x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Consumo da SW4

  • #13

    Hilux Surf




    Hilux Surf...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo da SW4-surf3_159.jpg   Consumo da SW4-surf_436.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Hilux Surf

    Citação Postado originalmente por BrunoBB
    Hilux Surf...
    Valeu, Bruno! Estive há pouco na Patagônia, e vi algumas por lá. Pena que nunca trouxeram para cá.


    Citação Postado originalmente por pboratto
    Estou tendo problemas para ligar o carro pela manha,
    Paulo,
    Você não diz exatamente qual é o sintoma que sua Hilux apresenta pela manhã. Suponho que seja apenas não pegar, ou seja o motor num tá cansadão, motor de arranque tá jóia e os filtro tão limpos. Se assim for, sugiro primeiramente verificar se as velas estão realmente sendo acionadas. Com uma lampada 12V e um par de fio, ou um simples multímetro, você mesmo faz isso. Se realmente tudo estiver em ordem, uma limpeza nos bicos e/ou regulagem da bomba de injeção deverão resolver. Depois disso, acho que é bater e pegar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #15
    Na minha acontecia isso e tive de trocar as velas. Fiz o teste de 12v tinha corrente, mas as velas estavam queimadas mesmo.Só que uma delas o mecanico deixou quebrar dentro do motor de tão velhas que estavam. Disse que queima com a compresão. Será? Pedi para abrir e tirar.

  • #16
    OK ! Luca,
    O motor gira normalmente, por isso suponho que bateria e motor de arranque estão em perfeita ordem, a bateria aguenta que eu insista umas 6 vezes +- , os filtros foram trocados tem uns 10.000 km, as velas trocadas há 15 dias, vou fazer o teste da corrente nas velas como sugeriu e depois dou o retorno aqui.

    Mais uma dúvida, no frio vcs usam acionar todo o acelerador para dar a partida no carro ? O manual recomenda que sim, mas fico em dúvida, não existe o perigo de "afogamento" do motor ? E também esqueci de dizer que este problema só acontece na primeira partida do dia pela manhã, depois disso deixo o carro quase o mesmo tempo parado (que durante a noite) em um estacionamento e na hora de sair ele pega de primeira, sem acelerador e sem fumaça branca.

    Muito obrigado

  • #17
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pboratto
    ... não existe o perigo de "afogamento" do motor?
    Paulo,
    Não, não há afogamento em motor diesel. Aliás, tecnicamente o motor diesel já é afogado por natureza, pois ele num tem borboleta no acelerador. Mas isso são outros quinhentos. Entendi a sua preocupação. Pode socar o pé que não vai encharcar, vamos dizer assim.
    Na minha Railukis dou a partida sem tocar no acelerador. O motor pega regularmente, exatamente como na sua descrição de partidas ao longo do dia. Tomo o cuidado, porém, quando a primeira partida é feita em regiões de extremo frio, de esperar pelo apagamento da luz espia e pelo "TIC" do relé. Assim, tenho certeza de que as velas se aqueceram ao máximo, e o circuito já desarmou, liberando toda energia possível para o motor de arranque. O motor pega em meia volta, ou menos. O motor "pega mais que gonorréia" Em partidas subsequentes, ao longo do dia, se o motor se esfriou ( +que 2h de repouso), apenas aguardo o desligamento da luz espia.
    Se o motor da sua Toyota gira, gira, gira e num pega, prá mim, é bomba ou é bico injetor. Mas meu conhecimento de motores diesel é alguma teoria, e alguma prática desde que comprei esta minha Hilux.
    Qq. coisa grita aí.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/04/2005
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux Surf 1987

    Ola Pessoal,
    Já faz um certo tempo que leio este forum, e é a primeira vez que escrevo.
    Bom, vou voltar um pouquinho no assunto para enviar uma foto de uma Hilux Surf ano 1987, que é de um dos diretores do Jeep Clube Piracicaba.
    Ela tem algumas curiosidades: era utilizada pelo Consulado do Chile e foi comprada por brasileiros, possui apenas 3 portas (contra 5 das mais novas), em seu painel existe "inclinometro" e bussola, possui feiche de molas na frente, e seu volante era do lado direito, adaptado a esquerda agora.

    Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo da SW4-hilux_surf_156.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Dalton,
    Não sabia desta configuração. Valeu a colaboração.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #20
    Luca,

    estou escrevendo para agradecer, ontem fiz o teste em casa e não tinha corrente nas velas, para conferir levei no mecânico que trocou as velas e confirmou minha suspeita: não tinha corrente nas velas e a razão era um fusível de 80A queimado.

    Troquei o fusível e estava ancioso para chegar hoje de manha para testar a partida a frio, e não deu outra, como disse, acho que o motor não deu nem 1 volta e já tinha pegado, sem engasgar e sem fumaça branca, maravilha.

    O problema se resumiu a 1 fusível e eu já estava até anunciando para vender a bichona, pois não estava aguentando mais fazer ela pegar no tranco quando o tempo estava mais frio, ou seja todos os dias de uns 15 dias para cá.

    Valeu mesmo Luca, obrigado pelas dicas.

    Um abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Paulo,
    Toyota é assim. Simples mesmo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #22
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Caros amigos Toyoteiros,

    Possuo uma 4Runner 1991, V6 Automática e pretendo trocar a mecânica para Diesel.
    Já estou com uma caixa mecânica da 2.8 e seus periféricos (pedaleira, burrinhos hidráulicos, mangote, flexível embreagem e volante do motor).
    Agora me resta comprar o motor, ficando a dúvida entre o 2.8 e 3.0 turbo.
    O 2.8 é só colocar no lugar, já o 3.0 não sei se seria tão fácil...
    Se souberem de alguma dica, agradeço.

    Grato,
    André

    Ps. : Estou vendendo a mecânica anterior.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe o consumo das SW4 gasolina 2.7 e 3.4?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Vai Lá

    A Minha é Sw4 93 Turbinada Por Fora , Turbo Ihi , Já Comprei Assim Ha 4 Anos Nunca Deu Defeito No Turbo .

    Consumo Estrada De 100 A 110 , Em Torno De 3.000 Giros Faz 10 Km/l Na Cidade 8,5 Km/l , De 120 A 140 Km// Faz 7,5 A 8,0 Km/l .

    Depende Do Pé , Do Bolso , E Da Pressa .

    Normalmente Sou Pé Pesado , Na Cidade Só Ando Rápido .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo do Jimny e regulagens
      Por Joao Paulo no fórum Suzuki
      Respostas: 502
      Última resposta: 19/05/2023, 14:47
    2. Consumo da Blazer V6
      Por Idelbrando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/04/2019, 12:07
    3. ALTO CONSUMO CHEROKEE SPORT
      Por AMAURI IONES no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 82
      Última resposta: 08/06/2016, 00:48
    4. Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível
      Por Eldon no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 103
      Última resposta: 14/03/2016, 21:55
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 25/04/2009, 23:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade