nem sorte, nem coincidência, muito menos bloqueio, na verdade isso é técnica mesmo.
O que acontece é que em algumas situações de pouca aderência, quanto mais rápido girar a roda, menor será o atrito e vc. fica patinando no lugar. Em 4X4L, suas rodas giraram em menor velocidade o que foi suficiente para tirá-lo desta situação.
Cada situação é uma situação, mas nada como a prática para melhorar a "sensibilidade" do piloto para enfrentar cada uma delas.
[ ]s
Passei pela mesma experiência relatada pelo colega Leozon. Sua explicaćão confirma o que me parecia mesmo ter ocorrido. Nada como ter acesso a boas informaćões. Valeu!
Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. - Responder o Tópicomotvo Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. - Responder o Tópicoidooer sdewsconfiava
Prezados,
Acabo de constatar que fiz uma cagada... Hoje rodei por 14km com a tração ligada em h4 mas só com uma das rodas dianteiras na posição "lock"... A pressa é fod*! Será que deu chabu?!? O manual da SW4 avisa para não fazer essa besteira...
Abs,
Claudio