x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Aumento Da Autonomia De Rodagem




    Srs, peço a ajuda de voces por favor.

    Tenho uma hilux ano 06 e pretendo ir com ela para ushuaia. Deveria colocar um tanque extra de diesel para ter uma autonomia de uns 700km mais ou menos. Isso eh possivel? como faço?

  • #2
    Qual a capacidade do tanque das novas Hilux ?
    Não é 70L como as antigas ?

    Na minha 00 a autonomia chega bem próxmo dos 700Km em estradas, mas em se falando em Patagônia, há de se pensar que os trechos de rípio exigem velocidades mais baixas e com a tração nas 4 ligada o consumo sobe razoavelmente. Se bem que a sua é 4x4 full-time e não faz tanta diferença.

    Acho que levar galões extras de 20L e enche-los antes dos trechos mais longos é a melhor opção.

    Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #3
    oi Pedro, meu receio eh ser permitido isso. Eu tenho minhas duvidas pois nao quero muito esse tipo de dor de cabeca com policiais e etccc.
    Vc tem razao, eu tenho uma sr5 na fazenda que roda em 4x4 quase todo tempo e eh economica. Ja essa nova nao sei , estou com ela faz 1 semana. a capacidade sao 80 l. Como so vou usar esse carro somente em situacoes de viagem e expedicoes, pensei que seria possivel colocar um tanque de maior capacidade. abs!

  • #4
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    oi Pedro, meu receio eh ser permitido isso. Eu tenho minhas duvidas pois nao quero muito esse tipo de dor de cabeca com policiais e etccc.
    Vc tem razao, eu tenho uma sr5 na fazenda que roda em 4x4 quase todo tempo e eh economica. Ja essa nova nao sei , estou com ela faz 1 semana. a capacidade sao 80 l. Como so vou usar esse carro somente em situacoes de viagem e expedicoes, pensei que seria possivel colocar um tanque de maior capacidade. abs!
    Quem dera minha Band tivesse com um tanque de 80L. Eu ia abastecer 1 vez por mês.
    Band longa 92 (Maria)

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Quem dera minha Band tivesse com um tanque de 80L. Eu ia abastecer 1 vez por mês.
    A minha é 85 litros, abasteço 2 vezes no mês!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    A minha é 85 litros, abasteço 2 vezes no mês!
    Coloquei um tanque extra de 150L na band, mais o original de 65, total 215L. ficou ótimo.

  • #7
    Veterinario,
    como vc fez isso? eh simples? precisou refazer documentacao? por favor me de umas dicas de como devo proceder.
    obrigado,

  • #8
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Tem umas fotos em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=22451&page=2 , não precisa alterar a documentação e foi relativamente simples, tendo que estudar bem o suporte ligado ao chassis.

  • #9
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    O link de cima é para fotos do motor, o do tanque é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...771#post681771

  • #10
    Veterinario, show de bola sua band! Vou seguir sua ideia e falar com o mecanico amigo me para vermos o q cabe ali! abs e obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de julioarce
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Postos na patagonia

    Amigo,

    Na rodovia principal que vai até Ushuaia (Ruta 3) você não terá problemas de abastecimento. O importante é abastecer sempre que puder. Não há trechos de mais de 300 km sem postos de combustível. Eu já fui com um Gol 95 carburado cuja autonomia máxima era de 400 km e não tive qualquer problema. O único perigo é a monotonia, mas imagino que você já está acostumado.

    Se quiser mais dicas (mapas, roteiros, etc.) manda para jarce@ufpr.br. Eu vou todo ano até a Patagonia de carro. É necessário levar extintor ABC, 2 triângulos, etc., fora a "carta verde" que é um seguro para o Mercosul...

    Julio

  • #12
    Julio com certeza vou querer mais dicas sem duvida, obrigado por oferecer. A ideia do tanque nao eh necessariamente para patagonia somente. Estou prepaando a viatura para viagens um pouco mais inospitas. Estarei indo com a familia (mulher e dois filhos de 7 e 5). Me explique uma coisa: pq precisa 2 triangulos(lei?)? Alem da carteira internacional e da carta verde precisa de alguma outra papelada? O extintor abc ja foi providenciado. obrigado mais uma vez!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade