x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    Acompanhando...
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #1478
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    valeu galera, comprei a Prado 2004 novissima, gostei bastante dela.
    Algumas duvidas que tenho: qual melhor diesel para ela, qual o melhor oleo de motor e de quantos km trocar, sempre tive carro a gasolina quais cuidados extras tenho que ter com essa maquinas a Diesel?
    obs. a Prado é muito mais gostosa de andar e motor mais silencioso e amortecedores mais confortaveis assim como a parte interior mais confortavel tb.
    Parabéns Bruno! Agora que comprou uma Prado não vai mais querer vendê-la!
    Eu abasteço de preferência com o diesel S-10 Evolux da Shell que é aditivado e quando não encontro diesel S-10 acrescento o Bardahl Max Diesel a cada 2 tanques que abasteço! Quando uso o Evolux não uso nenhum aditivo.
    Quanto ao óleo eu utilizo o Mobil 1 Pick-up & SUV 5W-30 e troco o óleo a cada 5000Km. Acredito que a durabilidade do motor diesel está diretamente relacionada à sua manutenção e óleo bom e novo significa lubrificação e temperatura dentro do ideal. Na troca de óleo anterior à essa última acrescentei o Militec-1 que segundo o fabricante deve ser adicionado a cada 20000Km. Troco o filtro de óleo e de combustível em todas as trocas, ou seja, a cada 5000km.
    Faço alinhamento a cada 10000Km.
    Aconselho que troque agora todas as correias, cheque o óleo do câmbio e dos diferenciais. Lubrifique as cruzetas e as engrenagens(não se se é assim que se chama) dos eixos cardãs dianteiro e traseiro.Verifique os amortecedores e as pastilhas de freio.
    Talvez eu esteja exagerando na manutenção mas é que eu viajo muito com ela e veículo Toyota bem cuidado não quebra.
    Meus Parabéns e vida longa a você e sua Toyota Prado !!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1479
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    valeu MICHELANGELO, VOU MANDAR OLHAR OS DIFERENCIAS, TODO O RESTO JA FOI FEITO NA REVISÃO QUE O EX DONO FEZ,

  • #1480
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Parabéns Bruno! Agora que comprou uma Prado não vai mais querer vendê-la!
    Eu abasteço de preferência com o diesel S-10 Evolux da Shell que é aditivado e quando não encontro diesel S-10 acrescento o Bardahl Max Diesel a cada 2 tanques que abasteço! Quando uso o Evolux não uso nenhum aditivo.
    Quanto ao óleo eu utilizo o Mobil 1 Pick-up & SUV 5W-30 e troco o óleo a cada 5000Km. Acredito que a durabilidade do motor diesel está diretamente relacionada à sua manutenção e óleo bom e novo significa lubrificação e temperatura dentro do ideal. Na troca de óleo anterior à essa última acrescentei o Militec-1 que segundo o fabricante deve ser adicionado a cada 20000Km. Troco o filtro de óleo e de combustível em todas as trocas, ou seja, a cada 5000km.
    Faço alinhamento a cada 10000Km.
    Aconselho que troque agora todas as correias, cheque o óleo do câmbio e dos diferenciais. Lubrifique as cruzetas e as engrenagens(não se se é assim que se chama) dos eixos cardãs dianteiro e traseiro.Verifique os amortecedores e as pastilhas de freio.
    Talvez eu esteja exagerando na manutenção mas é que eu viajo muito com ela e veículo Toyota bem cuidado não quebra.
    Meus Parabéns e vida longa a você e sua Toyota Prado !!!

    Caríssimo Michelangelo, quanto você paga no filtro de combustivel da LCP?

  • #1481
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1

    Correção

    Boa noite Javarotti!
    Cara, não me lembro o valor correto agora!
    Mas da última vez que troquei paguei R$ 28,00 por cada litro de óleo! O filtro de combustível eu troco por filtro da marca Frahm acho que custa uns R$ 45,00. Faço esse serviço aqui em Goiânia numa distribuidora de lubrificantes de no Três Poderes e além de comprar o óleo e os filtros com bons preços eles não cobram mão de obra!
    Vou checar depois na ordem de serviço e posto aqui novamente!
    Obs.: Tenho comprado as pastilhas de freio pela Internet via Mercado Livre e da última vez que comprei (há pouco mais de 1 mês) paguei no par dianteiro R$ 134,00. Se não me engano na concessionária o preço era próximo de R$ 400,00, sem a mão de obra. Paguei R$ 80,00 na troca das pastilhas.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentei dados
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1482
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Sobre a tração, eu tenho uma tr4 tb e posso passar a tração na hora que eu quiser até 90km/h e a reduzida tenho que passar com o carro parado.
    Na Prado como tenho que passar as trações? lembrando que é Prado AT 2004.

  • #1483
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    Sobre a tração, eu tenho uma tr4 tb e posso passar a tração na hora que eu quiser até 90km/h e a reduzida tenho que passar com o carro parado.
    Na Prado como tenho que passar as trações? lembrando que é Prado AT 2004.
    É semelhante à TR4. No manual fala que a mudança de H para HL pode ser feita a qualquer velocidade. A Prado é 4x4 full-time, essa operação bloqueia o diferencial central. Se por acaso a luz do 4x4 não acender ou não apagar (quando passar de HL para H) é só fazer a mudança acelerando ou desacelerando, sempre em linha reta.

    Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no N.

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1484
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Boa noite Javarotti!
    Cara, não me lembro o valor correto agora!
    Mas da última vez que troquei paguei R$ 28,00 por cada litro de óleo! O filtro de combustível eu troco por filtro da marca Frahm acho que custa uns R$ 45,00. Faço esse serviço aqui em Goiânia numa distribuidora de lubrificantes de no Três Poderes e além de comprar o óleo e os filtros com bons preços eles não cobram mão de obra!
    Vou checar depois na ordem de serviço e posto aqui novamente!
    Obs.: Tenho comprado as pastilhas de freio pela Internet via Mercado Livre e da última vez que comprei (há pouco mais de 1 mês) paguei no par dianteiro R$ 134,00. Se não me engano na concessionária o preço era próximo de R$ 400,00, sem a mão de obra. Paguei R$ 80,00 na troca das pastilhas.
    Michelangelo,

    Ontem busquei minha viatura na concessionária Quality Toyota aqui em Guarulhos, referente à revisão de 130 mil kms.

    Gastei R$ 1780,00.

    Os serviços realizados foram: Rodizio dos pneus, alinhamento e balanceamento, troca das pastilhas de freio, troca de óleo, filtro de óleo, limpeza e higienização do sistema de ar condicionado, e vistoria geral de de suspensão, lampadas, e uma pequena vibração do escapamento.
    Achei um absurdo no preço das pastilhas com mão de obra (quase R$1.100,00).

    Bom, por outro lado, o carro volta extremamente macio da revisão, parece novinho!

    Gastei um pouco nessa revisão, todavia, em contrapartida, meu painel foi substituido sem custo algum há dois mil kms atrás.

  • #1485
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Javarotti, esqueci de descrever no post anterior que o valor de R$ 134,00 foi de uma pastilha original da Toyota, fabricada pela Sumitomo! O distribuidor compra em lotes com grandes quantidades e por isso seus preços são muito bons. Produto com nota fiscal!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Inaugurei minha nova Prado em uma trilha que eu sempre faço na TR4, é uma diferença absurda da Prado a frente da TR4. A LCP passou muito facil em locais quem eu passava sufoco na Tr4, o conforto é bem maior ñ senti nada batendo, pulando, estou muito satisfeito com a Prado não pensei que ela fosse mim surpreender tanto.
    obs: coloquei 18L nos pneus achei o ideal, andei em areia frouxa de 4x4 normal.

  • #1487
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Bruno Furtado Ver Post
    Inaugurei minha nova Prado em uma trilha que eu sempre faço na TR4, é uma diferença absurda da Prado a frente da TR4. A LCP passou muito facil em locais quem eu passava sufoco na Tr4, o conforto é bem maior ñ senti nada batendo, pulando, estou muito satisfeito com a Prado não pensei que ela fosse mim surpreender tanto.
    obs: coloquei 18L nos pneus achei o ideal, andei em areia frouxa de 4x4 normal.
    Que legal, Bruno! Nunca dirigi nas dunas. Num verão qualquer vou passear por aí, mas preciso de umas aulas para não pagar mico .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1488
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Eu tbem preciso de umas aulas pra andar na areia. Já atolei com Troller e com uma Hilux CD o meu negócio é lama mesmo. Mas o pessoal do Nordeste dá show na areia, tbem quero subir com minha Prado e andar nas dunas lor aí, mas nunca sozinho.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade