E turbo, vale a pena turbinar uma hilux com mais de 100, 150 mil km?
Vale a pena sim a minha estrava com 90.000km e o resultado foi excelente.
Entre um jogo de pneus e o kit turbo eu fico com o segundo.
Um turbo instalado dentro da especificação (pressão e vazão da bomba) não prejudica o motor. Os componentes são mais robustos do que um motor a gasolina,além da taxa de compressão ser quase o dobro.
bom pessoal, primeiramete essa é a primeira postagem que faço neste forum, pois me cadastrei hoje, só para resumir meu pai comprou uma hilux 2.4d 93 cabine dupla (pata choca chamada aqui no sul ou seja as baixinhas), no inicio achei que nao seria uma boa compra ja que ele estaria trocando por um carro a gasolina que ele teria comprado zero so que pesquisamos e vimos que seria uma otima compra, ja faz alguns anos mais ou menos 4 e até hoje não se arrependeu de maneira alguma, ja que por ser a baixinha ela é consideravelmente confortavel e muuuuuuiiittoooo resistente. Então a algum tempo atráz resolveu trocar por uma mais nova pick up ou a sw4, infelismente não achou nenhuma que se encaixasse tento no preço quanto na troca, e resumo da historia acabou comprando um Kia Sportage 2000 2.0 turbo intercooler e a toyotinha ficou pra mim. Hoje ela está com 374 quase 375 mil Km rodados e o mecanico que sempre levei ela disse que está em perfeito estado e até caberia por uma turbina, entao percebi ultima mente que ela estava tendo um consumo alto e largando muita fumaça e com um desempenho baixo, meu pai logo falou o problema e seu pé que é muito pesado, mas claro que não era, pois sei que não é um carro de desempenho, levei no meu mecanico com medo de que poderia ser motor no fim de sua vida util e novamente uma surpresa ele me disse que o motor esta em perfeito estado e que apenas precisa de uma limpeza de bico. Bom confio de olhos feixados no meu mecanico porem gostaria de saber se alguem ja teve essa experiência com limpeza de bico.
espero compartilhar muitas duvidas e historias de "Toyoteros" hehehe