Olá Michel Antoria,
seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Verifique os fusíveis também. Pode ter interrompido o que alimenta os faróis.
Um abraço,
Edu
Versão Imprimível
Olá Michel Antoria,
seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Verifique os fusíveis também. Pode ter interrompido o que alimenta os faróis.
Um abraço,
Edu
olá, também já foi visto os fusíveis, e não estão queimados.
abraço, michel.
Ola, testaram e vem corrente ate caixa de fusíveis da frente tanto que quando vc troca de fase na chave , da alta pra baixa o rele da sinal , mas não manda corrente para as lâmpadas do farol , as lâmpadas estão boas, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ?
Até o momento:
1-Rele foi substituído
2-Fusíveis ok
3-Lampadas ok
Próximo passo verificar os conectores das lâmpadas, de saída do relé(os conectores da bobina do relé estão ok pois se escuta ele atracando) e os pontos de aterramento da iluminação.
Um abraço,
Edu
Já foi descoberto o problema....O antigo dono da camionete colocou lâmpadas mais potentes, fazendo que com o tempo, sobrecarregasse o chicote, e assim, fazendo que a chave da luz entrasse em curto, não enviando corrente para o farol. Antes de compra-la, o eletricista fez uma revisão na parte elétrica, e não viu esse detalhe. Se ele tivesse me orientado a colocar as lâmpadas originais, hoje não teria passado por esse problema.
Ahhh o eletricista que achou esse defeito, foi o mesmo que fiz a revisão....
Obrigada pessoal pelas dicas!
Abraço, Michel
Como disse antes o chicote que leva corrente ate as lâmpadas aqueceu, porque as lâmpadas eram muito potentes e isso fez com que a caixa de fusíveis não mandasse corrente mais para frente onde fica as lâmpadas , devido a chave de luz entrado em curto ;
troquei as lâmpadas para H4 (12v 60\55w ) , ele abriu a chave de luz, limpou os contatos e montou ela e tudo voltou a funcionar:
Pessoal como já é do conhecimento da maioria a Hilux Japonesas têm seus faróis bem fracos. Parece que o problema é na lente, não tem muito o que fazer a não ser partir para faróis auxiliares. Alguém já experimentou esses faróis paralelos que vendem na HTS Latas? Pensei em comprar um par para experimentar já que são baratos, R$ 38,00 cada. Alguma dica?
eu estou usando os farois da cb450 da marca aquarius R$20,00 como é barato sujou joga fora kkk apesar de estar com ele a 3 anos, troquei so um que fazendo trilha ele encheu de agua, pq nao vedei direito a entrada da lanterna que ele tem, que as nossas hilux nao tem,
como os meus estava muito ruins coloquei estes e melhorou porem nada que comparado com um farol mais moderno, estou querendo comprar os farol direto do ebay com lente de acrilico lisa
deve ser bom, em media $30,00 cada, depois disso quando chega aqui no brasil vc é obrigado a pagar o almoço da Dilma, para retirar o produto nos correios "impostos"
Mas deve valer cada centavo rs
aqui em sp tem para vender 150,00 reais cada
Anexo 504452
Elias esse que tem ai em SP de R$ 150 é o bom com lente lisa e é plug&play? Porra se for bom eu pago já estou desesperado.
reparem que nnas sw4 o farol original não é retangular como nas pickups, o farol das sw4 tem um ângulo na parte junto à grade, nessa foto aí p atarece ter até um enchimento ali pra não ficar um vazio. Eu só não troquei por um genérico desse ainda por esse motivo. qual seria a solução pra encher aquele canto que vai sobrar?