x
Convex Datacenter
  • #1237
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Essa tendência geralmente não ocorre com veículos descontinuados...por que ocorreria com a Prado?
    O que me diz da Bandeirantes?É um veículo descontinuado há pouco mais de uma década e no entanto uma mais simples, pé de boi arrumadinha não sai por menos de 30000 reais, tem veículos que não seguem essa "tendência de mercado".

  • #1238
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    O que me diz da Bandeirantes?É um veículo descontinuado há pouco mais de uma década e no entanto uma mais simples, pé de boi arrumadinha não sai por menos de 30000 reais, tem veículos que não seguem essa "tendência de mercado".
    Eu tinha pensado parecido, mas com a sw4. Vejam as de 2002 p traz, todas mto valorizadas ainda. Algumas chegam a R$ 50, 60 mil. Carros com mais de 10 anos.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1239
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    preciso trocar filtro de ar e combustivel da minha vtr. O preco em Ponta Pora aumentou demais com o dolar alto, pra se ter ideia filtro ar R$ 110, filtro combustivel R$ 95, os dois antes saiam na faixa de R$ 70. (originais Toy)

    Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?
    Ate hoje sempre usei originais Toy.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #1240
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Pessoal,

    preciso trocar filtro de ar e combustivel da minha vtr. O preco em Ponta Pora aumentou demais com o dolar alto, pra se ter ideia filtro ar R$ 110, filtro combustivel R$ 95, os dois antes saiam na faixa de R$ 70. (originais Toy)

    Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?
    Ate hoje sempre usei originais Toy.
    Só por curiosidade: na concessionária aqui em São Paulo o filtro de ar está R$ 242,70 e o de diesel R$ 265,93 .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1241
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Eu tinha pensado parecido, mas com a sw4. Vejam as de 2002 p traz, todas mto valorizadas ainda. Algumas chegam a R$ 50, 60 mil. Carros com mais de 10 anos.
    Exatamente....é até melhor exemplo que as Bands.

  • #1242
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yourg;
    Pessoal,Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?
    Ate hoje sempre usei originais Toy.
    Opa.
    A Wega tem todos.

    os códigos são:
    Filtro de combustível - JFC215
    Filtro de ar - JFA251
    Filtro de óleo - JFO213

    Os representantes em São Paulo:
    Wega Motors - Original Quality

    Se quiser dar um confere nas referências:
    Wega Motors - Original Quality


    A Fram tem os filtros de óleo de de combustível.
    Óleo -> PH5123
    Combustível -> P4922

    O filtro de combustível é o mesmo usado nas SW4 3.0. O de filtro de óleo da SW4 é que não sei se serve na Prado.

    Comprei recentemente o filtro de combustível da Fram, custou R$31,00.

    Abs
    4X4 Brasil
    Aurélio

  • #1243
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    YOURG, como disse o NEWTON, ainda acho que vale mais a pena comprar em Ponta Porã.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1244
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Talvez os 4x4, principalmente os da Toyota, tenham um índice de desvalorização menor. Os proprietários da Prado poderiam consignar aqui os pontos negativos dela, porque até agora são só elogios...

  • #1245
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sgrul1
    YOURG, como disse o NEWTON, ainda acho que vale mais a pena comprar em Ponta Porã.
    Opa
    Se optar pelos originais, pesquise antes nas CCS. Em Setembro do ano passado paguei R$75,00 num filtro de óleo na América que custava R$70,00 na Inter Japan.
    Abs
    Aurélio

  • #1246
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Talvez os 4x4, principalmente os da Toyota, tenham um índice de desvalorização menor. Os proprietários da Prado poderiam consignar aqui os pontos negativos dela, porque até agora são só elogios...
    Aí é que está, JJhoni! Não tem pontos negativos... Tem somente algumas observações, por exemplo: o seguro é um pouco caro. Mas isso deixa de ser um ponto negativo se vc comparar com outros veículos da mesma categoria. A minha não é chipada, e talvez por isso a única coisa que não me agrada nela é o fato de ser um pouco pesada nas ultrapassagens... Sabendo disso, meu amigo. Pode pegar de olhos fechados! O carro é um avião!!

    Abraço!

  • #1247
    Pessoal Boa Tarde!

    Atualmente possuo uma Xterra (nissan) e utilizo ela no meu dia-a-dia e também para viajens com a família, (chile, Serra da Canastra, Bahia........) sou apaixonado por 4x4 e adoro ir em lugares onde só é possível com utilização destes recursos (cachoeiras.....)

    Bom, atualmente apareceu um comprador para o meu carro e caso eu venda ele estou pensando em pegar uma pajero sport 2010 ou uma prado 2006/2007.... Depois de ler alguns comentários e conversar com alguns mecânicos acredito que vou pender par o lado da Prado, porém fiquei um pouco assustado com alguns comentários de consumo de combustível.

    O meu mecânico disse que é um pouco complicado a manutenção da prado, pois estou acostumado com motor MWM 2.8 que a manutenção não é tão cara e as peças são fáceis de encontrar e que muito provalvelmente não vou me acostumar com a diferença de desenpenho do motor....... porém quero conforto. A xterra é um excelente carro, uma caminhonete com sangue trilheira porém um pouco "dura".

    Um outro ponto é que sou bastante cauteloso e gosto de todas as manutenções em dia, trocos todos os filtros e óleo antes de seus vencimentos, caço cada barulho..... buchas, pivôs, terminais, correias........ tudo sempre em dia...... para não ter complicações. Como são estes tipos de peças das Prados, São caras? somente Concessionárias?

  • #1248
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Talvez os 4x4, principalmente os da Toyota, tenham um índice de desvalorização menor. Os proprietários da Prado poderiam consignar aqui os pontos negativos dela, porque até agora são só elogios...
    Bom, ela e um pouco lerda, apesar q já me acostumei, o consumo não e dos melhores, e a manutenção, tenho sofrido um pouco com os preços e pecas. Nenhum dos itens citados chega a preocupar. O maior problema da prado e que entra nela e não quer sair mais. Eu e a minha esposa vivemos brigando p ver quem vai dirigir.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade