x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Caros, só tenho a confirmar o que o Delfim falou.

Adquiri uma SR5 99/00 em Maio/2009. Fiz tudo o que um cara cuidadoso deve fazer...troquei tudo (correias, esticadores, rolamentos e todos os fluidos). Com o uso de apenas 10mil km quase perdi o motor por conta de uma correia dentada e um esticado paralelo...por sorte o motor apresentou problemas por conta da carbonização pois o carro marca 210 mil kms e quando foi aberto o cabeçote para fazer a descarbonização descobri que tanto a correia dentada quanto o esticador estavam pela hora da morte!!!

Torquei novamente a correia dentada, junta de cabeçote, esticador e correia do tucho por originais...nesta não caio mais!

PEÇA SÓ ORIGINAL TOYOTA COM EMBALAGEM LACRADA.

A diferença é no preço e na durabilidade

Comparando:

Esticador - Paralelo R$ 150,00, original R$ 590,00
    Correia Dentada - paralelo R$ 90,00, origila R$ 250,00
    Pivot - Paralelo R$ 90,00, original R$ 350,00

Mas vale cada centavo, a correia original dura mais de 100 mil kms

Espero ter contribuido

Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Tenho uma hilux 99 2.8D que so agora completa 100.000km. Esta em perfeitas condicoes mas gostaria de fazer uma manutencao preventiva para evitar problemas futuros. Voce conhece algum mecanico de confianca no Rio para fazer o sevico. Com relacao as pecas originais, somente na concessionaria sao encontradas? Grande abraco, Renato

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Renato,
    A galera aqui do fórum tem comprado as peças originais na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
    Eles tem preços imbatíveis, é muito mais barato que nas concessionárias toyota aqui do Brasil.
    Seguem os telefones deles:
    (67) 3431-3641
    (67) 9239-2850
    Eles atendem tb pelo MSN:
    cassio.pegorari@hotmail.com
    Vc liga ou pede o orçamento pelo MSN, e se quiser comprar eles te passam o valor total, com SEDEX, e a conta para depósito.
    Muitos aqui do fórum já compraram com eles, inclusive eu, e ninguém até hoje teve problemas, pelo menos até onde sei.
    Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    11/04/2003

Manutenção toyota SW4

Caros amigos, tenhu uma hilux SW4 2001
    Semana pasada troquei os pivôs da suspenção de um dos lados.
    Não usei original, e sim da marca SKF e outro de uma marca que nào me recordo agora.

A dúvida é: Será que vou ter problemas como os colegas aqui citaram?

Comprei o carro há 2 meses, a correia dentada o proprietário anterior trocou há pouco tempo, mas nào sei se foi a original. A embreagem ele falou que recondicionou esse ano...percebo ela um pouco dura, é normal?

O carro está com 200 mil km

Qual melhor indicação de óleo para esse motor? ë bom trocar oleo de diferencial, ou caso seja preciso apenas acrescentar, qual oleo é o mais indicado?

Abraços

João Luis Nóbrga
    João pessoa PB
    João Luis Nóbre
    CJ5 77 VW 1.9 Tdi PD Power
    Hilux SW4 3.0 2001 EFI

Zere a agua do radiador... coloque agua nova com aditivo. Eu usei DRAFT LongLife (é cor de rosa, vem em potes de 1lt) e é mais caro que o sintético, coloquei 4lts + 6lts de agua. 10lts total. Ele é o único que vem com as especificações químicas indicadas no manual.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    João,
    Desculpe a sinceridade mas vai ter sim, existem muitos relatos de quebra de pivos nao originais, e quando muito duram em média 30.000km, eu nao corro risco só original.
    Com relaçao a correia dentada, verifique se é original, é só abrir aquela tampa preta que recobre ela, nao é dificil, comigo aconteceu a mesma coisa, quando comprei o proprietario tinha trocado a 10.000km só que colocou marca Dayco, quando abri a tampa tava com uma fuligem preta de desgaste da correia, troquei logo.
    O oleo do motor eu uso Petrobras Top Turbo 15w40, troco a cada 5000km oleo e filtro, nas caixas de marcha e transferencia e diferencial dianteiro uso o original Toyota e troco a cada 40.000 conforme manual, normalmente nao precisa completar a nao ser que haja algum vazamento.
    No diferencial trazeiro, se o seu for LSD (tem que verificar) , o oleo é diferente do dianteiro, usa o Motul 90pa troca a cada 40.000km.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem