x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13



    Valeu Shimomoto pelo relato.
    Realmente sistemas eletrônicos e viagens a locais mais remotos não "casam" muito bem....

    Com relação aos filtros, fico pensando se isso acontecer em um local distante e sem estrutura...complicado esses motores eletrônicos para longas viagens.

    Mas daí fica em uma sinuca de bico: um usado com motor convencional, mas com risco de adquirir uma "bomba" ou um 0km com garantia e tudo mais mas com esses motores eletrônicos não adaptados ao nosso péssimo combustivel...

    Abçs.

  • #14
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    Valeu Shimomoto pelo relato.
    Realmente sistemas eletrônicos e viagens a locais mais remotos não "casam" muito bem....

    Com relação aos filtros, fico pensando se isso acontecer em um local distante e sem estrutura...complicado esses motores eletrônicos para longas viagens.

    Mas daí fica em uma sinuca de bico: um usado com motor convencional, mas com risco de adquirir uma "bomba" ou um 0km com garantia e tudo mais mas com esses motores eletrônicos não adaptados ao nosso péssimo combustivel...

    Abçs.
    ja estive : uruguai, argentina, chile e venezuela , nestes todos o combustivel e melhor que o nosso... nunca tive problemas com diesel nacional, mas so abasteco em postos confiaveis (na medida do possivel)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post

    Hoje todas as picapes do mercado exceto a Ranger tem rodas livres automáticas acionadas elétricamente ou a vácuo,
    Fala Shimomoto,
    Tem também a F250 que tem a posição "Lock" acionada manualmente na roda livre, acredito eu que seja utilizada caso ocorra algum problema com o acionamento automático.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Shimomoto,
    Tem também a F250 que tem a posição "Lock" acionada manualmente na roda livre, acredito eu que seja utilizada caso ocorra algum problema com o acionamento automático.
    Abraço.
    Bem lembrado Diesel!!!!!!!!!!!!!!

    Aliás achei uma sacada excepcional da Ford. Acho que as demais (GM, Mit, Toy, Nissan) deveriam imitar e fazer esse mesmo sistema!!!

    Abs!!!!

  • #17
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja estive : uruguai, argentina, chile e venezuela , nestes todos o combustivel e melhor que o nosso... nunca tive problemas com diesel nacional, mas so abasteco em postos confiaveis (na medida do possivel)
    pois é, acredito tbém que o problema está no nosso diesel.
    Mas acredito que abastecendo em locais mais idôneos e com maior movimentação de caminhões dê para evitar esse problema..

    A Ranger possui algum tipo de dreno nos filtros ou no tanque?
    Shimomoto, a sua está com qtos km's?
    Tens cuidado na hora de abastecer?
    Existe alguma forma de se prevenir essas paradas repentinas? (limpeza periódica do sistema, torca antecipada dos filtros, etc.)
    Nesse período sua picape apresentou algum problema?

    Desculpe o excesso de perguntas....

    Abç

  • #18
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    pois é, acredito tbém que o problema está no nosso diesel.
    Mas acredito que abastecendo em locais mais idôneos e com maior movimentação de caminhões dê para evitar esse problema..

    A Ranger possui algum tipo de dreno nos filtros ou no tanque?
    Shimomoto, a sua está com qtos km's?
    Tens cuidado na hora de abastecer?
    Existe alguma forma de se prevenir essas paradas repentinas? (limpeza periódica do sistema, torca antecipada dos filtros, etc.)
    Nesse período sua picape apresentou algum problema?

    Desculpe o excesso de perguntas....

    Abç
    260478g

    A minha Ranger está hoje com 59 mil km. Nunca tive problemas com paradas bruscas. Mas sou muito chato com posto de combustivel. Não abasteço em qualquer posto e só abasteço em posto movimentado e bandeira branca só um que tem perto de minha casa cujo proprietário é um conhecido meu e eu conheço a sua idoneidade. Nos demais, só posto com bandeira e movimentado. Talvez seja de certa forma por isso que nunca encontrei água no sistema de alimentação. Tomo o cuidado de verificar sempre se existe ou não água e nesses quase 2 anos de Ranger e 59 mil km nunca vi um nada de água. O que eu uso às vezes (acho que mais como forma de agradar os frentistas do posto - eles recebem uma comissão com a venda) é um Bardhal ou um STP. Mas não é todo dia.

