x
Convex Datacenter
Página 12 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 4178
  • #133
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luisarato Ver Post
    Boa noite, senhores, com licença de entrar neste tópico?

    Bom, rsrsrs, já entrando (sem sacanagem), vim do mundo das XJ e faz uns 10 meses comprei uma Land Cruiser Prado 2005.

    Um carrão, grandão, etção....

    Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.

    Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.

    Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???

    Ah sim, tasquei um unichip recentemente e neste ponto a Prado melhorou muito, mas isso conto depois.

    Se alguém tiver alguma idéia economizante, agradeço encarecido... aliás enCARECIDO é o tal cilindro mestre, vai ser caro assim na @##$%^^&&&**!@#$.

    Quem sabe se dá certo um de Hilux?

    abraços a todos,

    Luís
    Bom, ok, respondo por mim mesmo, sem problema!!!

    O cilindro mestre das Hilux não têm nada a ver, embora o princípio seja o mesmo, ou seja, com o controle do ABS separado.

    Da Prado é da marca AISIN e da Hilux TRW.

    Mas, consultando o Pradopoint, parece que é coisa crônicas das Prado, teve gente que nada aconteceu, teve gente que bateu o carro. Em 2006, teve recall para trocar o BMC.

    A minha é 2005, mas vou ver se dá recall, embora, quando comprei, em julho do ano passado, nem todas as revisões foram feitas em concessionárias, portanto, pode ser difícil ou impossível eventual troca sem custo.

    Pesquisando, a recomendação, antes de trocar o BMC é tentar uma sangria com máquina, pois existem vários pontos altos de tubulações e o módulo de ABS. Não achei em lugar algum, pelo menos por enquanto, nem na Austrália, um kit de reparo.

    No "paralelo" a média de preço é de USD 120,00, embora ainda não tenha achado o específico; também não achei o original, mas já deu pra ver que é caro também lá fora.

    O pedal continua descendo, mas freia bem; testei umas freadas fortes, no asfalto e no pedrisco, o ABS funciona legal e o carro está parando.

    É isso, vou contando.

    Abraços a todos,

    Luís

  • #134
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
    Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
    No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

    Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
    Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

    Vai falando da tua saga.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #135
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
    Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
    No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

    Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
    Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

    Vai falando da tua saga.

    Abs
    Valeu, jeisonk, vou pesquisar e depois posto o resultado.... pra falar a verdade, nem sabia que a Lexus tinha um clone, vamos ver.

    abraço

    Luís

  • #136
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Lexus é a marca "de luxo" da Toyota.

    Dá uma olhada na Prado (já no novo modelo claro): http://www.lexus.com/models/GX/

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #137
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
    Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
    No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

    Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
    Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

    Vai falando da tua saga.

    Abs
    Hummm, vi no ebay australiano que tem algo parecido, mas ainda não é o exato, achei para a Prado série 95, acho que as nossas devem ser série 120.

    Mas, já deu pra ver que os pontos de conexão estavam, naquele caso, do lado invertido, com certeza, pela direção do lado direito do carro.

    Vamos em frente,

    []

    Luís

  • #138
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Sim, a Prado que roda no Brasil é a 120.
    A nova que virá é a 150.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #139
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Prado chipada

    PRADO COM UNICHIP

    Depois de postar que :
    - ''...nunca instalaria CHIP nenhum nem modificaria um TOYOTA..."
    -"...tbém tenho dúvidas qto ao chip !"
    -"...já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado..."

    resolví ESTUDAR o assunto a fundo:
    COMO MELHORAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DA LC PRADO ?

    Pesquisei na net, estudei a possibilidade de fazer a reprogramação da ECU ( logo excluí-la por ser um ajuste "personalizado" e por "ficar na mão de quem o faria", além de mexer nas características originais do carro... e qdo necessitasse de "refazer" o serviço, teria que acionar/contactar de novo o "tuner"...etc e tal...)
    Abandonei logo a idéia.

    Pela tradição, fui pesquisar o Unichip: (outro "chip" ou "cambiarra",...NEM PENSAR !!!)
    - plug and play;
    -posso instalá-lo e desinstalá-lo sem problemas, pessoalmente;
    -já aprovado em todo o mundo, SEM PROBLEMAS de danos ao motor, ou qualquer um outro que seja. Tradição de bons resultados;
    -instalado até por concesssionárias Toyota e pelas melhores empresas do ramo;
    -melhora assegurada de torque, potência e consumo, por todas as pessoas e informações que conseguí.
    Depois de contactar pessoalmente a UNICHIP, tudo isso me foi CONFIRMADO, com ênfases: "VC VAI FICAR MUITO SATISFEITO" , além de "fit it and enjoy"

    Então, ...RESOLVÍ APOSTAR:
    Adquirí e instalei, em pouco mais de 20 minutos, um UNICHIP na LC Prado, 2005/2006, até agora com 49000 km, só !

