x
Convex Datacenter
  • #1633



    Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
    Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
    Alguem já fez isto?
    Abç.

  • #1634
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Coloca LED!


    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
    Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
    Alguem já fez isto?
    Abç.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #1635
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
    Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
    Alguem já fez isto?
    Abç.
    Eu instalei luz de neblina na minha, não derreteu nada. A versão européia vem com lâmpadas aí.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1707315

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    Galera estou com uma folga na direção e antes de ir em alguma oficina, queria saber se alguém saberia dar alguma dica do que é esse pró, pra não cair na mão de mecânicos mala.
    A direção treme bastante como estivesse com folga mesmo quando estou andando em calçamentos ou pisos irregulares.
    valeu...
    Recentemente vi uma com sintoma semelhante e foi diagnosticado problema na cruzeta da barra de direção.
    Solução: cruzeta nova pelo valor de aproximadamente R$ 1.500,00.
    Palavras do mecânico.

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    blz, vou mandar da uma olhada nisso essa semana ainda, se alguem souber de um bom mecanico que entenda bem dessa parte de LCP em Fortaleza da o toque.
    valeu, té mais...

  • #1638
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que pode ser feito para reduzir o consumo de diesel na Prado?
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1639
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    O carro de meu pai estava com o mesmo problema.
    A css chegou a sugerir a troca do braço auxiliar.
    No final das contas era só uma folga por desgaste nos rolamentos das rodas dianteiras. Reaperto e rua!
    Mas, pode ser:
    - Desgaste de terminais de direção;
    - Desgaste de braço auxiliar;
    - Folga na caixa (Talvez um reaerto resolva)
    - Folga de rolamentos.
    - Folga de pivôs

    Só levando pra algum bom meca pra saber.
    A daqui tava fazendo uns ruídos quando esterçava o volante, tremia em pisos de paralelepípedo...uma cambagem na frente resolveu!Chutei certo na daqui hehe!

  • #1640
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Pessoal, o que pode ser feito para reduzir o consumo de diesel na Prado?
    A daqui eu LAVO o filtro de ar original a cada seis meses, e todo ano troco filltro de combustível e tanque sim, tanque não colocamos diesel podium...toda semana calibrando os pneus General Grabber 265/65 70% asfalto/30% off road, até acho ela bem econômica.E o principal, é raro passar de 2500 rpm nela!!!

  • #1641
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
    Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
    Alguem já fez isto?
    Abç.
    Olá amigo, tem como botar sim, se você tira-lo de lá vai ver o encaixe certinho para um soquete...No começo botei lampadas normais (fiquei bastante tempo com elas e não derreteu nada), depois troquei por umas lampadas de led 5050 que são bem fortes e não esquentam nada!

    Abraço !

  • #1642
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    A daqui eu LAVO o filtro de ar original a cada seis meses, e todo ano troco filltro de combustível e tanque sim, tanque não colocamos diesel podium...toda semana calibrando os pneus General Grabber 265/65 70% asfalto/30% off road, até acho ela bem econômica.E o principal, é raro passar de 2500 rpm nela!!!
    Obrigado Raphael.
    Eu lavo o meu filtro de ar e troco o filtro de combustível também. Ando de vagar, sem dar arrancadas, mas ela está fazendo 5km/L na cidade. Tá bebendo muito!

    Muito ouço a respeito de realizar uma limpeza nos bicos. Mas pela lógica, quando os bicos estão sujos ela fica fraca, falhando, não beberia demais. O meu motor está trabalhando sereno, sem oscilações na rotação e está com força, sem falhas na baixa ou na alta, inclusive nas retomadas. Em média em ponto morto fica 700RPM se não me engano. Então não acho que tenho de mexer nos bicos, certo?

    Até hoje estou usando o diesel antigo comum, no próximo tanque penso em usar o S10/S50, quem sabe...
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Caramba e eu achando que a minha ta consumindo muito fazendo 7 a 7.5 km/l.
    Já andei lendo os posts antigos e vejo que estou na media ou tem alguem que consegue ser mais economico? dicas...

  • #1644
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Caramba, 5 com um litro é complicado!
    A daqui no trânsito do RJ faz entre 7 e 8 km/L, olha, a única coisa diferente que fiz foi colocar um frasco de Bardahl Max Diesel em um tanque quase cheio há quase dois anos.Sempre usamos ar condicionado.

    Sei que a mudança é pouco significativa mas qual o óleo que você coloca?Esse teu consumo esta terrível, senti piora apenas uma vez ao usar um diesel Shell com uma boa porcentagem de biodiesel, deve ter beirado isso dai, e ficou fraca!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade