x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75

Hybrid View

Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2

Pessoal

Estou acompanhando esse tópico mas não encontrei uma ajuda no meu caso.

Por favor, se puderem me ajudar...

Começou a vazar óleo de uma mangueira que acredito ser da bomba de vácuo do alternador.
    O vazamento é bem na mangueira onde tem a junção com o terminal que vai parafuzado na lateral do motor.

A minha pergunta é:

Posso retirar essa mangueira para reparar ou encontrar a peça e depois recolocar sem problemas?
    A minha preocupação é em relação a entrada de ar no sistema, entende?

Grato!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Sandro.
    Pode sim, desde que não coloque em funcionamento o motor. Troquei semana passada a da minha. Paguei 148,00 original na concessionaria. Não tinha a pronta entrega, mas em 5 ou 7 dias, chega.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    tira a mangueira leva numa casa de mangueira eles fazem uma para vc os terminais são prensados fazem na hora valor por volta de uns 50,00

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    A minha já tinha sido trocada por uma dessas que se manda prensar os terminais. A original que estava nela tinha rasgado a mangueira. Nessa que foi prensada, começou a vazar no terminal. Pode ter sido mal feito. No meu caso, aguentou 4 meses e começou a vazar. Agora coloquei original.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Elias e Clandio, muito obrigado!

Encontrei a mangueira pronta, marca "L Flex" Flexiveis Automotivos, Cód.: 92013 - Besta GS 2.2/2.7.

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Acabei de tirar a Japa da oficina...motor ok coloquei uma bateria nova 90 Amperes.. deu varias partidas e hoje na da não pegou mais dei uma passada no eletricista disse ele que tá carregado pouco.. o Alternado tá todo bichado com regulador que não é dele.. apesar de vários relatos aqui não cheguei a uma conclusão do que fazer...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Eliezer,

Você já conferiu as velas aquecedoras?

No ano passado eu passei por uma situação parecida com a sua.
    Troquei a bateria, troquei o regulador(Gauss), devido a várias tentativas acabei detonando o arranque e tivemos que recupera-lo, conferimos o relê das velas e por último sobraram as velas e... BINGO!!! éram as velas!!! Só tinha uma funcionando, Chinesas, troquei por Delphi e tá tinindo mesmo com o inverno rigoroso daqui da região onde moro.

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Eliezer,

Você já conferiu as velas aquecedoras?

No ano passado eu passei por uma situação parecida com a sua.
    Troquei a bateria, troquei o regulador(Gauss), devido a várias tentativas acabei detonando o arranque e tivemos que recupera-lo, conferimos o relê das velas e por último sobraram as velas e... BINGO!!! éram as velas!!! Só tinha uma funcionando, Chinesas, troquei por Delphi e tá tinindo mesmo com o inverno rigoroso daqui da região onde moro.

Hum... boa dica vou olhar.. a minha inclusive tá até sem o fusível da vela aquecedora..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

Usuário
    Entrada
    14/01/2019
    Local
    Sobral/CE
    Agradecimentos: 0
    Bom, galera, estou com o mesmo problema, preciso trocar o alternador da minha SW4 95. Comprei um usado de sucata de uma SW4 94 2.8 e para minha surpresa quando chegou o alternador era diferente da minha, o Rotor era bem menor, consequentemente gerava muito menos, n entendi o porquê pois era praticamente o mesmo veículo.. Deduzi q talvez tenham enviado um da hilux pickup, que poderia ser menor, mas não sei ao certo.. Talvez o da 95(ultimo modelo) tenha vindo diferente dos anos anteriores. Como estão a viatura de vcs depois de alguns anos? Atualmente no mercado só encontro das marcas AUTOTEC e MANDO, algum relato de uso dessas marcas?

Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Agradecimento: 1

Alternador sw4 2001 diesel - Opção dentro da realidade

Boa noite,

Infelizmente recebi a notícia que meu alternador já era e preciso retifica-lo ou adquirir um novo.
    Em conversa com 3 profissionais, os mesmos se recusam a fazer o serviço com peças paralelas pois alegam que já tiveram problemas de clientes voltarem poucos dias depois para refazer o serviço por defeito nas peças paralelas.

Em consulta a Toyota, o alternador completo custa "apenas" R$ 4.750,00 e as peças de reposição (placa retificadora, suporte das escovas e a caixa de diodos) fica em aproximadamente R$ 2.500,00 + 250,00 de rolamentos (levando em conta ainda que como o alternador da caminhonete é original - tem 17 anos, as demais peças como rotor e estator já não estão 100%).

Liguei em todos os autopeças que conheço no Rio Grande do Sul e ninguém possui o bendito alternador ou peças de reposição original.

Alguém já precisou fazer essa troca? Qual marca compraram ou onde conseguiram as peças originais com preços viáveis?

Obrigado desde já.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    O que houve no teu alternador? Quais as peças teriam que ser trocadas?

Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Agradecimento: 1
    Boa noite Clandio,

A principio ele parou de carregar a bateria. Não chegamos a retirar e abrir para ver o que seria necessário trocar, mas todos os profissionais que viram, de cara já falaram que impreterivelmente deveria ser trocado o regulador de voltagem, a placa de diodo e o suporte das escovas.

Um deles observou que os fios de cobre do estator estão um pouco escurecidos e disse que poderia ser necessária também a troca do estator (na opinião dele os fios estariam "queimados", mas me parece mais como um verniz ou alguma proteção do tipo).

-alternador.jpg

Como me assustei bastante com os valores, resolvi retirar o alternador em casa mesmo, abrir e fazer os testes para ver realmente o que precisa e o que não precisa ser trocado. Fiz a retirada de todos os parafusos e conectores mas o mesmo segue preso (aparentemente apenas por pressão, mas já fiz força de todo jeito e não consegui retirar). Já pesquisei no youtube, mas não achei nenhum vídeo da viatura mostrando a retirada do alternador (achei video de outros modelos, que só com a retirada do parafuso de fixação já saem, mas no meu caso ele fica preso mesmo sem o parafuso, sendo possivel apenas fazer um pequeno giro com ele).
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem