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  • #1

    Manômetro de pressão do turbo!!!




    Bueno galera, já sei que existe um tópico sobre esse assunto maaaaaas eu não consigo achar!!!! eu coloco o que eu quero ali em cima clico em buscar e vai para uma outra página que não aparece tópico nenhum, até com tópicos que existem!!!! queria a ajuda de vocês para lidar com esse "trem" hehehe
    Agora vamos ao que interessa, queria por um manômetro de pressão do turbo na minha viatura ( hilux sw4 1999 ) mas não queria furar o painel por que ia doer demais em mim!!! hehehehehe teria algum modo de fixar sem furar o painel???

    Abração, João Paulo.

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    O meu e colado com fita dupla face no canto esquerdo do painel bem perto da coluna, não atrapalha e fica bem visivel.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
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    Caros, não joguem pedra, por favor.... Mas PRA QUE SERVE esse medidor?
    Pergunto isto pois a minha viatura tem turbo, mas não tem nenhum manômetro nela... e se eu colocar, pra que vou usar? COMO vou usar?


    Como saber se a pressão está alta ou não? quais são os parâmetros?
    Como instala uma??


    Valeu!!
    --
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  • #4
    Usuário Avatar de fgibin
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    Duvidas, duvidas, duvidas...
    Onde é ligado o sensor de pressão?
    Tem que furar o duto de admissão?
    Obrigado!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Respondendo algumas aqui.

    O sensor tem que ser colocado na admissão, depois do turbo é claro, entre o turbo e o motor. Nas que o turbo é adaptado como a minha é fácil. Usa o furo do coletor que tinha originalmente o respiro da tampa de válvulas que tem que sair dali. Nas que já vem turbinada não sei se tem um local pronto para isto, se não tem que furar.

    O manometro da minha coloquei usando aquele copinho próprio parafusado no canto superior direito do painel de relógios. Ficou bom, só fiz 2 pequenos furinhos para os parafusos e se tirar o manometro não vai dar para ver, só se abaixando.



    Para que serve um não sei muito bem não, sei que da para verificar se a tubulação pressurizada está boa ou tem vazamento de pressão.


    -img_0919.jpg-img_0917.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Pessoal,
    Na minha, coloquei o manometro no lugar do cinzeiro. Como na fumo, retirei o cinzeiro e colei com dupla face na parte superior da base do cinzeiro. Ali cabem 2 manometros, certinho. O manometro de turbo, além do que o nosso amigo Ezahn comentou, serve tambem para detectar o contrário, ou seja, se romper a mangueira que regula a pressão, na valvula de alivio, podemos correr o risco da turbina pressurizar toda sua capacidade e ferrar nosso motor! Por isso é sempre bom ficar de olho no "relóginho".

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Huuummmmmmmmmmm....
    Ótimas dicas, caros Jorge e Ezahn!!
    Muito obrigado!
    Só faltaram umas fotinhas da instalação no motor, Ezahn! (kkkkkkk - explorando na cara de pau! rsrsrs)


    Jorge, no cinzeiro!?
    Não entendi... você Tirou aquela "Gavetinha" do cinzeiro para poder por, no lugar, os dois marcadores? foi isso?
    rsrss..

    Obrigado pessoal!

    Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    O meu e colado com fita dupla face no canto esquerdo do painel bem perto da coluna, não atrapalha e fica bem visivel.
    Renato, quando pega um buraco o ou algo parecido ou com muito calor o manometro não desgruda da coluna por causa que a cola da fita esquenta ??? ou pelo manometro ser muito pesado???

  • #9
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Na minha, coloquei o manometro no lugar do cinzeiro. Como na fumo, retirei o cinzeiro e colei com dupla face na parte superior da base do cinzeiro. Ali cabem 2 manometros, certinho. O manometro de turbo, além do que o nosso amigo Ezahn comentou, serve tambem para detectar o contrário, ou seja, se romper a mangueira que regula a pressão, na valvula de alivio, podemos correr o risco da turbina pressurizar toda sua capacidade e ferrar nosso motor! Por isso é sempre bom ficar de olho no "relóginho".

    Abs
    Mas no cinzeiro não fica muito escondido????

  • #10
    Usuário
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    Meus amigos, no meu caso o manômero foi aparafusado logo abaixo do cinzeiro do lado do carona, como o suporte do manômetro é articulável, vc direciona ele pra cima e para a direção do motorista, mas c sinceridade, acho q vou copiar a do Ezahn, gostei pois vc tá sempre olhando a criança subir e descer, hehehe, forte abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Jorge, no cinzeiro!?
    Não entendi... você Tirou aquela "Gavetinha" do cinzeiro para poder por, no lugar, os dois marcadores? foi isso?
    rsrss..

    Obrigado pessoal!

    Abraços,
    Isso mesmo!
    SW4 - 2011 Prata

  • #12
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Mas no cinzeiro não fica muito escondido????
    Se for uma coisa para ficar olhando sempre, realmente não é o melhor lugar, mas não gosto de nada em cima do painel, tampouco, furar.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

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