    Resultado:
    o que já era bom, ficou EXCEPCIONAL !
    Não tinha a intenção de "correr mais", só queria melhorar o desempenho, as ultrapassagens e o consumo, mesmo este não me incomodando.
    Agora, quase não preciso pisar no acelerador, pois, o desempenho está até me assustando !!!
    Segundo todas as informações,UNÂNIMES:
    -aumentaria em torno de 20% torque e potencia e o consumo melhoraria sensívelmente ( não consegui dados, pois, sempre alegavam que isto depende muito do trajeto, de quem e como se dirige o carro).
    -não haveria problema algum no motor, pois, é o mesmo da D4D (163 cv), na qual muda-se só o cabeçote e o sistema de injeção, lógico, podendo até ser "chipada", indo pra +- 200cv, seguramente.
    Então,... a base do motor "aguenta",...

    Como disse, o desempenho até me assustou...de tão bom que ficou.
    As mudanças automáticas de marcha, são imperceptíveis ! Só mesmo afinando muito o ouvido e prestando muita atenção, nota-se que o danado mudou de marcha. Tá valente, mesmo !
    Acelerar,... ultrapassar,.... agora sem tensão, pois, tudo isso é feito sem o menor esforço. Dá até tesão, hahahahahah
    Nada de alteração na marcha lenta.
    Acelerando, "som" do motor, agora parece uma valsa,...limpo,... SUAVE , REDONDINHO

    Quanto ao consumo:
    - pelo pouco que andei, até agora, +- 65 km, na cidade (em BHZ e Nova Lima: qdo não se está subindo morros estamos descendo, não podia ser pior !), o computa de bordo indicava média de 14,7 l/100km, no trecho. Agora, 12,3 !!!
    Como ando muito pouco nele, (meu dia a dia é em moto ou outro carro), vou demorar para medir realmente o consumo, mas já enchi o tanque ontem.
    Paciência, víu, galera...

    Bom, por hora é só, feliz da vida,

    Abraço a todos,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #140
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    PRADO COM UNICHIP

    Depois de postar que :
    - ''...nunca instalaria CHIP nenhum nem modificaria um TOYOTA..."
    -"...tbém tenho dúvidas qto ao chip !"
    -"...já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado..."

    resolví ESTUDAR o assunto a fundo:
    COMO MELHORAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DA LC PRADO ?

    Pesquisei na net, estudei a possibilidade de fazer a reprogramação da ECU ( logo excluí-la por ser um ajuste "personalizado" e por "ficar na mão de quem o faria", além de mexer nas características originais do carro... e qdo necessitasse de "refazer" o serviço, teria que acionar/contactar de novo o "tuner"...etc e tal...)
    Abandonei logo a idéia.

    Pela tradição, fui pesquisar o Unichip: (outro "chip" ou "cambiarra",...NEM PENSAR !!!)
    - plug and play;
    -posso instalá-lo e desinstalá-lo sem problemas, pessoalmente;
    -já aprovado em todo o mundo, SEM PROBLEMAS de danos ao motor, ou qualquer um outro que seja. Tradição de bons resultados;
    -instalado até por concesssionárias Toyota e pelas melhores empresas do ramo;
    -melhora assegurada de torque, potência e consumo, por todas as pessoas e informações que conseguí.
    Depois de contactar pessoalmente a UNICHIP, tudo isso me foi CONFIRMADO, com ênfases: "VC VAI FICAR MUITO SATISFEITO" , além de "fit it and enjoy"

    Então, ...RESOLVÍ APOSTAR:
    Adquirí e instalei, em pouco mais de 20 minutos, um UNICHIP na LC Prado, 2005/2006, até agora com 49000 km, só !

    Resultado:
    o que já era bom, ficou EXCEPCIONAL !
    Não tinha a intenção de "correr mais", só queria melhorar o desempenho, as ultrapassagens e o consumo, mesmo este não me incomodando.
    Agora, quase não preciso pisar no acelerador, pois, o desempenho está até me assustando !!!
    Segundo todas as informações,UNÂNIMES:
    -aumentaria em torno de 20% torque e potencia e o consumo melhoraria sensívelmente ( não consegui dados, pois, sempre alegavam que isto depende muito do trajeto, de quem e como se dirige o carro).
    -não haveria problema algum no motor, pois, é o mesmo da D4D (163 cv), na qual muda-se só o cabeçote e o sistema de injeção, lógico, podendo até ser "chipada", indo pra +- 200cv, seguramente.
    Então,... a base do motor "aguenta",...

    Como disse, o desempenho até me assustou...de tão bom que ficou.
    As mudanças automáticas de marcha, são imperceptíveis ! Só mesmo afinando muito o ouvido e prestando muita atenção, nota-se que o danado mudou de marcha. Tá valente, mesmo !
    Acelerar,... ultrapassar,.... agora sem tensão, pois, tudo isso é feito sem o menor esforço. Dá até tesão, hahahahahah
    Nada de alteração na marcha lenta.
    Acelerando, "som" do motor, agora parece uma valsa,...limpo,... SUAVE , REDONDINHO

    Quanto ao consumo:
    - pelo pouco que andei, até agora, +- 65 km, na cidade (em BHZ e Nova Lima: qdo não se está subindo morros estamos descendo, não podia ser pior !), o computa de bordo indicava média de 14,7 l/100km, no trecho. Agora, 12,3 !!!
    Como ando muito pouco nele, (meu dia a dia é em moto ou outro carro), vou demorar para medir realmente o consumo, mas já enchi o tanque ontem.
    Paciência, víu, galera...

    Bom, por hora é só, feliz da vida,

    Abraço a todos,
    Beleza!!!

    A minha Prado também está chipada, UNICHIP nela!!!

    Sim, ficou muito melhor mesmo de tocar.

    Já tenho algumas estatísticas, cidade travada, estrada, diesel comum, diesel Podium, etc...

    mas agora não dá, vou nanar......rsrsrrs

    Não tenho dúvida que foi money bem gasto....bom, só pra provocar, na estrada é de 11 km/l a 13 km/l, isso entre 100 e 120 km/h....

    abraços,

    Luís

    PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....

    tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......

    já pensou estar lá pelos cafundós e não ter peça pra trocar???

    mais abraços

  • #141
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Jyoti

    O duro é aguenter os duendes me enchendo agora

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #142
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luisarato Ver Post
    Beleza!!!

    A minha Prado também está chipada, UNICHIP nela!!!

    Sim, ficou muito melhor mesmo de tocar.

    Já tenho algumas estatísticas, cidade travada, estrada, diesel comum, diesel Podium, etc...

    mas agora não dá, vou nanar......rsrsrrs

    Não tenho dúvida que foi money bem gasto....bom, só pra provocar, na estrada é de 11 km/l a 13 km/l, isso entre 100 e 120 km/h....

    abraços,

    Luís

    PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....

    tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......

    já pensou estar lá pelos cafundós e não ter peça pra trocar???

    mais abraços
    Luís,
    como estou começando a usar o Unichip, mas muito curioso, gostaria que vc informasse MAIS os resultados que já obteve com o danado.
    Principalmente de consumo, visto que de potencia e desempenho, não precisa, pois, ...é muito bom, ehehehe, dá até tesão para acelerar mais um pouco, não ganhar velocidade, mas usar o excelente torque e disposição do motor.

    Qto ao cilindro mestre, ...calma,... que aos poucos vem a melhor resposta. Vou ver com o pessoal aki em Belô.
    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #143
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Luís,
    como estou começando a usar o Unichip, mas muito curioso, gostaria que vc informasse MAIS os resultados que já obteve com o danado.
    Principalmente de consumo, visto que de potencia e desempenho, não precisa, pois, ...é muito bom, ehehehe, dá até tesão para acelerar mais um pouco, não ganhar velocidade, mas usar o excelente torque e disposição do motor.

    Qto ao cilindro mestre, ...calma,... que aos poucos vem a melhor resposta. Vou ver com o pessoal aki em Belô.
    Abraço,

    Jyoti,
    a grande diferença que senti no consumo foi da estrada, pois a 100km/h em trechos planos dá para fazer mais de 13km/l, com diesel comum.

    Na semana passada, na quarta, usei biodiesel, com consumo semelhante e boa aceleração; a 120km/h o consumo foi 12km/l, com estrada livre, tocada boa sem retomadas; estava com 7 pessoas a bordo.

    No domingo, agora, usei diesel Podium, a R$ 2,35/l... resultado, queima super boa; rendimento a 100 km/h, tráfego leve, sem retomadas chegou a 13,15 km/l; a 110 km/h, trânsito da Bandeirantes mais pesado: 11,49 km/l; a 120 km/h, mais tocado, 11,11 km/l.

    Ou seja, com o diesel melhor, tudo rende melhor, rsrsrrs, claro.

    Mas, se for ver, no fundo, não há grande diferença não!

    O diesel Podium proporciona uma retomada mais consistente, o motor sobre de giro bem mais rápido, e dá pra sentir, ui, o torque.

    Numa serra, perto de Rio Claro, com uns 3 km, mais ou menos, dá para subir tranquilo em "D", a 90km/h.... mas dá fácil para acelerar mais,isso sem reduzir a marcha.

    Esse motor da Prado não é de subir rápido de giro, então, estou adotando a tática de acelerar mais lento até uns 2000 a 2200 rpm, para encher o motor e acordar o turbo, e só depois acelerar mais; assim, já vi que rende mais do que enfiar o pé já dos giros mais baixos.

    Outra coisa, curiosa, é que na cidade, Jaú, trânsito travado, usei o câmbio em "2", ou seja, só a primeira e a segunda marcha; estou pra acreditar que a tocada é mais consistente, sem mexer no consumo.

    Bom, consumo na cidade de Jaú é alto, tenho medição, em tempo de calor intenso, de consumo entre 5,5 a 6,5 km/l; agora com o Unichip, nos primeiros dias o consumo ficou nos 5,5 km/l..... até achei que tinha entrado numa roubada, mas agora já acho que está melhor; estou ainda medindo os resultados.

    No geral, também acho que agora dá para sentir força nas acelerações e na estrada é mais fácil manter as acelerações... indo para Bauru, tem muitas subidonas.....a 140km/h, 3000 rpm, com 6 pessoas dentro; sem que a temperatura suba demais.

    Na estrada, não adianta relar o pé e depois tentar recuperar a velocidade, é melhor vir com mais velocidade e motor cheio, para aproveitar o turbo.

    Se não souber como "acelerar" esse motor, mesmo chipado, não sai muita coisa não, tem que ter manha.

    Aliás, quem foi que disse que Prado tem que andar feito carro?

    Enfim, para andar mesmo, tem que manter o motor "cheio", não dá para esperar grande coisa já da marcha lenta para os giros médios. Com o torque "garantido" dá até pra fazer algmas maldades nas subidas...."montar" nas traseiras dos outros.... ei ei, eu quis dizer da traseira dos carros dos outros. rsrsrsrs

    Tô pra dizer que é mais fácil tocar a Prado com mais peso do que só com uma ou duas pessoas.

    Sim, vou com calma na questão do cilindro mestre; até estou achando que ele parou de afundar; não estou exagerando, nem testando a tábua toda hora, pois assim vou "econimizando" o cilindro mestre., pelo menos até que apareça a solução.

    Depois que resolver essa questão, acho que vou pesquisar um scoop para o intercooler e um filtro de ar maior; já viu o filtro das Hilux novas? é bem maior!!!

    Ei, Jyoti, conte suas experiências, ok?

    Abraços,

    Luís

  • #144
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Grande Luís,
    é isso aí. Disse tudo !!!
    Como o acelerador é eletronico, há de se ter muito cuidado, "carinho", com o pézinho, eheheheheeh
    Estou "eufórico" com os resultados q obteve no consumo em estradas, etc...
    Devido ao meu uso do carro ser quase q só em viagens e fins de semana, vale muito a pena o dito cujo do Unichip. Só a segurança nas ultrapassagens e a melhora no desempenho, compensam.
    Valeu ! Grato pelo extenso e excelente relato.
    'A medida em q eu for computando o consumo da bichinha, relatarei. No mais, ...só alegria!

    By the way, não encontrei por aki, no "paralelo dos importados", o cilindro mestre, nem reparo para ele. Meu mecânico, especializado só Toyota , disse q este defeito não é comum, não, e q ele teve só um caso até hoje. Qquer coisa, informe.

    Qto ao filtro de ar, estou pensando em instalar um snorkel, bom, q melhora bastante o "intake", economiza filtro e protege o motor de "mergulho''.
    Outra opção, é o filtro KN, importado e lavável, muito usado em "tunning'' de motor.
    Q troço é esse de ''scoop'' pro intercooler ?

    Abração,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade