x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Question Toyota Hilux aspirada, o que acham?

E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

grato a todos!

Felipe Cromwell

velocidade

ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.

Ai galera, sei que muitos nao querem se dar ao trabalho de responder tópicos como esse, mas por favor, alguem que estiver com paciencia responda.. é muito dificil encontrar os tópicos nesse forum, tenho que procurar pag, por pag..

só gostaria de saber a opiniao de outros donos de hilux como a minha.

Agradecido!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Felipe
    Esse teu motor 3L aceita bem turbo /Intercooler . Tenho vários amigos que turbinaram e fica muito bom , sustenta velocidade na subida e continua muito durável.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Na minha aspirada 3L, rodo a 110km/h a 3000 RPM. Mas uso pneus equivalentes à 33". Talvez se vc alongar a relação melhore a final !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Na verdade eu to quase me acostumando a andar com essa velocidade mesmo. Realmente como disse o marcelo eu tava querendo comprar o modelo um pouco mais novo (3.0 turbo ou 3.0 aspirada), acho q eh mais confortável pra andar na estrada.

Estava achando que ela tava soltando muita fumaça, procurei um mecânico para fazer limpeza de bicos e bomba, mas achei o orçamento muito caro (em torno de R$ 500,00).

Será q limpando os bicos e a bomba ela anda mais um poquin??

As vezes penso que é como mecher em casa de maribondo!

Senhores
    Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
    Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
    Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
    Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
    Pra mim essa é uma grande questão.

Caro Toyoteiro,

A forma mais prática de alterar relação final é modificando o diâmetro dos pneus !
    Experimente aumentá-los para alongar a relação, se ainda tiver com os míseros 215/80r16 a relação fica mt curta, vc pode alongar em 10% facilmente !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Senhores
    Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
    Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
    Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
    Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
    Pra mim essa é uma grande questão.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post

Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

Felipe Cromwell
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

abras

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

abras
    Se trocar a relação para 3.9 a velocidade final aumentará 17% com o mesmo giro.

ai volta a ficar fraca e por ai vai.. ehhehe

Faz uma força e pega uma Hilux 1KZT de 2002 a 2005,tera um carro duravel e com um bom desempenho.
    ​Pajero Full

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem