x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiopantaneiro
    Entrada
    29/06/2008
    Agradecimentos: 0

Angry Alguém me ajude...

sou novato aqui no fórum, a tempos venho lendo os comentarios e idéias do pessoal q faz parte da lista de membros,, emfim tenho um problema com minha viatura,se trata de uma hilux 4x4,ano 93/94,desde que a possuo não conssigo retirar um super aquecimento do radiador,ja fiz diverssas coisas mais não adiantou muito...
    uso ela para viajens de até 400 km,e quando passo de 100 km ela eleva muito a temperatura,se apertar ela ferve,ja mandei envaretaro radiador,fixar a élice,coloquei uma telinha na frente do condenssador do ar para q não deixe entrar sujeiras nele e no radiador,retirei a valvula termostática além de usa aditivo logico...

emfim alguém ja passou porisso??? é normal que o motor 2.8D aqueça???
    essa é a primeira hilux q tenho não tenho experiençia com essa camionete,tenho mais uma toytinha cabine dupla mais só falo bem dela nunca me deu dor de cabeça,,,o motor dela já é o do 714 muito bom por sinal...

minha hiluxzinha é boa demais tbm,só oq me encomoda é o aqueçimento pois tenho q andar muito de vagar com ela,hehehe
    outra coisa ela tbm aqueçe com o ar ligado dentro da cidade..
    alguém tem um palpite????

desde já Obrigado!!!

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Bom, palpite não vai faltar...as causas podem ser muitas...você pegou ea com quantos km e com quantos está agora?pode ser motor "cansado", bomba dágua, bomba de óleo, lubrificação inadequada, e muitas outras possibilidades...dê mais informações sobre ela que muitos aqui poderão ajudá-lo...
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Entrada
    29/06/2008
    Olá carlão,é o seguinte,ela esta circulando a agua normalmente,fiz teste na bomba d'agua e na bomba de óleo lubrificante em uma retifica aqui da minha cidade,esta beleza estes iténs..
    o motor esta com uma força muito boa,eu até admiro ela pq ela ferve quando aperto o pé,mais da facilmente 140 km por hora,depois desta velocidade atingida eu ja tiro o pé e deixo ela segurar no motor mesmo assim ela volta a temperatura,,,mais se segurar ela ferve...

junta de cabeçote não queimou ainda,oq é de admirar pois ela ferve mesmo se apertar...
    acho muito estranho o fato de andar de vagar ela sobe a temperatura até o meio do marcador,fica quente tbm mais demora quando estou em baixa rotação...
    outra coisa ela marca até o meio,se afogar estando no meio do relógio de temperatura pode ter certeza q vai ferver tbm,,, quando acontece isso seguro acelerado um poquinho por uns 3 minutos ela volta a temperatura um pouco e ai sim eu afogo..
    comprei ela com mais ou menos 230 a 235 mil km,,,agóra esta com 248 mil km..
    fora esquentar ela não me deu dor de cabeça grande,somente as duas molas mestre q troquei na dianteira...
    mais nada!!!
    não é problemática só tenho medo de esquentar muito e o motor acabar hehehe,as peças não são muito baratas hehhehe

Obrigado Carlão!!!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Logo logo os moderadores vão mudar esse tópico ...
    Olha essa discução qdo tiver tempo ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33365

Se fosse empeno no cabeçote vc sentiria a falta de rend. na prim. subida longa ... então pode ser circulção ...

No meu Q20B troquei o radiador pq já tinha muitos dutos tampados por causa de furos ... coloquei uma fileira a mais na colméia e não esquenta mais nada ... peguei a vtr já com muitos dutos tampados sem saber , talvez seja o seu caso tb ... TALVEZ ... para tirar a dúvida leva o radiador pra tirar a tampa sup. e verificar , não é um serviço caro ...

Vc tem marcador de pressão de óleo na vtr ?? pq verificar se a bomba está ok é uma coisa e se ela está realmente conseguindo mandar óleo pelos dutos de lubrificação é outra ... a bomba de água a mesma coisa ... ela pode estar boa mas se houver qqer obstrução a água não vai circular como deve ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Exclamation

Ola amigo,

Voce ja verificou se o termostato que dispara a 2 velocidade da ventoinha do radiador ta entrando? Esperimente fazer uma ligacao direta nele (deixar direto na 2a velocidade). Se mesmo com a ventoinha funcionando direto no maximo o carro aquecer, e bom dar uma olhada com mais carinho. Quem sabe até mesmo tentar outro mecanico.

[]´s na esperança de ter ajudado!!!

Rafael Fernandez

Entrada
    29/06/2008
    Eduardo,vc esta certo se eu consseguir achar uma pessoa aqui na minha região q faça isso...poderá dar certo...

eu ja mandei abrir ele e limpar ou seja (envaretar) só q eu tive a mesma idéia sua de colocar mais canaletes no radiador,só q o mecanico do radiador me disse q não daria certo,, mais vou levar em outro pra tentar fazer isto...

Obrigado parceiro Eduardo!!!

Rafael ajudou sim,Obrigado!
    essa camionete não possui ventuinha,até inclusive estou penssando em colocar uma ventuinha e retirar a éliçe...
    não sei se é uma boa idéa...
    mais estou penssando em instalar uma ventuinha em vez da éliçe,,

já fixei a éliçe para q ela puxe mais o ar,troquei todas as correias..

agóra estou penssando em substituir a éliçe por ventilador ou (ventuinha)

toda ajuda é bem vinda!!!

Obrigado!!!

Caro Fagiopantaneiro

Ja tive duas toyotas a primeira meu primeiro carro a diesel pckup 95 2,8, D+ me arrependo ate hoje de ter me desfeito dela pois era so trocar oleo e filtro nunca me deu problema ate os 125mil km quando a vendi.
    Minha segunda toyota foi uma SW4 2000 quando tentei voltar aos velhos tempos, compreia usada e ela veio com o problema parecido com o seu a 120 km ela aquecia.
    Bem a solução também não veio fácil o que fiz de diferente de voce foi não travar a hélice e sim trocar a embreagem multiviscuosa do centro da mesma.
    Também não tirei a válvula termostatica e outro detalhe que voce não mencionou foi que meu mecânico fez uma correção no debito da bomba injetora que estava fora do ponto, mas este mesmo meca mencionou que pelo fato de motores diesel terem muito torque ele vai sustentando a velocidade ate quanto pode e vai esquentando onde o certo seria reduzir a marcha para uma com maior força.

Espero ter acrescentado

Citação Postado originalmente por fabiopantaneiro Ver Post
    sou novato aqui no fórum, a tempos venho lendo os comentarios e idéias do pessoal q faz parte da lista de membros,, emfim tenho um problema com minha viatura,se trata de uma hilux 4x4,ano 93/94,desde que a possuo não conssigo retirar um super aquecimento do radiador,ja fiz diverssas coisas mais não adiantou muito...
    uso ela para viajens de até 400 km,e quando passo de 100 km ela eleva muito a temperatura,se apertar ela ferve,ja mandei envaretaro radiador,fixar a élice,coloquei uma telinha na frente do condenssador do ar para q não deixe entrar sujeiras nele e no radiador,retirei a valvula termostática além de usa aditivo logico...

emfim alguém ja passou porisso??? é normal que o motor 2.8D aqueça???
    essa é a primeira hilux q tenho não tenho experiençia com essa camionete,tenho mais uma toytinha cabine dupla mais só falo bem dela nunca me deu dor de cabeça,,,o motor dela já é o do 714 muito bom por sinal...

minha hiluxzinha é boa demais tbm,só oq me encomoda é o aqueçimento pois tenho q andar muito de vagar com ela,hehehe
    outra coisa ela tbm aqueçe com o ar ligado dentro da cidade..
    alguém tem um palpite????

desde já Obrigado!!!
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    30/06/2008

Sou novata e preciso muito da ajuda de vcsss !!!

não sei mais onde procurar,desde o fim do ano passado estou a procura de um bendido modulo pra minha Ranger, um mecanico bem porco fez o favor de queimar o original,ligando e desligando o caro sem dar um "intervalo",ai troquei por um q no fim a numeração não é a mesma,porem o caro perdeu a potencia e eu mi deu mal!!
    ja liguei em tantos lugares,mas a resposta é sempre a mesma ,não tenho ou então o q eu tenho no fim as letras mudam.
    NÃO ADIANTA,preciso da ajuda realmente de quem entende!!!
    minha Ranger é automatica,modelo americana,ano 95 motor 4.0, 6cc
    si alguem puder me dar uma ajuda ficarei muitissimoooooo grata.
    a numeração do módulo q estou a procura é F57F 12A650 BGC ,
    PARECIDO NÃO ADIANTA TEM Q SER IGUAL.

Grande Ana,

para resolver esse seu problema somente nos EUA, então entra nesse fórum sobre Rangers e lá você com certeza conseguirá essa peça...Lembrando que até U$S 50,00 você não paga imposto e compra via Cartão de Crédito e manda pelos correios...
    http://www.rangerpowersports.com/for...d.php?t=199959

Se não é garimpar nos ferros velhos da vida!!!

Espero que ajude.

Sérjão

Citação Postado originalmente por Ana Lopes Ver Post
    não sei mais onde procurar,desde o fim do ano passado estou a procura de um bendido modulo pra minha Ranger, um mecanico bem porco fez o favor de queimar o original,ligando e desligando o caro sem dar um "intervalo",ai troquei por um q no fim a numeração não é a mesma,porem o caro perdeu a potencia e eu mi deu mal!!
    ja liguei em tantos lugares,mas a resposta é sempre a mesma ,não tenho ou então o q eu tenho no fim as letras mudam.
    NÃO ADIANTA,preciso da ajuda realmente de quem entende!!!
    minha Ranger é automatica,modelo americana,ano 95 motor 4.0, 6cc
    si alguem puder me dar uma ajuda ficarei muitissimoooooo grata.
    a numeração do módulo q estou a procura é F57F 12A650 BGC ,
    PARECIDO NÃO ADIANTA TEM Q SER IGUAL.

Boa noite Fabio
    Seguinte eu tenho uma pathfinder 93 e tbm passei por esse destempério!!
    mandei fazerr tudo o q vc possa imaginar ,até ficar de saco cheio do mecanico e resolvi eu fazer alguma coisa. parti doseguinte principio LIMPEZA, o q eu fiz, primeiro desconectei a mangueira do retorno do radiador , a eu tirei a tamap do radiado e com uma "Wap" toquei pessao no radiador por uns 5 minutos , ai reconectei a mangeuria e desconectei outra mangueira e assim por diante,fiz isso em todas as mangueiras q passam agua até a do ar quente, assim detectei algumas mangueiras entupidas e outras sairam muita sugeira, ao finalizar enchi o radiador e no meu caso existe um parafuso para tirar o ar q forma no motor. Em seguida desmontei toda a grade e os farosi de milha (que ficam na frente do radiador) e novamanete toquei pressao , lavei todo o radiador saiu um caldo marron atraz fo radiado e fiz isso até a agua sair limpa do outro lado.
    eu ja havia até mandado fazer todo o radiador e nao tinha resolvido 100% o problema.
    aconclusao q cheguei eu estava com mangueiras entupidas e o (filetes) estavam muito sujos fazendo com q o ar ao invez de se transpor ao radiador ele apenas "batia" de frente . tenta fazer isso é trabalhoso mais no meu caso resolveu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem