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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Question Toyota Hilux aspirada, o que acham?




    E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

    Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

    grato a todos!

    Felipe Cromwell

  • #2

    velocidade

    ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.

  • #3
    Ai galera, sei que muitos nao querem se dar ao trabalho de responder tópicos como esse, mas por favor, alguem que estiver com paciencia responda.. é muito dificil encontrar os tópicos nesse forum, tenho que procurar pag, por pag..

    só gostaria de saber a opiniao de outros donos de hilux como a minha.

    Agradecido!

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    2,555
    Agradecimento: 1
    Felipe
    Esse teu motor 3L aceita bem turbo /Intercooler . Tenho vários amigos que turbinaram e fica muito bom , sustenta velocidade na subida e continua muito durável.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Na minha aspirada 3L, rodo a 110km/h a 3000 RPM. Mas uso pneus equivalentes à 33". Talvez se vc alongar a relação melhore a final !

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #6
    Na verdade eu to quase me acostumando a andar com essa velocidade mesmo. Realmente como disse o marcelo eu tava querendo comprar o modelo um pouco mais novo (3.0 turbo ou 3.0 aspirada), acho q eh mais confortável pra andar na estrada.

    Estava achando que ela tava soltando muita fumaça, procurei um mecânico para fazer limpeza de bicos e bomba, mas achei o orçamento muito caro (em torno de R$ 500,00).

    Será q limpando os bicos e a bomba ela anda mais um poquin??

    As vezes penso que é como mecher em casa de maribondo!

  • #7
    Senhores
    Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
    Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
    Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

    O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

    O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
    Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
    Pra mim essa é uma grande questão.

  • #8
    Caro Toyoteiro,

    A forma mais prática de alterar relação final é modificando o diâmetro dos pneus !
    Experimente aumentá-los para alongar a relação, se ainda tiver com os míseros 215/80r16 a relação fica mt curta, vc pode alongar em 10% facilmente !

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Senhores
    Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
    Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
    Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

    O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

    O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
    Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
    Pra mim essa é uma grande questão.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #9
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post

    Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

    Felipe Cromwell
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

    abras

  • #10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

    abras
    Se trocar a relação para 3.9 a velocidade final aumentará 17% com o mesmo giro.

  • #11
    ai volta a ficar fraca e por ai vai.. ehhehe

  • #12
    Faz uma força e pega uma Hilux 1KZT de 2002 a 2005,tera um carro duravel e com um bom desempenho.
    ​Pajero Full

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