x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 100

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pois é. O manual da Natasha manda trocar o óleo a cada 10.000 juntamente com o filtro. Não uso a viatura em condições severas. Só que, aqui no Forum, vários colegas aconselham a troca com 5000 km. E agora?
    Abraços.
    Raposo,

Siga o que o manual do proprietario indica e use o oleo especificado pela fabrica. Troca a cada 5 mil km neste caso e desperdicio de dinheiro!

Ed

Na minha humilde opinião,troca de óleo é melhor ser feita de 5 em 5 mil km......Devido unicamente à qualidade dos combustíveis vendidos no Brasil....Quanto ao filtro...o ideal seria a troca do mesmo junto com as respectivas trocas de óleo,uma vez ouvi como ex,que quem troca o óleo e não troca o filtro,seria como tomar café numa xícara e logo à seguir tomar agua nesta mesma xícara sem lavar.....a agua ficaria com resíduos de café....
    É isso..falei,falei e não falei nada...rsrsrs
    ABRAÇOS!!!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, obrigado pelo conselho. Mas, todos sabemos que o óleo lubrificante para motores diesel escurece logo nos primeiros quilômetros porém, sem perder as propriedades. Estou trocando de 5 em 5 mil e o filtro a cada dez mil, mas percebo que o óleo ainda está com viscosidade fazendo o teste dos dedos. Para mim, não faz muita diferença trocar de cinco em cinco porque rodo, em média, 23.000 km por ano o que daria uma economia de R$ 160,00 por ano trocando de dez em dez. Mas para quem roda bastante a economia seria significativa.
    Abraços.
    Mas ai é que a coisa pega!!!

Muitas vezes o cara só dirige no asfalto por estradas...ai o uso é outro, as solicitações do motor são outras enfim.

Andando só na estrada asfaltada, motor trabalhando em rotação constante, temperatura idem, mesmo rodando mais quilometros, é um uso menos servero do que aquele que às vezes, roda até menos por ano, mas pega estradas de terra, ou então, no anda e pára da cidade, liga e desliga a todo instante, com o motor variando de temperatura, rotação etc.

Ai vai também do bom senso do usuário...Como ando muito no asfalto, mas também trafego em estradas de terra e no anda e pára da cidade, troco com 7.500km. Mas ai vai do julgamento pessoal.

Outra coisa: Óleo só de boa marca!!!

Abs!!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Outra coisa: Óleo só de boa marca!!!
    Abs!!!
    Aproveitando, o Castrol Turbomax Guardian III é uma boa marca?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Sim Raposo...é uma ótima marca...eu particularmente uso castrol da mais de 11 anos...

Aproveitando, o Castrol Turbomax Guardian III é uma boa marca?

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    abs
    e contiunue cuidando da Natasha , uma picape bonita ( bem cuidada ) é que nem mulher bonita todo mundo gosta de apreciar .
    Obrigado, Marcelo!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Sim Raposo...é uma ótima marca...eu particularmente uso castrol da mais de 11 anos...
    Valeu, Sérgio. Perguntei porque é o óleo que estou usando.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Valeu, Sérgio. Perguntei porque é o óleo que estou usando.
    É isso ai Raposo!

Tem gente que prefere Castrol, tem gente Texaco Ursa, ai não importa..

O importante é ter a especificação API de graduação mais moderna (CH-4 e hoje, CI-4), a viscosidade correta, enfim.

Qaundo falo boa marca, é para fugir de umas marcas baratinhas que vez ou outra a gente acaba topando por ai. Mobil, Shell, Valvoline, Castrol, Texaco, BR, Ipiranga...ai fica a questão de gosto pessoal, disponibilidade, enfim. Mas todas as citadas são marcas consagradas e que não se exporiam a colocar porcaria no mercado.

Entretanto, sabe lá Deus como, tá cheio de marcas esquisitas no mercado, muitas delas colocando (até de maneira falsa) o selo da API na embalagem. São essas que requerem cuidado. Presenciei certa vez um caso de um sujeito (isso eu falo porque eu vi) colocou um lubrificante desses baratos num trator MF 235 e o motor travou. Na desmontagem, além da borra, mandaram o resto do óleo para análise que não passou em qualquer especificação contida na embalagem.

Abs!!!

Que óleo na L200 ?

É isso ai Raposo!

O importante é ter a especificação API de graduação mais moderna (CH-4 e hoje, CI-4), a viscosidade correta, enfim.

Qaundo falo boa marca, é para fugir de umas marcas baratinhas que vez ou outra a gente acaba topando por ai. Mobil, Shell, Valvoline, Castrol, Texaco, BR, Ipiranga...ai fica a questão de gosto pessoal, disponibilidade, enfim. Mas todas as citadas são marcas consagradas e que não se exporiam a colocar porcaria no mercado.

Entretanto, sabe lá Deus como, tá cheio de marcas esquisitas no mercado, muitas delas colocando (até de maneira falsa) o selo da API na embalagem. São essas que requerem cuidado. Presenciei certa vez um caso de um sujeito (isso eu falo porque eu vi) colocou um lubrificante desses baratos num trator MF 235 e o motor travou. Na desmontagem, além da borra, mandaram o resto do óleo para análise que não passou em qualquer especificação contida na embalagem.

Abs!!!
    Estou usando na L200 2.5, ano 2001 com 130k rodados, o TOP TURBO da BR, alguém conhece?

Vi tb numa comunidade sobre MIT alguem elogiando o castrol Enduron 10w40 com o redutor de atrito militec-1. E esse, alguem sabe citar algo?

Valeu.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    É isso ai Raposo!

Abs!!!
    Em outro post,eu falei da situação do meu primo que colocou oleo de baixa qualidade no motor e trncou literalmente...
    Como nós somos precavidos,só oleos de boa qualidade.
    Eu só uso o castrol,seja na F25o,na Savana ou na F1000,esse principalmente,pois ja esta com 600 mil rodados!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Eu também só uso castrol,mas é mais por hábito....pois sempre via meu pai usar castrol e acabei pegando a mania
    Mas como meus carros geralmente são vendidos bem rodados,resolvi não mudar de marca,pois nunca tive problemas nos meus motores..... em time que está ganhando.....Mas existem várias marcas de primeira linha como bem falou o Daniel....Só para constar nos diesel uso turbomax e nos gasolina magnatec
    ABRAÇOS!!!

E no fusca do meu avatar uso castrol mineral....
    ABRAÇOS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem