Certamente vc comprou na Toyo Center ou na Arauto, né?
Os caras sempre falam que as peças paralelas que eles vendem são boas e que nunca reclamaram e tal... A tentação é grande, pq a diferença de preços para as originais é realmente absurda.
Na semana passada precisei trocar os 2 braços axiais (que ligam a caixa de direção aos terminais de direção) da minha SW4.
Eu já havia comprado, para serem instalados no mesmo dia, os 4 amortecedores e os 2 terminais de direção (todos originais toyota) e 4 pneus novos BF All Terrain. E foi justamente durante a montagem desses itens que o mecânico constatou a folga nos braços axiais. Caramba, eu já havia gasto uma grana preta e ainda apareceu isso...
Fui ver os preços... Os originais custavam R$ 370,00 cada um e os paralelos (na Arauto) custavam R$ 85,00 cada um...
Resultado, comprei os paralelos, pois eu já tava sem grana. Mas confesso a vc que fiquei grilado... Tenho ciência de que a durabilidade não será a mesma dos originais, mas só espero que eu não fique sem direção repentinamente (cruz-credo)...
Eu nunca li nada a respeito desses braços axiais que coloquei, mas em relação aos pivôs, todos aqui do fórum são unânimes em dizer que pode acontecer da roda sair e o carro ir ao chão. (cruz-credo outra vez)...
Bem.. agora nós dois já fizemos a burrada, só nos resta rezar e ter sorte, muita sorte!!!
Abraços preocupados, Delfim.