    Nunca tive quaisquer problemas de parada subita. Graças a Deus. Mas esse é um problema que pode acontecer com qualquer veiculo eletronico. Os filtros, peneiras e mesmo a parada subita nada mais são que o motor entrando em modo de segurança como forma de proteção tanto do sistema de injeção como do próprio motor.

    Com relação a filtros, eu troco do de diesel com 20 mil km. Uso os originais ou da Mahle. O de ar eu troco no mesmo prazo também e o de óleo lubrificante, a cada 15 mil km.

    Agora, conversando com alguns bombistas conhecidos meus, eles são unanemes em falar que sistemas eletronicos common rail, desde que trocando os filtros e abastecendo o carro com combustivel de procedencia, não apresentam problemas com facilidade.

    Abs!!!

  • #19
    Boa tarde 260478g!
    Cara vai na toyotinha que e carro de patrão... estamos na segunda ja por aqui e olha que a primeira meu irmão usava pouco (andava a cavalo) mas depois que quebrou a perna... ia com a toyotinha onde ia a cavalo... e ate que anda bem viu tem pouca potencia se comparada com a 3.0 mas mas e um foguetinho viu anda a 120 130 numa boa, o interio e simples mas pra quem anda de band tambem... nossa! um luxo!
    Eu sou meio suspeito no comentario aqui em casa, camioneta so toyota!

  • #20
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    260478g

    A minha Ranger está hoje com 59 mil km. Nunca tive problemas com paradas bruscas. Mas sou muito chato com posto de combustivel. Não abasteço em qualquer posto e só abasteço em posto movimentado e bandeira branca só um que tem perto de minha casa cujo proprietário é um conhecido meu e eu conheço a sua idoneidade. Nos demais, só posto com bandeira e movimentado. Talvez seja de certa forma por isso que nunca encontrei água no sistema de alimentação. Tomo o cuidado de verificar sempre se existe ou não água e nesses quase 2 anos de Ranger e 59 mil km nunca vi um nada de água. O que eu uso às vezes (acho que mais como forma de agradar os frentistas do posto - eles recebem uma comissão com a venda) é um Bardhal ou um STP. Mas não é todo dia.

    Nunca tive quaisquer problemas de parada subita. Graças a Deus. Mas esse é um problema que pode acontecer com qualquer veiculo eletronico. Os filtros, peneiras e mesmo a parada subita nada mais são que o motor entrando em modo de segurança como forma de proteção tanto do sistema de injeção como do próprio motor.

    Com relação a filtros, eu troco do de diesel com 20 mil km. Uso os originais ou da Mahle. O de ar eu troco no mesmo prazo também e o de óleo lubrificante, a cada 15 mil km.

    Agora, conversando com alguns bombistas conhecidos meus, eles são unanemes em falar que sistemas eletronicos common rail, desde que trocando os filtros e abastecendo o carro com combustivel de procedencia, não apresentam problemas com facilidade.

    Abs!!!

    Obrigado Shimomoto!
    Acho que o negócio é ter esses cuidados que vc citou!
    Independente do veiculo, mesmo um motor convencional com bi.

    Fuçando no Fórum vi algumas pessoas falando muito bem sobre a Ranger Sport 2.3 (mesmo motor do Fusion, correto??)
    tem o incoveniente de não ser 4x4, mas acredito que para os meus propósitos ela atenda bem...só fico um pouco "cabreiro"com relação ao consumo e a autonomia... a média anunciada pelo pessoal é de 10km/l na estrada, dependendo um pouco mais. Para um tanque de 60l, acho pouca autonomia...

    As vantagens sào o custo de aquisição menor, seguro (to orçando ainda o da cs 4x4) e acredito que a manutenção (suposiçào somente).

