Bom, 190 mil Kms rodados, nunca passei perto de um "bombista" e estou há 6 anos com a mesma média de consumo. Nos 2 anos anteriores meu colega, de quem comprei a Ranger, tbem esteve com a mesma média.
[]'s
Versão Imprimível
Bom, 190 mil Kms rodados, nunca passei perto de um "bombista" e estou há 6 anos com a mesma média de consumo. Nos 2 anos anteriores meu colega, de quem comprei a Ranger, tbem esteve com a mesma média.
[]'s
cbridi,
e em quanto fica o consumo da sua Ranger? (creio que o consumo da supercab seja próximo da CD, que é a minha pretensão de pesquisa)
Pode-se dizer que o consumo da Ranger diesel HSD 2.5 com 115 cv (média de 10-12km/l na cidade) é melhor que da Hilux SR5 motor 2.8 com 77 cv(média de 9-11km/l na cidade)? Seria mais ou menos isso mesmo?
É possível ter melhor desempenho(principalmente pra uso urbano) e tbm melhor consumo?
PS: Sei que tais dados são muito variáveis, eu só pergunto pq estou no velho dilema entre uma e outra.
PS2: estou tentanto não criar um novo tópico.
Grato a todos e parabéns pelo alto nível de informações.
Eu tava falando isso esses dias a Fernanda tem uma particularidade, por exemplo moro a 3km da faculdade e como não ando sem meu carro vou de Fernanda pra faculdade, ela tem varios apelidos dado pelo amigos ARNO (igual uma batedeira), Caminhão e outros mais ... agora quando faço isso e fico um mes assim ligo de manha as 6:30 da manha sem esquenta-la ando 3 km e desligo deixando-a no estacionamento da faculdade, só ligo as 12:00 quando vou pro bandejão comer comida boa por R$ 0,70 (santa facul federal) ando mais 2 km e volto e só ligo novamente as 22:00 quando acabam as aulas ando novamento os 3km de volta pra casa, se fizer isso a fernanda fica doidinha faz coisa de 6 - 7 km/l ... agora quando tenho que andar o dia todo na cidade sem desligar o motor ela faz 10 -- 11 na cidade com ar ligado e na estrada coisa de 11,5 km/l ...
Na teoria quanto mais quente melhor agora na prática nao sei mesmo ...
Fica a pergunta ai ? quem explica isso?
PS: tenho um amigo que tem uma hilux igual a sua e a dele faz 10km/l e tá com 163000 km rodados, agora km/l eu só acredito vendo pois conheco gente que fala q ranger a gasolina 6 canecos faz 8km/l na cidade . eu nao acredito!!!
Abraços
Teoricamente o consumo é menor na faixa de temperatura ideal e em velocidades constantes abaixo dos 80km/h para a resistência do vento ser pequena.
Mas mudando um pouco de assunto. A tecnologia aumenta e vemos que uma picape com injeção eletrônica não consegue baixar muito o consumo em relação às suas antecessoras; as revistas alardeiam as próximas tecnologias mas a evolução não é revolucionária.
Abraços,
FRanger
Se querem economia de verdade .................. !!!
http://img511.imageshack.us/img511/2637/883092un0.gifhttp://images.spritmonitor.de/162640.png
Anthoiusnikos
Não Anthoiusnikos, eu só teria um destes se ele tivesse capacidade para transportar 1000kg ou reduzida. Apesar de que na matéria do novo ML 320 a Mercedes conseguiu se adequar à legislação provando que sem a reduzida faz o mesmo que um veículo com ela.
Abraços,
FRanger
Se coubesse 33" e fosse 4x4 até que teria adeptos por aqui, mas...
Então, com esses motores que temos, mesmo trafegando vazias, fazer 12 Km/l já podemos considerar um milagre. Não acham ?
Abs
Blz Andventure !
Minha experiencia !
Hilux CD SRV 3.0 Auto 163cv - ano 2006
Km 90.000
Completou 2 anos este mes.
Consumo: 10 Km/litro minimo e 11 Km/litro maximo.
Com o pe embaixo na estrada (140+), faz 10km tranquilo se aliviar e andar mais na manha aí da 11 km.
Amigos meus não conseguem estas medias com Ranger e L200 c/ cambio manual.
Por sinal a L200 travou o motor e trocou depois travou de novo !! Pelo jeito é um problema cronico !!
a revisão de 80.000 ficou nuns R$ 550,00 se não me engano !!
[]´s sem ter do que reclamar da Toyota
JCJ
Meu sogro possui um Hilux Sr5 1999, único dono, e que acabou de completar 200.000 Km.
Amédia dela sempre ficou próximo a 9,5 (misto cidade e estrada), porém após a troca dos bicos injetores o consumo caiu para 8 km/l. Até agora não entendi o que aconteceu...
E quando foram trocados os bicos, o bombista falou que não precisava desmontar a bomba, pois estava perfeita (com 200.000 km).
Abraço.
Da forma que ando e nos trajetos que faço a média fica entre 9,8 e 10 km/l e quase nunca foge disso. Quando foge é porque andei mais rápido ou manerei o pé, mesmo assim nunca variou mais do que 0,5 Km/l. Nunca tive consumo maior que 9,3 Km/l e nem menor que 11 Km/l.
Existem várias receitas para aumentar o desempenho. Débito da bomba, novos bicos, troca do turbo, a soma ou combinação deles.
[]'s