x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Hilux manutenção preventiva

Preciso realizar manutenção preventiva em uma Hilux SR5 98 recém adquirida tal como trocar correias todas óleos e filtros todos pivôs suspensão os quatro e embreagem. Observei que a água do radiador está com ferrrugem e qua não existe aditivo no tanque de expanção daí pergunto. Devo colocar aditivo qual? devo substituir toda a água do radiador? e com relação a peças onde encontrar com bom preço alguma dessas peças poderia não ser original ? preciso também de um mecânico aqui no Rio de Janeiro alguma indicação? solicito a ajuda e orientação com relação a outras coisa que deveriam também ser vistas grato Inner

Inner,

O pivô eu sugiro que seja original! É bem mais caro, porém é seguro.
    Com relação a água do radiador, é importante remover toda a água e efetuar a lavagem do sistema. Geralmente os postos possuem um equipamento usado para esse tipo de lavagem.
    Com relação ao tipo de aditivo, eu por exemplo resolvi botar o original, pois tive que efetuar a troca do meu radiador. O original é caro! Custa cerca de R$30,00/litro, mas como havia trocado o radiador por um original, resolvi não economizar...
    Boa sorte e parabéns pela máquina!

Usuário Avatar de benhurcm
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ola amigo, li sua necessidade qaunto a peças! Se quiseres pode entrar no site da empresa na qual trabalho, somos do RS mas já vendemos até mesmo para MG através do fórum! Quanto a peças originais e paralelas? Originais 100% garantidas! Paralelas, as quais também trabalhamos, são dse excelente qualidade, não tem a mesmo DURABILIDADE da original, mas são 100% garantidas também! Qualquer dúvida é só acessar o site! Obrigado!

www.corboautomotive.com.br

Especializada Toyota
    Ben-Hur C Martins

Inner,
    Se o seu plano é ficar por um período longo com o veículo, acredito que vale a pena investir em peças originais.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Inner,
    Eu também sou do Rio de Janeiro e comprei a minha SW4/1999 em março desse ano. Fiz toda a manutenção preventiva e corretiva que ela necessitava na TOYOMEC, oficina mecânica especializada em Toyota. Os donos da oficina são pessoas extremamente atenciosas e profissionais, e pelo que soube, trabalharam muitos anos numa concessionária Toyota. Se for lá, procure o Marcos, que é um dos donos, e diga que foi o Delfim, da SW4 preta que te indicou. O site da oficina é www.toyomec.com.br
    Ah, eu tb optei por só utilizar peças originais, pois apesar dos preços bem mais salgados, duram uma eternidade.
    Um abraço, Delfim.

inner
    adquiri minha sw com garantia de serviço completo de suspenção. não rodei 1000 km e o pivô da roda direita foi embora sem muito aviso em plena via publica. coloquei original, troquei amortecedor, bucha ( originais ) e passei 3000 km rodando com muito medo-achando que iria ao chão a qualquer momento. hoje após 20.000 km e acabando de chegar dos lençois onde ela pulou e aplainou as trilhas. tenho certeza - peças só originais|. paralela só nas emergencias enquanto chega a original.
    regis

RegisJ

RegisJ,
    Eu também sou Maranhense e estive nos lençóis no início do ano. Tu fizeste o percurso de barreirinhas até as dunas na tua sw4? Qual o modelo dela?
    Eu já fui até o chile com a minha! Subi a cordilheira dos andes em plena neve! Uma aventura fantástica!
    Estou morando em São Paulo temporariamente, mas sempre que vou para São Luís de carro, paro aí em Imperatriz para almoçar no Cabana do Sol.
    Um abraço,
    Eduardo.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Hilux dúvidas na manutenção preventiva

Sou recém proprietário de uma Hilux 98 4x4 SR5 cab dupla 153.000Km e devo dizer que sem a ajuda dos amigos do fórum fica impossível fazer uma boa aquisição. Tenho ainda algumas dúvidas principalmente com relação a substituição de peças, aí vai. Ursa 40 Texaco é um bom óleo quais outros devo usar no diferencial, caixa etc. Correia dentada, embreagem, esticador, e peças da suspensão tipo pivôs, buchas,só pode ser originais pergunto pois estive em uma concessionária aqui no RJ e achei extremamente cara as peças pivô R$299,00 correia dent 210,00 entre outras coisas daí pergunto tirando as chinesas óbviamente não existe nada que possa ser usado dentro do mercado nacional, me falaram de pivôs Dana, Correia Dayco, embreagem Luk alguém usou ou usa tais marcas, pergunto pois as lojas e algumas muito conceituadas aqui no RJ não utiliza peças originais e dão boas garantias como seis meses e até um ano nas peças e serviços que realizam ainda com relação aos filtros que marca devo usar e por fim preciso de dicas com relação a auto prças no Rj que trabalhem com Hilux um grande abraço a todos Inner

eduardo
    sw4 tb 3.0 97. o ruim é que acabei de trocar os sapatos e mantive os 225/75/15 originais . baixando a pressão e com as molas ja um pouco cansadas, a viatura fica baixa . este é o motivo pelo que tive que aplainar as trilhas . não deixe de conhecer os encantos de serra da mesa
    regis

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Inner,
    Não caia nessa esparrela... Pivôs e correia dentada + esticador, SÓ ORIGINAIS. Custam caro, concordo com vc... Mas valem cada centavo gasto.
    Não se contente com garantia de 6 meses ou 1 ano, use originais e fique tranquilo por 5 ou até 10 anos... a correia dentada original é trocada a cada 150.000 km... Quanto tempo vc vai demorar pra ter que gastar R$ 210,00 outra vez? Faça as contas, quantos km vc roda por mês? E os pivôs, com paralelos vc corre o risco da roda cair no meio da rua!!! Não valem o risco... quanto vale a tua segurança? Pense nisso.... Abração, Delfim.

inner

quando comprei a sw, pensei em manutenção paralela. Ao caír em plena via publica com carro estacionado em um dos lado e pedestre do outro e voce deslizando sem poder fazer nada- o tempo que leva até a imobilização é enooooooooorme . coloquei original, mais ainda hoje (depois de 20.000 km - volta e meia ainda tenho medo ) . é para trocar com 100.000 km. acho que vou trocar ( os 4 ) com 50 a 100 mil . MMMMUUUITTOO mais barato que indenizar uma vitima, rogando mais ainda que nunca seja fatal. neste ultimo caso pesa no bolso e na consciencia.
    regis

Inner,
    Uma sugestão, você poderia postar esta pergunta no tópico relacionado a manutenção preventiva da Hilux.
    É exatamente o mesmo assunto.
    Assim evitamos o acúmulo de tópicos repetidos, facilitando a busca de informações.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"