    Abç

    Gustavo

  • #21
    Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Boa tarde 260478g!
    Cara vai na toyotinha que e carro de patrão... estamos na segunda ja por aqui e olha que a primeira meu irmão usava pouco (andava a cavalo) mas depois que quebrou a perna... ia com a toyotinha onde ia a cavalo... e ate que anda bem viu tem pouca potencia se comparada com a 3.0 mas mas e um foguetinho viu anda a 120 130 numa boa, o interio e simples mas pra quem anda de band tambem... nossa! um luxo!
    Eu sou meio suspeito no comentario aqui em casa, camioneta so toyota!
    Pois é Hygor, to em duvida ainda...a diferença de $$ entre a hilux e a ranger vai pesar...bem como a facilidade de manutenção.
    O que peso a favor são o tanque de 80 l, o tamanho da caçamba e eu gostar muito das toyotas...
    Tenho tempo ainda para decidir.
    Agradeço a manifestação

    Abç

    Gustavo

  • #22
    pessoal;
    umas "'ultimas" dúvidas, prometo

    o que é igual nas "novas" ranger 3.0 4x4 e nos modelos mais antigos.
    peças de suspensão, câmbio, etc.
    ela é fabricada na Argentina como a Hilux?
    Se for; para mim é jogo mto bom (moro perto da fronteira), pensando que quero ficar varios anos com ela....

    Abçs

  • #23
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    pessoal;
    umas "'ultimas" dúvidas, prometo

    o que é igual nas "novas" ranger 3.0 4x4 e nos modelos mais antigos.
    peças de suspensão, câmbio, etc.
    ela é fabricada na Argentina como a Hilux?
    Se for; para mim é jogo mto bom (moro perto da fronteira), pensando que quero ficar varios anos com ela....

    Abçs
    a ranger e fabricada na argentina tbm...

    e um pouco dificil de listar as pecas compartilhadas.. hoje por exemplo troquei o vidro do pasageiro alem de barato ja achei no primeiro lugar que procurei, e o mesmo desde 94....

    o que e caro da ranger sao os filtrros..

    filtro de combustivel concessionaria R$250,00 revenda mwm R$130
    filtro de oleo concessionaria R$150,00 revenda mwm R$45,00

    aqui na minha regiao pecas sao mais caras mesmo, talvez ai no sul deva ser mais barato...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #24
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a ranger e fabricada na argentina tbm...

    e um pouco dificil de listar as pecas compartilhadas.. hoje por exemplo troquei o vidro do pasageiro alem de barato ja achei no primeiro lugar que procurei, e o mesmo desde 94....

    o que e caro da ranger sao os filtrros..

    filtro de combustivel concessionaria R$250,00 revenda mwm R$130
    filtro de oleo concessionaria R$150,00 revenda mwm R$45,00

    aqui na minha regiao pecas sao mais caras mesmo, talvez ai no sul deva ser mais barato...
    Agora já existe o filtro da Mahle de oleo lubrificante e de diesel para a Ranger 3.0. E folheando um catálogo dos Filtros Mann, vi que já existe o filtro de ar para a Ranger 3.0 diesel.

    Os preços são esses mesmos. Mesmo em minha recente compra dos produtos da Mahle, paguei os mesmos R$45,00 no filtro de oleo e R$110,00 no filtro de diesel.

    Como o Dudu falou, as peças são simples e faceis de achar. Os amortecedores componentes de suspensão, é tudo praticamente igual desde 1999. Muda muito pouca coisa. O cambio é o EATON FSO2405, mesmo modelo dos utilizados nas Frontiers e as S10 diesel mais recentes (embora o cambio da S10 seja mais "fraco" - o Torque máximo de entrada seja inferior ao da Ranger e ao da Nissan esse sim superdimensionado), conhecido por ter engates mais firmes embora mais duros. Os eixos são Dana 44-3 atrás e o Dana 35 na frente e a CT é a Borg Warner também tradicional no mercado.

    Apenas como curiosidade: A famosa L-200 RS (dos Rallys) usa nada menos que a transmissão EATON FSO2405A (idêntica a da Ranger), a versão de acionamento manual da caixa de transferencia BW1354 (a Ranger usa a mesma CT mas na versão elétrica - inclusive a razão de redução é a mesma 2,48:1) e o eixo traseiro Dana 44!!!!

    Abs!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade