x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 274
  • #97
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Rubem, fazem aproximadamente uns 6 meses que eu fiz o intercooler, e o projeto original previa a instalação de um manometro, entretanto gostaria de colocar um instrumento digital pequeno, de forma que não fosse preciso usar copos ou furar o painel da sw4, mas não encontrei o tal manometro.
    Também estava no projeto puxar no dinamometro para medir a potência e torque(o mais importante) real, mas também não encontrei tempo ainda, farei....
    Com relação a pressão da turbina eu testei a Waste Gate e a mesma tava iniciando a abertura na pressão próxima a 1kg/cm².
    Outra coisa que me preocupei em medir foi a diferença de temperatura do ar na entrada e na saída do intercooler...
    Vou tentar fazer fotos, mas o bom mesmo seria tirar o parachoque. A fixação foi feita soldando três suportes feitos de cantoneiras de aluminio, dois sobre a parte de cima e um centralizado em baixo (sempre lebrando de soldar com solda tig e longe das colméias pra não derreter), e fixado na toyota com o emprego de três suportes de aço através de parafusos.

    at.
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #98
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Rubem, fazem aproximadamente uns 6 meses que eu fiz o intercooler, e o projeto original previa a instalação de um manometro, entretanto gostaria de colocar um instrumento digital pequeno, de forma que não fosse preciso usar copos ou furar o painel da sw4, mas não encontrei o tal manometro.
    Também estava no projeto puxar no dinamometro para medir a potência e torque(o mais importante) real, mas também não encontrei tempo ainda, farei....
    Com relação a pressão da turbina eu testei a Waste Gate e a mesma tava iniciando a abertura na pressão próxima a 1kg/cm².
    Outra coisa que me preocupei em medir foi a diferença de temperatura do ar na entrada e na saída do intercooler...
    Vou tentar fazer fotos, mas o bom mesmo seria tirar o parachoque. A fixação foi feita soldando três suportes feitos de cantoneiras de aluminio, dois sobre a parte de cima e um centralizado em baixo (sempre lebrando de soldar com solda tig e longe das colméias pra não derreter), e fixado na toyota com o emprego de três suportes de aço através de parafusos.

    at.
    Carlos, obrigado pela informação. Vamos ficar em contato...
    Neste sabado vamos medir o espaço livre atras do parachoque dianteiro para a fabricação do Intercooler. O volume de ar ficará aproximadamente 50% a mais do que o da Ranger 2.8.
    Tambem vou verificar as mangueiras de silicone de 2 lonas (azul e com braçadeiras de aço inox), a mangueira de 4 lonas é muito cara, cerca de R$ 200.00 o metro.
    A tubulação ao invés de ser feitas com aço inox vamos tentar fazer com tudo de aluminio de 2 1/2 polegadas.

    Os testes que você pretende fazer eu também pretendo solicitar.
    Vou medir a pressão do turbo antes de mexer na turbina. Não pretendo alterar a pressão original, o máximo que eu quero é corrigir caso o limite inferior da pressão do turbo estabelecido pelo fabricante não seja alcançado com a instalação do intercooler.

    Ficaremos em contato...

    Abs,

    Rubens

  • #99
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    tubos intercooler

    Rubem, com relação as mangueiras eu usei as mangueiras normais de borracha que são usadas em turbinas de caminhão, pois não vejo significativa vantagem no uso de silicone, alias, talvez a unica vantagem seja estética. Com relação aos tubos, usei aço, exatamente os tubos usados em canos de escapamento, estes da pra dobrar tranquilamente com dobradeira(consulte o pessoal que produz coletores e escapamentos personalizados) e depois pintados com spray para alta temperatura - fica bom. Tubos de aluminio e inox não da pra dobrar sem alma, é bem complicado...
    Quanto a pressão na turbina, o trocador de calor e os tubos vão causar alguma perda de carga no sistema, compensar ou não através do aumento de pressão depende da sua magnitude.

    abs.
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #100
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Você pode tirar as fotos dos tubos que você usou na instalação do Intercooler?
    Gostaria de ver as dobras e angulações utilizadas neste processo.
    Os tubos foram de 2 1/2 polegadas?
    Pretendo usar o Termotap no tubo que liga a saida do intercooler com a entrada do coletor, para minimizar o efeito da troca de calor que poderá haver entre o motor e este tubo.
    Também está no projeto a instalação de um eletroventilador na entrada do Intercooler, assim como é o do Troller. porém tenho que ver se haverá espaço para isto.

    Caso seja necessário aumentar a pressão da turbina, vou usar arruelas a serem utilizadas entre a base da valvula waste gate e a turbina. Pretendo não fazer isso, mas se for necessário para compensar o trajeto do ar que será mais longo não haverá outro recurso.

    Alguns mecânicos dizem que o trajeto mais longo exige um aumento na pressão da turbina para compensar o camimnho que o ar irá percorrer. Eles afrimam que o carro fique "manco" nas saidas, ou seja, surgir pequenas falhas na saida.

    Outros dizem que não precisa ser feito nada. Na dúvida vou medir a pressão no coletor de admissão antes da instalação e após para verificar se houve ou não uma perda significativa ou não.

    Grato,

    Rubens

  • #101
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    No último final de semana, encomendei o Intercooler (sob encomenda). Tiramos todas as medidas. Vai ficar um pouco maior no comprimento, na altura do que o da Ranger 2.8 porém na espessura ficará um pouco mais estreito . Mas no final o volume interno de ar interno ficará 30% a mais.

    Agora a dúvida está na medida do tubo a ser utilizado. Usar o de 2 polegadas ou o 2 1/2 polegadas.
    Alguem poderia me ajudar com esta dúvida na escolha do dimensional correto deste tubo?

    Grato,

    Rubens

  • #102
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    No último final de semana, encomendei o Intercooler (sob encomenda). Tiramos todas as medidas. Vai ficar um pouco maior no comprimento, na altura do que o da Ranger 2.8 porém na espessura ficará um pouco mais estreito . Mas no final o volume interno de ar interno ficará 30% a mais.

    Agora a dúvida está na medida do tubo a ser utilizado. Usar o de 2 polegadas ou o 2 1/2 polegadas.
    Alguem poderia me ajudar com esta dúvida na escolha do dimensional correto deste tubo?

    Grato,

    Rubens
    Faça os tubos na medida do tubo original que sai da turbina para o coletor! É a saída mais certa!

    Vale lembrar que se qualquer ponto da tubulação tiver um esrangulamento, ex: 2,5" para 2". De nada adiantará usar canos de 2,5" já que o fluxo de ar será limitado pelo estrangulamento, isso vale para o diametro interno do bocal da turbina (caracolr frio).

    Abraço!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #103
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Faça os tubos na medida do tubo original que sai da turbina para o coletor! É a saída mais certa!

    Vale lembrar que se qualquer ponto da tubulação tiver um esrangulamento, ex: 2,5" para 2". De nada adiantará usar canos de 2,5" já que o fluxo de ar será limitado pelo estrangulamento, isso vale para o diametro interno do bocal da turbina (caracolr frio).

    Abraço!
    Mecamaniaco,

    Obrigado pela dica.
    Eu já consegui a saida da turbina e ela tem 2 polegadas. Então usarei os tubos de 2 polegadas e não de 2 1/2, seguindo a sua explicação.
    Mais uma vez obrigado e vou mantendo contato!

  • #104
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Rubens!
    Estou postando mais algumas do intercooler da minha sw4. Nao lembrava se os tubos eram de duas ou duas e meia polegada, sao de duas, porque fiz o trocador com a entrada e saida em 2" e porque a admissao tem aproximadamente este diametro.
    Queria dizer, que com relacao a mudancas de direcao e estrangulamentos, estes tem reflexo na pressao dinamica, uma vez que acarretam perda de carga no sistema, assim como a rugosidade das paredes dos tubos e o tamanho do intercooler, que quanto maior, maior a perda de carga. Enfim, o sistema trabalha bem com tubos de 2".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-01-1.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-2.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-3.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-4.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-5.jpg  
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #105
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    fotos - continuacao

    Seguem outras fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-01-6.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-7.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-8.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-9.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-01-10.jpg  
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #106
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Ficou excelente a sua adaptação! Muito onrigado pelas fotos!
    Neste sábado eu vou buscar o Intercooler e os tubos de 2 polegadas.
    Na foto deu para perceber que o intercooler que você instalou ficou distanciado do condensador e bem próximo a entrada de ar do spoiler do parachoque.

    O que eu pedi para fazer ficará paralelo ao condensador do ar condicionado e se o espeço permitir vou instalar um eletroventilador do Troller na entrada do ar que vem da turbina.

    Agora estou preocupado com a pressão dinamica que o intercooler poderá causar. Se der problema de pressão dinamica serei obrigado a fechar algumas canaletas do Intercooler ou aumentar a pressão da turbina. Vou observar e depois eu te informo.

    Volto a informar que a entrada do coletor de admissão ficou muito bem projetada. A que eu consegui a entrada e pelo lado de baixo e não igual a sua.

    Abraços,

    Rubens

  • #107
    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Rubens!
    Estou postando mais algumas do intercooler da minha sw4. Nao lembrava se os tubos eram de duas ou duas e meia polegada, sao de duas, porque fiz o trocador com a entrada e saida em 2" e porque a admissao tem aproximadamente este diametro.
    Queria dizer, que com relacao a mudancas de direcao e estrangulamentos, estes tem reflexo na pressao dinamica, uma vez que acarretam perda de carga no sistema, assim como a rugosidade das paredes dos tubos e o tamanho do intercooler, que quanto maior, maior a perda de carga. Enfim, o sistema trabalha bem com tubos de 2".
    Excelente trabalho! Muito bom mesmo!!! Parabéns
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #108
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Seguem outras fotos...
    Carlos,

    Agora eu já estou procurando as mangueiras para adaptar o Intercooler. As de silicones são boas porém são extremamente caras. Aqui em SP eu encontrei um empresa que vende mangueira de silicone (azul) com 4 lonas internas em torno de R$ 200,00 o metro.

    Você poderia informar qual mangueira foi utilizada na instalação do Intercooler da sua SW4?

    A magueira (cotovelo de 90 graus) na entrada do coletor de admissão é de que carro/caminhão?

    Obrigado e aguardo mais esta ajuda,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade