x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Agradecimentos: 0

Upgrade de 3L p/5L.

Pessoal,

eu vou precisar fazer uma retífica no motor da minha Hilux 2.8. Uns tempos atrás, eu ví um colega aqui no fórum com o mesmo problema e sugeriram que ele aumentasse a cilindrada para 3.0. A pessoa q fez essa sugestão disse q esse upgrade seria uma coisa simples de fazer, que seria necessária a troca de algumas poucas peças. Acontece q eu me danei de procurar esse tópico e não o encontrei.

Será q alguém pode me dar uma luz?

Vou iniciar a discucao.... nao sei sobre esses motores, mas se o motor 3.0 for o mesmo 2.8, digo da mesma familia(bloco, cabecote juntas...)ai e facil e so comparar a altura de onde vai o pino ate a cabeca do pistao, se for a mesma ou um pouquinho menor da certo facil. Se for a mesma e so abrir o bloco para os pistoes 3.0, usar a junta do cabecote 3.0, regular o combustivel (no 3.0 requer um pouco mais de alimentacao) e partir pro abraco!Se for um pouquinho menor na altura vc tera tambem que tirar na cabeca do bloco exatamente a mesma medida que falta para os pistoes ficarem na mesma altura(altura de pistao em relacao pino cabeca). Mas se os motores nao forem da mesma serie ai vai dar trabalho! Mas nada impossivel!

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Vou tentar resgatar este tópico pois, quero (ou precisarei) fazer o meu motor 2.8. Da mesma forma que o outro parceiro, li e não reencontrei o tema 3L x 5L. Conto com a colaboração dos amigos.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por renato vieira
    ...quero (ou precisarei) fazer o meu motor 2.8 ... li e não reencontrei o tema 3L x 5L...
    Renato,
    Isto me foi confirmado por um bom mecânico de concessionária Toyota.
    A alteração é apenas no diâmetro do pistão. Portanto, você terá que arrombar o bloco, quando for fazer a retífica. Ou seja, aumentar o diâmetro do cilindro. A lista de peças é a mesma de um serviço de retificação comum:

1) jogo de pistões do 3.0
    2) jogo de anéis do 3.0
    3) junta de cabeçote do 3.0
    4) retífica

Mais o jogo de juntas e guarnições do motor e eventuais peças já desgastadas.
    O Elmer Jeep, colega nosso aqui do Fórum conhece muito de retífica. Mande a ele uma MP, questionando. Talvez ele tenha melhores informações.
    Tem um detalhezinho que eu considero importante e ninguém dá muita bola. Motor de partida. Seu motor deverá ficar mais pesado para ser ligado. Verifique se o motor de partida do 3L é igual ao do 5L.
    Depois informe pros colegas o resultaddo. Eu mesmo pretendo fazer isto na minha SW4. Um dia.
    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

confirmo,o aranque e o mesmo,mesmo codigo impresso no aranque tambem.
    ja estavo com a ideia de fazer isso e colocar um turbo com intercooler.

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Como o Luca falou da pra retificar e transformar no 3.0 sim, só tem um detalhe que voces estão esquecendo, os radiadores das 3.0 são maiores que os da 2.8, pode ser que tenham problema de aquecimento.
    Abraço,
    Caio

se pode compensar isso com a elice fixa a polia.os radiadores tem uma diferencia liquida de 300ml.nao vai dar problema de aquecimento

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Já estou me mexendo para fazer o up-grade. Entretanto, por ter fácil acesso a Argentina, gostaria de saber se alguém já comprou algum kit de motor dos hermanos. Que marca é confiável?

Abraços a todos
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por renato vieira
    ... por ter fácil acesso a Argentina, gostaria de saber se alguém já comprou algum kit de motor dos hermanos...
    Renato,
    Eu não compraria nada que não fosse peça Toyota. Compre o básico (pistões, anéis, jogo de juntas, casquilhos), por lá. Já terá feito um bom negócio.
    Se você se refere a kit de reposição, tipo Metal Leve, eu desconheço marcas Argentinas, mas penso que eles não tem, atualmente, uma indústria de autopeças tão abrangente quanto a nossa. Dá uma xeretada no site Toyoteros.com. É da Argentina. Tem muita coisa, por lá. Depois deixa a receita de bolo para os "hermanos", daqui.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Renato,
    Eu não compraria nada que não fosse peça Toyota.
    X2. Você já estará pagando um preço menor, então compre tudo original e seja feliz!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"