x
Convex Datacenter
Página 14 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 4178
  • #157
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por luisarato;
    (...)Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.
    Opa,
    Bem vindo ao clube.
    Aconteceu a mesma coisa comigo, ou seja, depois de trocar as pastilhas. Tenho pra mim que o meca fez meleca ao afastar as piças, não abrindo a sangria antes.

    Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.
    Fiz tudo isso, inclusive trocando todo o fluído duas vezes com máquina própria. Melhorou, mas não resolveu.
    O meca da autocenter onde fiz isso, disse que talvez o "ABS" esteja com ar. Daí, só em concessionária. Segundo ele, as concecionárias Ford tem esse aparelho. Estou para pesquisar isso.

    Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???
    Infelizmente, sim. Esse comportamento no pedal é característico de passagem de fluído pelo reparo que pode ter sido danificado quando os pistões foram afastados sem que a sangria estivesse aberta.
    O pior é que não tem reparo para esses cilindros de freio de alumínio. O preço é mesmo muito caro. Tinha um usado a venda no ML, mas cheguei tarde. Também no ML tem outro fornecedor, mas, infelizmente, não tem para Prado.

    Quem sabe se dá certo um de Hilux?
    Infelizmente, de novo, não dá certo.
    Pesquisei da Lexus e é diferente.
    Fui pro eBay australiano e achei fornecedor de cilindro mestre da embreagem, mas o cara não tem cilindro mestre de freio e, pior, disse que talvez só encontre em conce$$ionária.
    Abs
    Aurélio

  • #158
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisarato
    PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......mais abraços
    Opa,
    E aí, Luis, alguma notícia sobre o recondicionamento?
    Bom, consumo na cidade de Jaú é alto, tenho medição, em tempo de calor intenso, de consumo entre 5,5 a 6,5 km/l; agora com o Unichip, nos primeiros dias o consumo ficou nos 5,5 km/l..... até achei que tinha entrado numa roubada, mas agora já acho que está melhor; estou ainda medindo os resultados.
    Quanto tiver esses resultados do consumo em trânsito de cidade, fala pra gente.
    O trânsito aqui na roça é pesado e o consumo tem se mantido na casa dos 6.5km/l. Se com o Unichip o consumo na cidade melhorar uns 20% já vou começar a me preparar para entrar no clube das Prado chipadas.
    Abs.
    Aurélio

  • #159
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa,
    E aí, Luis, alguma notícia sobre o recondicionamento?

    Quanto tiver esses resultados do consumo em trânsito de cidade, fala pra gente.
    O trânsito aqui na roça é pesado e o consumo tem se mantido na casa dos 6.5km/l. Se com o Unichip o consumo na cidade melhorar uns 20% já vou começar a me preparar para entrar no clube das Prado chipadas.
    Abs.
    Beleza, Aurélio, obrigado pela recepção.

    ainda não liguei para o cara do recondicionamento, mas faço amanhã e posto o resultado, mas recebi cotação de um cilindro novo, de um fornecedor amigo, para menos de R$ 1000,00; parece tentador, até porque ai, vai sobrar o original para dar umas "atacadas" nele, digo, dar um recondicionamento.

    Também li que na troca das pastilhas pode ocorrer o dano, mas será que isso aconteceria mais de 1 mês depois?

    Na minha aconteceu depois de uma viagenzinha por umas estradinhas de terra, lembro que tive que dar uma freada mais forte, escutei um barulho metálico, mas na hora nada observei; depois quando cheguei em casa, é que senti o pedal afundando.....

    Curioso, é que está até hoje assim, e o pedal está até mais duro, resistente; mas basta, parar o carro, ficar pressionando que o pedal abaixa; não estou forçando sempre, pra economizar o BMC.

    Também li e ouvi que pode ser ar nas válvulas do ABS, que tem, inclusive curvas verticais, acima do cilindro mestre; quem mexeu com tubulações, vai concordar que isso pode causar ar, é por isso que existem as ventosassss; mas, estou brincando, o ar, segundo contam, esaria dentro do módulo, nas válvulas, vai saber. Tem uma agência da FORD aqui que o pessoal é bem chegado, amanhã vou dar uma sapiada por lá.

    Consumo na cidade?

    Ainda não sei, mas tô pra dizer, que em cidades de trânsito travado, não melhora nada, senão, pode até piorar; diferente da estrada, em que o consumo dá uma melhorada federal; é tanto que é imediatamente perceptível!!!

    Vou contando, mas conte também suas experiências, ok?
    Abraços,

    Luís

  • #160
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Grande Luis.

    Valeu pelos relatos da sua experiência com a Prado.

