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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Hilux SW com motor 2.8 ou 3.0 TB?




    Galera,

    Uma dúvida sobre os motores diesel: O motor 3.0 TB é tão confiável quanto o 2.8 ?
    Uma outra dúvida: Li a seguinte afirmação em algum dos tópicos do fórum: "As SW´s até 97 foram, com certeza, o SUV mais resistente de todos." Porque as até 97? O que há com as 98 em diante? Há diferenças grandes entre as SW 96, 97 e 98?

    Valeu!
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Reinaldo,
    As SW 97 modelo 98 já vem com motor 3,0 Turbo. Surpresa das surpresas, pelas discussões havidas aqui no fórum, me parece que este motor não é tão confiável quanto o 2,8 diesel. Se a manutenção do fluido de arrefecimento não for seguida à risca e se o desligamento do motor não for adequado, pode haver trincamento do cabeçote.
    Nas 2,8 diesel não tem erro. E até 1.997 era este o motor das SW. As pick-up´s Hilux 3,0 aspiradas tem o mesmo motor da 2,8, só que ampliado. Andam bem, e são resistentes. Se um dia for trocar a minha SW, será por uma CD 3,0 aspirada.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Valeu Luca! 8)
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Reinaldo,

    Endosso as palavras do Luca...

    Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6986

    Este link leva ao problema do Maka com este motor 3.0T (1KZ-TE) que equipa as SW4 a partir de 1997.

    Eu, particularmente me decepcionei, fiquei com o pé atrás. Se procurar na internet informações do 1KZ-TE ou 1KZ-T vai se deparar com um monte de problemas similares...

    Vai do bom e velho 3L (2.8) ou do "novo" 5L (3.0 aspirado atual).

    []s
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Ops ...

    Tenho uma notícia boa e outra ruim para vocês ...
    ... a boa é que comprei meu título de acesso ao distinto clube dos toyoteiros
    ... a ruim é que comprei uma SW 97 3.0 TD ...
    Infelizmente, para mim, seu aviso chegou tarde Portela ...
    Eu li o aviso do Luca, mas não me toquei da gravidade , e também não tinha encontrado esse tópico do Maka, apesar de achar que tinha passado por todos os tópicos que falavam da SW.
    Tô envergonhado e preocupado .
    A minha está com 120mil no odômetro, se ela não tiver sido bem tratada vai me dar dor de cabeça ... e de bolso ...
    Mas sou um cara de fé e confio no meu anjo da guarda , vai dar tudo certo!
    Foi um caso de paixão à primeira vista. Sai de casa com o classificado em baixo do braço e disposição de rodar o RJ inteiro atrás de uma companheira nova. Das poucas SW anunciadas (umas 6) só existiam efetivamente 3 a venda, os outros eram anúncios caducos. Tinha duas 99 e uma 97. Vi uma 99 que estava bem bonita de lata e interior, mas achei o motor (85mil km) meio mal cuidado, não consegui ver a outra 99 porque os manés da loja tinham mandado para a revisão (então porque anunciou?). Só restava a 97 ... Fui até a loja, olhei para ela, corpo perfeito, firme, sem cerulites, ela olhou para mim, ... o cafetão, quer dizer o vendedor , perguntou se eu não queria dar uma volta ... sacanagem né, o cara devia ser proibido de fazer uma coisa dessas! É pior que crack! Ela vicia muito rápido! Resultado fechei o negócio na hora.
    Agora vamos ver a encrenca em que me meti ...
    Vou pegar a bichinha amanhã, quer dizer hoje pois já passa de meia noite.
    Por favor, torçam por esse novo toyoteiro e sua nova paixão!
    Um abraço!

    P.S.: Depois coloco as fotos da nova paixão e da antiga para vocês verem.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Reinaldo,

    Não quer dizer que vc vai ter problema. O carro é bom. Pode ter certeza que é melhor que as outras SUV´s que existem por aí. O que ficou claro, após as discussões do problema havido com o carro do Maka, é que o motor 3,0 turbo é menos resistendte do que o 2,8.
    Ao pegar o seu carro, troque o óleo e o filtro imediatamente. Respeite o limite de troca, rigorosamente a cada 5 mil km. Troque o fluido de arrefecimento (diluição 1:1 = 5 litros de Bardhal RadCool ou Radiex ou AC Delco de 0,5L + 5 litros de água). Respeite o limite de troca, rigorosamente a cada 6 meses. Nem pense em economia, nestas horas.
    Após utilizar seu motor em regimes mais forçados, nunca desligue-o de uma vez. Deixe-o trabalhando um tempo em regime leve (tire o pé nos últimos 5 min de estrada), para que todos os componentes se resfriem um pouco.
    Penso que assim, você evitará miores dores de cabeça. Parabéns pela aqisição .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #7
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Valeu Luca!

    Tô saindo para pegar a menina ...

    Um abraço.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    Reinaldo,

    Parabéns pela aquisição
    Seja bem vindo ao grupo dos Toyoteiros
    Quer problema maior que o meu agora, na Colobosaura???? E mesmo assim ainda sou apaixonado por ela.
    Já cheguei a conclusão que 4X4 sem problema não é 4X4.
    Se a bichona tá linda, siga a risca os conselhos do Luca, são a base. Não economize em trocas de fluidos, coloque Diesel de boa qualidade (sempre filtrado), dirija como carro a Diesel e não como gasolina e aí, meu caro, é só ser feliz

    Boa sorte
    Jimny 4All

  • #9
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Valeu Portela,

    Tenho certeza que serei feliz !
    Falando na sua Colobosaura, tenho acompanhado a sua agonia e torço por um final feliz.
    Falando em revisões, o dono da loja onde comprei a minha indicou uma oficina chamada Toyomec na Estrada dos Bandeirantes. Ele disse que o dono trabalhou na Green por mais de 20 anos. Vocês já ouviram falar dessa oficina? Vou dar uma passada lá para conhecer, depois conto a minha impressão.

    Um abraço.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    Reinaldo,

    Nunca ouvi falar, mas passa lá e conta para a gente. Oficina nunca é demais...
    A Colobosaura está na Araucária, no Rio Comprido. Até agora tudo tem sido muito "às claras"...Vamos ver o final da festa...

    []s
    Jimny 4All

  • #11
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    Prezados companheiros,
    Ressussitando esse tópico... pra dizer que como eu tb comprei meu passaporte para ingressar no seleto clube de proprietários de SW4 e peguei a bichinha na sexta-feira, e estarei levando-a amanhã, segunda-feira, lá na Toyomec. O pessoal lá é muito gente fina, o Marcos e o Bonfim me ajudaram na escolha do carro com tanta paciência e boa vontade que eu não poderia deixar de me tornar cliente. Vou fazer as trocas recomendadas, óleos de motor, caixa de marchas, diferenciais traseiro e dianteiro, fluido de freio, filtros de ar, óleo e combustível, correias de DH, alternador e AC, limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de adiitivo + água novos, etc.
    Tomara que eu consiga ser feliz com a minha SW4 1999 3.0 TD...
    Abração.

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Prezados companheiros,
    Ressussitando esse tópico... pra dizer que como eu tb comprei meu passaporte para ingressar no seleto clube de proprietários de SW4 e peguei a bichinha na sexta-feira, e estarei levando-a amanhã, segunda-feira, lá na Toyomec. O pessoal lá é muito gente fina, o Marcos e o Bonfim me ajudaram na escolha do carro com tanta paciência e boa vontade que eu não poderia deixar de me tornar cliente. Vou fazer as trocas recomendadas, óleos de motor, caixa de marchas, diferenciais traseiro e dianteiro, fluido de freio, filtros de ar, óleo e combustível, correias de DH, alternador e AC, limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de adiitivo + água novos, etc.
    Tomara que eu consiga ser feliz com a minha SW4 1999 3.0 TD...
    Abração.
    Companheiro
    Comprei a minha em agosto/2008, já andei 23 mil km e é só alegria....Bem vindo ao clube
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

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