Postado originalmente por
Sergio Barcellos
Estou acompanhando essa troca de conhecimentos e opiniões sobre o uso de turbo por estar interessado no assunto pois tenho uma SW 92/93 2.8 D, com 190.000 km que considero muito conservada e desde que comprei procurO cuidar dela da melhor forma possível. Posso dizer que só tem me dado alegria. Já fiz algumas viajens entre as quais destaco Lençois Maranhenses, Jalapão (duas vezes), Canastra com Serra da Bocaina e outras mais próximas Pela Chapada dos Veadeiros. Hoje, estou planejando uma viajem para Peru, Chile, Bolívia e Argentina e tenho conversado com alguns amigos a respeito da capacidade dessa SW92/93 - aspirada, vencer a altitude de 4.500 m. Diante dessa questão, gostaria de saber se alguém já teve experiência com um veículo com essas características ter vencido essas altitudes, mesmo com algum sacrifício. Penso em colocar um turbo com intercooler mas ai vem a pergunta: com essa kilometragem o motor dela aguenta e não compromente sua durabilidade? Para simplificar, posso ou não fazer essa viajem sem colocar turbo? E se colocar, como fica a vida útil do motor?
Desde já agradeço as informações e informo que esta é minha primeira participação no Forum embora já acesse há algum tempo.
Ats,
Sergio Barcellos
Hilux SW4 92/93