x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Delfim,

Hoje eu conversei com alguns mecânicos e também com algumas pessoas participantes deste Forum e o Intercooler do VW-8150 é um excelente Intercooler porém pelas dimensões não vai dar para instalar na Hilux. Esse Intercooler encaixa perfeitamente na Toyota Bandeirante.

Me deram algumas dicas, tais como usar o da S10 (Pitbull) que é bem dimensionado, agora preciso descobrir as dimensões dele. Estou procurando na Internet e não estou conseguindo encontrar, continuarei na procura.
    Aqui em SP o preço deste Intercooler novo gira em torno de R$ 350,00, porém sempre há uma negociação.

Para conectar a turbina e a admissão no Intercooler, vou utilizar mangueiras de silicone de 2", vou ver na Turbo Anhanguera aqui em SP o preço do metro. Pretendo comprar a mais reforçada. As curvas vou fazer com cano de 2" de inox e pretendo evitar muitas curvas. Quero tentar fazer as curvas de no máximo 90º graus. Amanhã vou procurar este cano também. As abraçadeiras, serão de aço inox (6 abraçadeiras). A peça que será instalada no coletor de admissão vou fazer em aço inox.

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    G Tostes,

Muito obrigado pela informação, pelo site e pela dica. Amanhã pela manhã vou ligar para eles.
    Preciso da dimensão do Intercooler (S10 do motor MWM ou o da Ranger) para saber se vai encaixar na frente da Hilux, sem obstruir o condensador do ar condicionado.

Me corrija se eu estiver errado, porém me disseram que o Intercooler da Ranger 3.0 é o dobro do tamanho da Ranger 2.8. Você conhece estes Intercoolers?

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Fiquei curioso em relação a essas mangueiras de silicone de 2"... Se puder, me informe o preço do metro quando vc souber e tb o endereço de onde vendem, ok? No kit da maxcooler eles utilizam mangueiras de borracha preta, semelhantes as que são usadas em radiadores de água. Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Delfim,

A mangueira tem que ser de silicone de preferência as de 4 lonas (que é a mais resistente). Geralmente são feitas na cor azul, pois foram dimensionadas para temperatura e pressão.

Segue abaixo alguns sites de empresas em SP que vendem:
    http://www.unikadiesel.com.br/
    http://www.turboanhanguera.com.br/_a...s/mangotes.htm

Assim que eu souber do preço eu te informo com certeza!

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rubens,
    Obrigado mesmo. Aqui no RJ não temos fornecedores desse tipo de mangueiras.
    Ficarei no aguardo da informação de preços. Se quiser, anote meu email: delfim@delfim.eti.br
    Abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Delfim,
    Obrigado pelo e-mail. Já adicionei o seu e-mail na milha lista de contato. O meu e-mail é o rubens_sousa@yahoo.com
    Amanhã vou ver o preço e te aviso, inclusive passo para você o telefone de contato e nome da empresa.
    Abraços,
    Rubens

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rubens,
    Eu que agradeço, amigo... Me diz uma coisa, no teu email, entre o rubens e o sousa, tem underline (rubens_sousa)? É que tá sublinhado e não dá pra ver se tem ou não... Abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Delfim, bom dia!

É isso mesmo tem o underline (rubens_sousa).
    Estou cotando o preço da mangueira de silicone de 2".
    Essas mangueiras são usadas em caminhões e muito usada na formula Truck.
    Hoje eu fiquei sabendo que na cor azul por padrão tem 4 lonas internas, mas no mercado poderá encontrar pessoas que vendem a azul como sendo de 4 lonas porém somente tem 2 lonas.
    Assim que eu souber do preço eu te passo inclusive com o telefone para que você possa consultar.

Obs.: Apenas como sugestão, seria melhor você tirar as mangueiras do seu intercooler e pedir para fazer com esta mangueira azul de 4 lonas na mesma medida e inclinação.

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Rubens,

não conheço as dimensoes dos intercoolers das Rangers 2.8 e 3.0.

Mas, para guiar sua pesquisa use sempre como referencia a "litragem" do motor. Solicitando na loja um intercooler para motores diesel 2.8 ou 3.0

Ex.:

1 - Band OM-314/364(3.7L) ---> VW-8150(4.0L) ---> intercooler com bom
    dimensionamento.
    2 - Hilux 3L (2.8L) ----> Carros com motores(MWM entre outros) 2.8L ou 3.0L ---> intercooler com bom dimensionamento.

O importante é que a "litragem" do motor seja proxima do seu e cujo tamanho e disposicao da entrada e saida melhor se adeque ao projeto. Nao sei atestar o lado tecnico da informacao(comentario) que recebi, mas disseram que ser for maior melhor...mas claro tem caber e ser adaptavel na viatura.

Quanto a posicao e local de instalacao, existem 2 formas:

1 - Atras do parachoques dianteiro, vide maxcooler(www.intercooler.com.br):

ou

2 - Sobre o motor (Hilux D4D/L200/Pajero), sendo esta instalacao mais complexa pois sera necessario fazer uma tomada de ar (Scoop) no capo para melhor refrigeracao, recortando a lata.
    Vale lembrar que alguns dos intercooler colocados nesta posicao, vem com eletroventilador para resfriar o mesmo, uma vez que este absorve mais calor do motor.
    (Vide Raschmotoren) acesse:http://www.raschmotoren.com.br/index.htm

Espero te-lo ajudado.

Gde abr!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    G Tostes,

Obrigado pelos sites e fotos. Com certeza ajudou muito.
    Hoje eu encontrei o Intercooler da S10 2.8. Neste final de semana vou verificar se o dimensional irá adaptar na Hilux.

Abraços,

Rubens

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Rubens,

não conheço as dimensoes dos intercoolers das Rangers 2.8 e 3.0.

Mas, para guiar sua pesquisa use sempre como referencia a "litragem" do motor. Solicitando na loja um intercooler para motores diesel 2.8 ou 3.0

Ex.:

1 - Band OM-314/364(3.7L) ---> VW-8150(4.0L) ---> intercooler com bom
    dimensionamento.
    2 - Hilux 3L (2.8L) ----> Carros com motores(MWM entre outros) 2.8L ou 3.0L ---> intercooler com bom dimensionamento.

O importante é que a "litragem" do motor seja proxima do seu e cujo tamanho e disposicao da entrada e saida melhor se adeque ao projeto. Nao sei atestar o lado tecnico da informacao(comentario) que recebi, mas disseram que ser for maior melhor...mas claro tem caber e ser adaptavel na viatura.

Quanto a posicao e local de instalacao, existem 2 formas:

1 - Atras do parachoques dianteiro, vide maxcooler(www.intercooler.com.br):

ou

2 - Sobre o motor (Hilux D4D/L200/Pajero), sendo esta instalacao mais complexa pois sera necessario fazer uma tomada de ar (Scoop) no capo para melhor refrigeracao, recortando a lata.
    Vale lembrar que alguns dos intercooler colocados nesta posicao, vem com eletroventilador para resfriar o mesmo, uma vez que este absorve mais calor do motor.
    (Vide Raschmotoren) acesse:http://www.raschmotoren.com.br/index.htm

Espero te-lo ajudado.

Gde abr!!!

Oi Rubens, eu coloquei um intercooler da hilux D4d e tive que cortar o capo pra o scoop, ficou legal mas a minha duvida é: devo trocar a valvula termostatica? porque penso que o motor tem um minimo na temperatura para trabalhar bem. o que vc acha?

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Marcelo J Ferreira Ver Post
    Oi Rubens, eu coloquei um intercooler da hilux D4d e tive que cortar o capo pra o scoop, ficou legal mas a minha duvida é: devo trocar a valvula termostatica? porque penso que o motor tem um minimo na temperatura para trabalhar bem. o que vc acha?
    Marcelo,
    Parabéns pela instalação, com certeza você vai aproveitar as vantagens que o Intercooler oferece.
    Não é preciso alterar a valvula termostática porque independentemente da instalação do Intercooler ela irá abrir quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

Obs.: O que você pode fazer é a regulagem da Bomba Injetora, porque com a instalação do Intercooler o indice de Opacidade é reduzido, pois a queima do diesel é melhorada. Você fazendo o ajuste de Opacidade (ver a coluna da porta do passageiro com o índice desejado pela fabricante), o seu carro vai ter um desempenho melhor.

Abraços,

Rubens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem