O correto é calibrar com o pneu frio.
Em geral pneu aquecido sobe a pressão em 4 PSI.
Se calibrou frio com 30 PSI, com o pneu aquecido marcará 34 PSI.
Portanto se precisar calibrar com o pneu aquecido coloque 34 PSI.
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O correto é calibrar com o pneu frio.
Em geral pneu aquecido sobe a pressão em 4 PSI.
Se calibrou frio com 30 PSI, com o pneu aquecido marcará 34 PSI.
Portanto se precisar calibrar com o pneu aquecido coloque 34 PSI.
A sw4 95 2.8 pega 275/70/15 ?
Uso o Michelin LTX Force 265/70/16 numa Hilux 14. A loja que vendeu os pneus, a indicação é de 32 libras. Na plaqueta do carro, 28. Tenho usado os 32 e penso que 28 deixaria a direção muito pesada. Não sei em relação ao desgaste, mas parece-me que 30 seria uma calibragem com a melhor relação entre maciez/peso na direção/desgaste.
A calibragem indicada no manual só serve quando se anda no asfalto. Se rodar com esta pressão indicada em todo tipo de terreno, vai viver trocando peças da suspensão, por experiência própria. Melhor gastar um pouco mais de pneus e combustível do que viver fazendo manutenções na suspensão. Então, calibragem de pneus tem que ser de acordo com o terreno que se anda, isso é óbvio. Quando rodo nas péssimas ruas de minha cidade, assim como no interior, calibro com 23 ou 24 lbs, enquanto que em viagem de estradas de asfalto, subo para 27 lbs, assim rodo sempre no macio e estável e suspensão agradece. Fica a dica.
Jesus!
Acabei de ler o tópico todo e as observações de vocês.
Desde a SW4 (2012 a 2016) até a Pajero Full (2016 até hoje), uso 40 lbras em todos os pneus.
Vi que ninguém mais utiliza isto tudo.
Deve passar mais barulho para a cabine, como disseram.
Não sei se tem a ver com a calibragem, mas depois de rodar aproximadamente 40.000 Km´s com os pneus atuais, sem fazer rodízio, é visível que os pneus traseiros desgastaram bem mais que os dianteiros.
Apesar de a lógica sempre falar que os dianteiros gastam mais, por conta do peso nas freadas e manobras, comigo aconteceu o contrário.
Claro que rodou muito mais em rodovias, pois para o dia a dia utilizamos outro carro.
Será que este desgaste diferenciado é por causa da calibragem ou por conta da tração traseira?:pensativo:
No 4x2 tração traseira, normal gastar mais atrás, por isso o rodízio.