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  • #1
    Usuário Avatar de RICARDO SP
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    HILUX 4X4 de 97 a 04??? SR5 / SRV / SW4




    gostaria de adquirir uma 4x4 para viagens de aventura...nao tenho experiencia em picapes diesel,ja tive ranger,dakota e sw4 a gasolina..ja li muito neste forum sobre toyota e tenho duvidas de qual seria a melhor opcao,,,vantagens de cada modelo e problemas sobre o cabecote do motor 3.0 1kzt...encaro ele (nas picapes SRV E NA SW4)????...de qual ano e modelo seria o melhor pra compra ou de bomba ou o EFI...'e o mesmo da prado???ela tb da problemas,,,,ou vou para o 3L 2.8 mesmo sendo mais fraco????

    desde ja agradeco opinioes,,,

    valeu, ricardo

  • #2
    A SR5 (2.8D) é teoricamente mais confiável de motor, mas tbm saiba que anda pouco na estrada, falta velocidade em algumas horas, não é o carro se vc gosta de correr na estrada. Em compensação é um trator na terra, carrão, não tem terra que ela não encare. Agora no frio muitos motores diesel tem dificuldade em dar a partida logo cedo, no meu não tenho dificuldade alguma, vai de primeira sempre.

    Agora, é inegável que as modelo mais novas são bem mais confortáveis, principalmente as SW4, não dá pra comparar um carro 2004 com um 97 né... quanto ao problema de cabeçote no 1kzt, acho que é um pouco exagerado. Me PARECE que o segredo é não esfriar o motor abruptamente, deixe o carro em ponto morto uns 2 minutos antes de desligar.

    Eu tenho uma SR5 97 e estou muito feliz, mas pretendo comprar um outro carrinho qualquer em breve pra andar só na cidade, dia-a-dia.

    abs

  • #3
    Amigo Araçari,
    Moro em uma região onde são comuns temperaturas abaixo de zero e nunca tive problemas na hora da partida, nem com a L-200 nem com a Hilux. Basta que as velas de aquecimento do diesel estejam funcionando, e espera-las fazerem o seu serviço e ligar... Sempre pega na primeira. Lembro que é importante , sempre ao ligar o motor (frio), ligar meia chave , esperar aquela "cobrinha" que acende no painel apagar , e só depois dar a partida.
    Abraço.
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  • #4
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    Na Sw4 Não Tem "cobrinha".................
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  • #5
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Na Sw4 Não Tem "cobrinha".................
    Nas antigas (94 por aí), tem sim...

    abs

  • #6
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    Será Que Tá Quebrado?

    A minha SW4 97 não tem realmente esta cobrinha.....fica onde no painel?

    É até bom mesmo...não faço a mínima questão de cobra....
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por RICARDO SP Ver Post
    gostaria de adquirir uma 4x4 para viagens de aventura...nao tenho experiencia em picapes diesel,ja tive ranger,dakota e sw4 a gasolina..ja li muito neste forum sobre toyota e tenho duvidas de qual seria a melhor opcao,,,vantagens de cada modelo e problemas sobre o cabecote do motor 3.0 1kzt...encaro ele (nas picapes SRV E NA SW4)????...de qual ano e modelo seria o melhor pra compra ou de bomba ou o EFI...'e o mesmo da prado???ela tb da problemas,,,,ou vou para o 3L 2.8 mesmo sendo mais fraco????

    desde ja agradeco opinioes,,,

    valeu, ricardo
    Ricardo
    Agora deixando a cobrinha de lado, de volta ao tópico. Para fazer a escolha é preciso saber qual o uso que fará da viatura, se é para carregar tralha ou um monte de gente, se gosta de andar e subir bem na estrada etc...tem inumeros fatores que influenciam na escolha.
    Com mais informações podemos ajuda-lo melhor na sua escolha.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Jeff, você pode fazer um teste.
    De manhã, antes de dar a partida, ligue "meia chave" e va até o lado de sua camionete, dentre uns 10 a 15 segundos ela faz um estalo: "tec". São as velas desligando. Detalhe: A cobrinha apaga no painel antes deste estalo, muitos mecânicos da Mit já me recomendaram esperar este estala para dar a partida.
    Mas para ouvir, o local deve ser silencioso.
    Abraço.
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  • #9
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    Voltando para a história da cobrinha....não é que a danada tem mesmo?...é que ela acende e apaga tão rápido que eu nem tinha percebido a sua existência.....
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  • #10
    Usuário Avatar de André Cajarana
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    Luz indicadora de pré-aquecimento

    Olá amigos!



    Segundo o Manual do proprietário da Hilux SW4 Toyota, os motores 4y, 22R e o 3VZ-E, não trazem a luz indicadora de pré-aquecimento (a cobrinha ou a molinha) no painel lado esquerdo. Só no painel do motor 3L foi equipado com tal “iluminada” luz (a cobrinha).
    Antes de girar o motor:

    Gira-se a chave na posição “ON” e verifica se a luz indicadora de pré-aquecimento do motor se acendeu. Mantenha a chave na posição “ON” até se apagar a luz (aproximadamente 5 segundos).
    Com o pedal do acelerador pressionado aproximadamente até a metade, faça girar o motor colocando a chave em “START”. Solte a chave e o pedal do acelerador quando o motor 3L entrar em funcionamento.
    Após o motor 3L funcionar aproximadamente por 10 segundos, o veículo poderá ser movimentado.
    IMPORTANTÍSSIMO:
    Segundo um velho aposentado “japonês” técnico nos motores Toyota, quando a luz indicadora de pré-aquecimento se apaga, ainda não é hora de fazer girar o motor 3L, devemos esperar mais aproximadamente 13 segundos, até ouvir um pequeno estalo (toque). Aí sim, deve-se girar o motor.
    OBSERVAÇÃO:
    Estando muito frio, pressione o pedal do acelerador até o fundo.

  • #11
    A MINHA É UMA SW4 93 E TEM A LUZINHA, MOTOR 2.8, MAS NAO SEI SE É ORIGINAL, MAS QUANDO A LUZ DA MINHA APAGA, TRANCA TODAS AS PORTAS DA CAMIONETE. SE TIVESSE QUEIMADA DARIA PARA SABER QUANDO APAGA.






    RICARDO LOBÃO
    ARRUMANDO DEVAGAR A SW4
    WWW.VEREADORLOBAO.COM

  • #12
    Usuário Avatar de André Cajarana
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    Exatamente Ricardo Lobão!
    Se a Vtr for equipada com trancas elétricas nas portas, no momento em que a luz indicadora de pré-aquecimento (a dita cobrinha) se apaga, as trancas se fecham.

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