optei pelo Michelin LTX/AT2 265/70R17. Gostei bastante do aspecto estético do pneu e mais ainda do "grip" em estrada de terra. O único senão foi a perda de torque devido ao maior diâmetro em relação à medida original. É pouca coisa, mas para mim, que vivo na estrada, faz diferença. Voltei então para a medida original e o modelo MS2 da Michelin, que achei um pouco mais confortável (ruído e maciez, pouca coisa), embora perca um pouco na tração.

    Comparando o LTX2 com os BF/AT, acho que o LTX2 leva vantagem nos quesitos consumo, ruído e maciez e pequena desvantagem no quesito tração. Quanto à beleza, cada um tem seu gosto. Acho os dois muito bonitos. Quanto a durabilidade parece que empatam. Uso um jogo de BF numa Hilux há 125.000km, a ainda tem sulco! Nem eu acredito. Mas já estão bem ruidosos! Não testei assim ainda os Michelin, mas os relatos são de durabilidade semelhante.

    Pondere bem sobre a necessidade de usar nesta medida. Também tem o LTX com o perfil 65 se não me engano.

    Abraço
    Eduardo, obrigado, muito boas as suas informações, a minha tem o chip da Digipower, não sei exatamente quanto ganhou, mas é muito valente, pensei na medida pelas informações do JeisonK e do Newton, acredito que preciso subir um pouco a altura em uma composição de molas e amortecedores na casa de 20% dos originais e com pneus só um pouco maiores, mas nada além do 70, estou tendendo a usar os Michelin pelo conjunto da obra e o objetivo da aquisição Vtr.

    Obrigado pelo apoio.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2038
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pollito Ver Post
    Caro P. Nunes,

    A Michelin é dona da BF Goodrich. Por estratégia de mercado, ela deixa os BF Goodrich assim mais voltados para o off-road, mas nem por isso quer perder o prestígio da marca principal, ou seja, Michelin.

    Dessa forma, no segmento A/T além dos Michelin ganharem dos BF em todos os quesitos objetivos, os BF têm ainda uma enorme desvantagem que é a sua propensão à aquaplanagem.

    Por tudo isso, Michelin sem dúvida.

    Um abraço.
    Pollito, suas informações elucidam uma série de dúvidas importantes, compramos este modelo para longas viagens, em todos os levantamentos que fizemos todos os percursos tem entre 65 e 80% de asfalto ou estradas não asfaltadas, porém, de uso comercial e com piso relativamente mantido, o que nos indica que o melhor investimento seja para bons pneus mistos, seguros em pistas molhadas, com bom desempenho na terra e, ao mesmo tempo, confortáveis, desta maneira e para estes fins acredito que os Michelin LTX A/T2 sejam a melhor opção.

    Obrigado pela colaboração.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2039
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pesquisa sobre pneus - Dados atuais : Consumer Survey Results By Category

    Boas imagens dos modelos avaliados.

    -pneu.jpg
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2040
    Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, estava pesquisando sobre a LCP e acabei descobrindo por acaso esse fórum, e acreditem ele foi fundamental na decisão de comprar uma. Obrigado a todos e espero continuar descobrindo mais e mais sobre essa viatura espetacular.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade