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  • #1
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
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    Suspender a Toyota Hilux (body lift)




    Galera, gostaria de levantar um pouco minha Toyota, não quero muita coisa, ate porque a grana esta acabando, acabei de compra-lo, gastei com correias, rolamentos e etc, como alguns ja sabem, mas gostaria para finalizar, no momento , de levanta-la um pouco. Existe alguma forma de levanta-la so mexendo em calço de carroceria, algum que seja mais alto e que não comprometa mangueiras e etc? Gostaria de uma forma simples e barata.
    Agradeço desde ja a todos.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #2
    colocar um body lift de 1,5 polegada,puchar as barra de torçao e colocar jumelo alto.se consegue a ganhar um6 cm no conjunto gastando pouco

  • #3
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
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    Legal, quanto vc acha que eu gasto com pecas e mao de obra? Onde comprar estes itens. Voce tem oficina, faz este servico? Nao esqueci do seu parachoque traseiro, assim que tivar uma oportunidade vou a Saquarema dar uma olhada. Este final de semana tem Cabo Folia, a estrada deve estar cheia.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #4
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    Praia Seca, estive conversando com um mecanico de SP que um amigo me indicou e ele falou que como quero por enquanto manter os meus pneus 31 uma arquiada no feixe de molas traseiro e um grau na barra de torção na dianteira ja devo aumentar o carro os 3 cm e gastaria pouco. O que vc acha?
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #5
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    Thumbs up Body Lift

    Amigo!

    O que voce precisa é um Body Lift!
    A maneira mais segura de erguer sua pickup, pois voce mantem toda a suspensao original, o que é recomendado.

    No body lift colocam-se calços em nylon entre o chassi e a carroceria do veículo.

    Nao recomendo arquear os feixes de mola nem aumentar os jumelos, pois os amortecedores podem ficar sem curso, e ocorrer um desgaste pré-maturo dos componentes, tirando que pode comprometer a dirigibilidade da mesma, pois por trás da suspensao original existe uma equipe de engenheiros que a projetaram a mesma da melhor forma possível.

    Eu mesmo fiz em minha Toyota e gastei cerca de R$400.

    Pesquise no fórum que existe muita informaçao.

    Pode ver algumas fotos de minha pickup (que está a venda) no link:

    forte abraço!

  • #6
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    Link

    Faltou o link!

    Lembrando que foram utilizados calços de 70mm de comprimento.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49851

    abraço!

  • #7
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    Valeu Eduardo, salvei algumas fotos da sua toyota para servirem de inspiracao. rssr
    Vai demorar , mas chego la.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #8
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
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    Eduardo quando fala que gastou 400,00 em que? Nao acho nada neste valor.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #9

    Lift Kit Procomp 6" ou 3" na Hilux ?

    Ola pessoal...

    Queria saber a opnião de vocês.

    Daki uns 6 meses no maximo terei de trocar os pneus 265/70 r16 originais da Minha Hilux 2010.
    Estou afim de dar um erguida nela e por uns pneus AT grandões i tals...
    A duvida é a seguinte, o Kit de 3" eh muitissimo mais barato que o de 6"... mas será que se eu colocar o de 3" e uns pneus 33 x 12,5 r16 ela ja vai ficar Robustona, ou sera que não tera muitta diferença do que é hoje... ou sera que a diferença se eu colocar o Kit de 6" e uns pneu 35" a diferença vai ser muito grande ?

    Tenho objetivo de pegar umas trilhas leves e umas expedições como a que quero fazer em julho/2011 para o peru/boliva/chile.

    Não acho que a idéia do Body Lift tipo o da Adams será muito boa idéia no meu caso, pois minha Hilux ja é blindada(+155kg conferidos em balança rodoviaria) ai levantar a carroceria i tals, a blindadora disse que eu perderei minha garantia. Ja no caso da suspensão nova eles aprovam.

    Abraços a todos e aguardo sugestões.

  • #10
    Marcelo, eu iria de SL 3" e pneus 33".
    Os 35" alongam demasiadamente a relação, e maltratam a transmissão, ainda mais se você pensa em utilizar em expedições.
    Com os 33" já da uma boa diferença (ainda mais se forem Mud ).
    Essa é MINHA opinião.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Marcelo, eu iria de SL 3" e pneus 33".
    Os 35" alongam demasiadamente a relação, e maltratam a transmissão, ainda mais se você pensa em utilizar em expedições.
    Com os 33" já da uma boa diferença (ainda mais se forem Mud ).
    Essa é MINHA opinião.
    Oque é SL ? Vc esta se referindo ao kit lift procomp de 3" certo ?! é que sou meio leigo no assunto ainda.. mas enfim, se for isso..

    é to pensando em por só o kit de 3" e os pneu 33"... só que num sei se ponho mud, pq uso muito muito na cidade, to pensando num AT, tipo os Bf all terrain sabe.. pq si naum vou desgasta-los muito rapido, fora o barulho o dia inteiro...
    Será que ja dara um 'Up' no visual ?

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    26/09/2004
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    Marcelo,

    Eu recomendo que vc defina o que vc vai fazer na suspensão e o tipo e tamanho dos pneus em função da utilização e não da estética, senão vc corre um sério risco de ter um carro bonito mas desconfortável e não adequado ao seu uso.

    []´s

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