    Estranho acontecer isso um tempo depois. O "meu" caso com os freios foi um pouco diferente, conforme descrevi no post #84.
    O comportamento continua, ou seja, com a viatura parada e mantendo o pedal pressionado, afunda. Mas freia bem, sem problemas e o ABS funcionou legal na única vez que precisei frear mais bruscamente para não bater num, digamos, motorista descuidado.

    Quanto ao consumo, quando comprei a média na cidade era de 5km/l. Fui para o básicão, trocar óleo e filtros, principalmente o de ar que estava bem judiado. Houve uma pequena melhora.
    Depois, levei numa retífica para conferir a regulagem das válvulas, pois não tenho o histórico completo da manutenção. E já que desmontei, aproveitei para fazer uma verificação e limpeza no intercooler.
    As válvulas estavam na medida padrão, não precisou mexer em nada. O intercooler estava bem sujo e havia um pequeno furo numa das colméias que foi reparado.
    Depois disso, o consumo melhorou e a média das médias de quatro reabastecimentos, andando só na cidade, está em 6,6Km/l.

    Como o meu uso é maior no dia-a-dia do que em viagens, o interesse maior é na otimização desse consumo na cidade, sem desprezar, claro, as vantagens já relatadas por você e pelo Jyoti no desempenho em estradas.

    E vamos sim, continuar contando as experiencias, erro e acertos que, com certeza, nos ajudam a entender, melhorar e desfrutar dessa magnífica viatura.

    Ficamos aguardando o resultado da sua incursão à concessionária da Ford.

    Em tempo: no sábado fiz um passeio mais cascudo e o comportamento da suspensão é sensacional: firme e segura. Sem falar que com a marcha em L e reduzido, vira um trator! E o mais bacana ainda é depois de sair da trilhazinha, pegar o asfalto e não ouvir nenhum barulho diferente, nada estranho e seguir para casa num conforto só.

    Abs,
    Aurélio

  • #161
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: no sábado fiz um passeio mais cascudo e o comportamento da suspensão é sensacional: firme e segura. Sem falar que com a marcha em L e reduzido, vira um trator! E o mais bacana ainda é depois de sair da trilhazinha, pegar o asfalto e não ouvir nenhum barulho diferente, nada estranho e seguir para casa num conforto só
    Aurélio, saiu fotos?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #162
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Pior que não, Jeison.
    Esquecemos a máquina em casa....
    Abs
    Aurélio

  • #163
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Presente

    Opa.

    Para imprimir e deixar no porta luvas.

    Abs
    Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #164
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ops, já está impresso, daqui a pouco vai para o porta luvas

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #165
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Grande Luis.
    .....

    Ficamos aguardando o resultado da sua incursão à concessionária da Ford.

    ......
    Abs,
    Aurélio,
    não deu certo a tentativa na Ford, pois a tal máquina deles interage com a parte eletrônica que, obviamente, não tem como ligar nas Toyotas. Falaram de tentar a Toyota, mas ai cai na mesma, se for pra levar lá, acaba trocando o cilindro mestre, no preço deles, e pronto.

    Amanhã, vou falar com o cara do recondicionamento, depois mando o parecer.

    Essa ai de limpar o intercooler é uma boa, vou tentar, nunca fiz isso; outro dia fui limpar o filtro do ar condicionado, dentro do porta luvas (já tentou) e tava "podre" de poeira.

    O filtro do ar condicionado que está na minha Prado é da linha Fiat, do Palio, pois tem essa inscrição na lateral; deve custar bem pouco, mas dei uma limpada e coloquei de volta; vou pesquisar a substituição.

    Outro filtro que troquei foi o de ar do motor, pois o que estava no carro que comprei estava saturado; só achei original, a R$ 220,00, na concessionária; faz uns 8 meses, mas ele suja bem rápido; é como dizem, motor diesel precisa de muito ar.

    Falando nisso, o filtro é pequeno, o das Hilux é bem maior, pelo menos de caixa, não sei dizer se o elemento tem mais área de fitragem.

    Estou pensando seriamente em adaptar um cilindro mestre de Hilux na minha Prado; se for usar o servo freio original, tem que fazer um flange adaptador; se não der, tem que trocar tudo; nem sei quanto custa esse conjunto, mas fica bem mais fácil de achar peças.

    Abraços,

    Luís

  • #166
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisarato;
    Aurélio,não deu certo a tentativa na Ford, pois a tal máquina deles interage com a parte eletrônica que, obviamente, não tem como ligar nas Toyotas. Falaram de tentar a Toyota, mas ai cai na mesma, se for pra levar lá, acaba trocando o cilindro mestre, no preço deles, e pronto.Amanhã, vou falar com o cara do recondicionamento, depois mando o parecer.
    Opa.
    De toda forma, valeu a tentativa, Luis.
    Vamos aguardar o seu parecer.
    Da minha parte, estou tentando achar um cara que recondicionou um CM de uma Ranger e, segundo o meca que instalou, ficou zerado. Assim que tiver notícias ou o contato, aviso aqui.
    Essa ai de limpar o intercooler é uma boa, vou tentar, nunca fiz isso;
    É mesmo uma boa, principalmente se a viatura for mais rodada. Procure uma oficina de reparos em radiadores de sua confiança, pois são esses caras que vão te ajudar.
    outro dia fui limpar o filtro do ar condicionado, dentro do porta luvas (já tentou) e tava "podre" de poeira. O filtro do ar condicionado que está na minha Prado é da linha Fiat, do Palio, pois tem essa inscrição na lateral; deve custar bem pouco, mas dei uma limpada e coloquei de volta; vou pesquisar a substituição.
    O filtro da Prado é o mesmo do Corola e custa baratinho em auto center que trabalhe com ar condicionado. Para você ter uma idéia, paguei R$80,00 pela troca do filtro e higienização. É é mesmo importante verificar a cada seis meses, no máximo um ano, tanto pelo aspecto da saúde quanto, acredite, no quesito economia de combustível.
    Outro filtro que troquei foi o de ar do motor, pois o que estava no carro que comprei estava saturado; só achei original, a R$ 220,00, na concessionária; faz uns 8 meses, mas ele suja bem rápido; é como dizem, motor diesel precisa de muito ar.
    Esses troquei também e não teve jeito: "morri" com uma grana na concessionária. E olhe que procurei pra caramba e não consegui mesmo (só o filtro de óleo lubrificante que achei da Fran).
    Até tentei um K&N, mas eles só tem para a LC com motor D4D. Troquei umas mensagens com os caras lá nos EUA, mandei fotos, medidas, Part Number e o escambáu, mas chegou num ponto da conversa que não responderam mais. Acho que desistiram de fabricar...
    Um dos representantes da K&N no Brasil, sugeriu um modelo que é usado no Astra, mas fiquei com um pé atrás, pois o volume de ar necessário para um motor diesel 3.0 é maior do que para um motor gasolina 2.0. Além disso, teria que adpatar pois as bordas não são arredondadas. Depois, disseram que o filtro usado nas LC a gasolina, motor V8 serviria (http://www.knfilters.com/search/prod...x?Prod=33-2146), mas ele é mais fino que o original, ainda que, segundo esse mesmo fornecedor, o que importaria é a largura e comprimento para que haja encaixe perfeito na caixa. Mas, de novo, fiquei cabreiro e resolvi não arriscar.
    Falando nisso, o filtro é pequeno, o das Hilux é bem maior, pelo menos de caixa, não sei dizer se o elemento tem mais área de fitragem.
    É uma bela dúvida. Mas, creio que ao projetar a caixa e o filtro levam em consideração o volume de ar necessário para o funcionamento do motor o que, penso, é diferente nos D4D. Talvez, sim, tenham a mesma área de filtragem mas com formato diferente.
    Estou pensando seriamente em adaptar um cilindro mestre de Hilux na minha Prado; se for usar o servo freio original, tem que fazer um flange adaptador; se não der, tem que trocar tudo; nem sei quanto custa esse conjunto, mas fica bem mais fácil de achar peças.
    O ideal seria trocar todo o conjunto, o que não deve ser tão complicado assim, desde que a haste do pedal de freio tenha curso suficiente para "empurrar" todo o pistão do CM. De toda forma, considerando o preço do original, acho que fica mais barato a adaptação e com a vantagem de, como você disse, achar peças mais facilmente. Para ter uma idéia, no ML os preços do CM para a Hilux variam de R$210,00 a R$350,00
    E vamos que vamos.
    Abs
    Aurélio

  • #167
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Aurélio, Luís e ALL,

    comprei hoje, no "paralelo":
    -filtro ar condic.- $40
    -filtro ar - $70
    -filtro óleo - $60
    -filtro diesel - $60 .
    É o q tenho usado sempre.

    Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??

    Abraço,

    Se alguém quiser, posso comprar e enviar, fácil. Contato "privada/o" pra não encher o fórum...
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #168
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Aurélio, Luís e ALL,

    comprei hoje, no "paralelo":
    -filtro ar condic.- $40
    -filtro ar - $70
    -filtro óleo - $60
    -filtro diesel - $60 .
    É o q tenho usado sempre.

    Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??

    Abraço,

    Se alguém quiser, posso comprar e enviar, fácil. Contato "privada/o" pra não encher o fórum...
    Hey hey,

    claro que interessa o cilindro mestre!!!

    Se conseguir, veja o precim e mande que eu arremato.

    Mando ttel e email por mp, aguarde.

    abraço,

    Luís

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade