x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Aproveitando o tópico...

Olá pessoal, estou interessado na compra de uma hilux sr5, porém o dono arqueou as molas traseiras para elevar a traseira e mexeu na barra de torção para melhorar a dianteira. Lendo muitos tópicos aqui, vi que tal medida não é uma bom procedimento. Inclusive, o dono do referido veiculo, reclama de instabilidade e desgaste do amortecedor traseiro.
    Bom, a minha questão é a seguinte:
    È possível desarquear as molas traseiras?
    Ou teria que trocar essas molas?
    Em caso de troca, fica muito caro?
    Poderia usar molas de outro veiculo?
    O veiculo está com pneus 33. Poderia continuar com os mesmos pneus, na suspensão original?

Basta vc levar a pickup em qq posto de molas que eles arqueiam no raio que vc desejar ! Costumam cobrar R$ 80,00 por feixe ! No entanto de nada tem à ver amortecedores estourarem devido à molas arqueadas, à não ser que os mesmos estejam mal dimensionados para a nova altura de suspensão !

Citação Postado originalmente por Adrianno Ver Post
    Aproveitando o tópico...

Olá pessoal, estou interessado na compra de uma hilux sr5, porém o dono arqueou as molas traseiras para elevar a traseira e mexeu na barra de torção para melhorar a dianteira. Lendo muitos tópicos aqui, vi que tal medida não é uma bom procedimento. Inclusive, o dono do referido veiculo, reclama de instabilidade e desgaste do amortecedor traseiro.
    Bom, a minha questão é a seguinte:
    È possível desarquear as molas traseiras?
    Ou teria que trocar essas molas?
    Em caso de troca, fica muito caro?
    Poderia usar molas de outro veiculo?
    O veiculo está com pneus 33. Poderia continuar com os mesmos pneus, na suspensão original?

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Agradecimentos: 0
    Muito escalarecedor esse tópico....tenho tbm uma 93 e a suspensão dianteira é muito dura....mas é um carro excelente;;;;;;

Qria saber se algum dos amigos teria assim por acaso o manual dela

Se puderem me disponibilizar agradeço muito

Abraço a todos

Ao amigo que possui Toyota Hilux Pickup dos anos entre 1993 e 1995 2.8 D não vendam por nada, este 4x4 só tende a valorizar, daqui a pouco valerá ouro !
    Isto pois não fabricam mais utilitário algum robusto e confiável como este, eixos que suportam pneus 38" são poucos, façam manutenção preventiva e terão veículo para vida td, nos EUA eles arrancam a caçamba e criam um monstro sobre seus Chassis !!

Segue em anexo manual que tenho da Toyota !

Aproveitem e observem como esta Toyota Japonesa mesmo com 15 anos de idade não faz feio nem para uma Toyota Prado zero de R$ 180.000 na areia :

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HIrU3R-iWDI[/ame]

Boa areia,
    Arquivos Anexos

Instalei mais uma lâmina em cada feixe de mola traseiro, pois elas ja estavam cansadas. E subistituí uma lamina dianteira-direita, pois havia uma quebrada, aproveitei e mandei arquear um pouco, pra levantar o carro, que estava com a caçamba meio caída, deixei altura de uma l200.. Porém, ficou muito dura, além de a parte traseira ficar levemente uma parte maior que outra.. Segundo o mecanico, ele falou que as molas irão sentar mais um pouco e nivelar, vou ficar no aguardo.. Mas no meu caso acho que nao tinha muito o que fazer...
    Só estou estranhando um barulho , um rangido na direção, e quando saio de primeira, o carro sente alguma resistencia.. E o eixo do cardã nao está alinhado horizontalmente.. Será que isso irá me trazer problemas futuros.. Quantas lâminas tem um feixe de mola traseira de uma japa? Pois essas molas de reforço que foram instaladam, sao masi grossas que as originais, e ainda mais arqueadas, a bicha ta alta, mas ta que nem uma cabrita.. Por favor me ajudem com suas experiencias, que estou muito preocupado em danificar alguma peça. Grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem