Eu sempre usei 30 lbs. Percebo que abaixo disso o carro fica, meio "bobo", balança mais do que deve.
Abs
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Eu sempre usei 30 lbs. Percebo que abaixo disso o carro fica, meio "bobo", balança mais do que deve.
Abs
Sandro, o fabricante do pneu tem a tabela com a pressão para cada carro, no caso da minha sw4 2001 o BF AT 265/75 manda colocar 30 lbs.
Abs.
Buenas
Pessoal, acabei de colocar 4 sapatinhos 31x10,5x15 no Trovão Azul e pretendo rodar de 28 a 30lbs visando economia e não sacrificar as buchas da suspenção.
Mas infelizmente não dá pra confiar nos calibradores/manômetros dos postos de gasolina, então comprei aquela canetinha pra conferir a pressão e tambem tenho um compressorzinho "ching-ling" no porta malas hehehe, isso tudo porque quando vou enfrentar um areião eu baixo a pressão.
Até mais...
Boa noite,
Quando comprei os meus Michelin LTX 225 75R15 na loja calibraram com 33 psi nos 4 pneus :screwy:
Achei demais e logo em seguida baixei para 30 psi - Mas ainda achava que não estava legal, pois o carro "copiava" muito o piso.
Então passei a usar 26 diant. e 29 tras., seguindo o recomendado na etiqueta da porta do motorista... :slap:
Agora sim!!! a sw4 está do jeito que acho que deve ser: bem macia! A família agradeceu...
Acredito que a minha etiqueta seja original:
Anexo 363116
A minha SW4 93 tem exatamente esta etiqueta. Sera que é original? Gozado é que no manual fala em pneu 205 R 16 e 215 R 15. Na etiqueta fala em 205 R16 C para Hilux e 225 75 R 15 para SW4. Devido a este informação diferente é que eu sempre achei que o adesivo não fosse original. De qq forma eu uso 26d e 29t e fica muito bom. O desgaste parece regular e o carro fica bem macio. Teoricamente poderia ser até um pouco menos, pois o pneu 31x10,5x15 tem mais área de contato com o chão. Pressão é força /área, para manter a mesma força de contato com maior área tem que diminuir a pressão. Mas ta bom como esta.
Pessoal, desculpa por voltar a esse tópico...mas se tem algo que me incomoda profundamente é olhar os pneus do carro e ver ele formando esses beiços como se o pneu estivesse murcho...por conta disso tenho usado 32psi de pressão nos 4, ameniza mais ainda assim fica um pouco beiçudo. Acho horrivel, parece que está mastigando os ombros dos pneus, parece que vai haver desgaste nas bordas da banda de rodagem.
Mas a maioria diz que usa abaixo 28 ou 30, no manual fala em 26 e 29...pô com 26 meu pneu parecia até furado!
Isso tudo é neura da minha cabeça e é normal pneu beiçudo ou meu carro pesa 2 toneladas a mais que o de voces?
Meus pneus são 255/75 15R... firestone destination na frente e Kunho road adventure na traseira.
Meus pneus são 265/70/16 ou 265/70/16 e uso constantemente 28 exceto em alguns casos como areia, trilha que baixo bem mais de acordo com o terreno. Sandro a questão dos "beiços" pneu tipo mulher grávida se da em razão da tala da roda ser muito pequena, no seu caso como o meu deve ser tala 6" o que acaba dando esse efeito, visual de pneu barrigudo. Essa tala seria ideal para pneu 225, 235 no máximo. O ideal para pneus mais largos seria uma tala de 8". Falando nisso só aguardando o resultado da prova para fazer requerimento de estação e pegar o indicativo. Tô com um Yaesu ft 2900, devorando o manual, pois o rádio tem muita função. Breve falaremos via PY.
Esse visual barrigudo, parecendo que o carro está usando bóia de praia eu entendo que é por causa da tala.
O beiço que eu falo é no contato com o solo, parecendo pneus murcho...tipo esse:
Anexo 425122
O pneu sempre fica como está nesse desenho abaixo, que indica como errado, nunca fica retinho como o desenho que indica como certo:
Anexo 425123
Será que só meu carro fica com essa aparencia? Ou ninguém nunca olhou os pneus de frente?
BOM DIA GALERA
eu vi num site de um fabricante a forma de calcular a calibragem dos pneus achei legal e bem pratica pq cada pneu é construido de formas diferentes como carga de trabalho tamanho pressão etc...
era dessa forma
vc pega o indice de carga max de cada pneu exemplo 1000kg multiplica por 4 pq vc utiliza 4 pneus no carro
vc pega a calibragem max do pneu exemplo 50 libras
dai vc faz regrinha de tres lembra disso na escola quando vcs estudaram a uns 30 anos atras rsrsrs
peso total -------- pressao maxima
peso do carro ----- pressao ideal para nosso carro
4000 kg ---- 50 libras
2000 kg ----- X libras
2000 vezes 50 = 4000 vezes X
100.000 = 4000x
x=100.000 dividido 4000
x = 25 libras
numero eu utilizei de cabeça não é referencia cada um tem que ver o valor certo de cada pneu e confirma o peso da viatura
deu para ter uma ideia estou utilizando esta forma esta legal no meu carro, pois ja não utilizo pneus originais no carro estou de 33"
A barriga sempre existirá pois é decorrente do peso do carro. Colocar mais pressão irá diminuir a barriga, mas pode ter efeitos colaterais: Carro ficará mais duro, fará mais barulho interno, pode afrouxar peças, sobrecarrega a suspensão pois o pneu não "amortece" o impacto, "perda" de aderência em curva pois o pneu não dobra, etc...
Eu uso 29 a 30 libras
Olá, tenho utilizado 31 lbs nos 4 pneus, 235/75/15 , mas vejo carros pequenos utilizando as mesmas 31 ou até mais, 33,35...qual seria a calibragem correta para obter economia, dirigibilidade e desgaste correto ?