x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Renatoy
    Entrada
    27/12/2007
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Motor mercedes/toyota




    Olá pessoal,

    Estou na dúvida. Minha toy está queimando óleo do motor, fico pensando se devo fazer o motor completo 608 dela, trocar por outro mais forte tipo 709 ou sei lá o que... mas ainda não sei os pontos positivos e negativos. Muita gente tem colcoado ainda o motor da sprinter... mas é meio caro...
    Alguém já precisou mexer em algo do tipo, o que recomendam?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Motor Mercedes 608

    Fala ai Renato ,
    > 1° voçe precisa verificar quanto de oleo ele esta queimando ou seja quantos litros a cada 1000 km é normal ate 1,5 a cada 1000 km .
    > 2° se alguma vez foi aberto o motor e ja foi feita alguma troca de aneis ou algo parecido , retentor de valvula admissao e escape tambem faz consumir oleo
    > 3 ° abrindo o motor é muito interessante fazer a bomba e bico injetores pela mao de obra unica , bem tenho uma band 86 com + - 330.000 km e foi aberto uma unica vez e troquei os aneis pelo stander porque nao precisava retificar e aproveitei para fazer bomba e bico tambem e isso ja se passou 180.000 km , faça uma avaliação primeiro no quesito consumo de oleo lubrificante .
    > 4 ° na questao de troca de motor nao mudaria muita coisa apenas voçe teria um motor um pouquinho mais elastico com gasto do motor , embreagem e ainda detran para regularizar , acredido que nao compensa a troca a nao ser que teu motor estiver no ultimo , ultimo , ultimo suspiro .
    Um abraço ><><><><><><><><
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #3
    Se quer potencia...

    faça seu motor e turbo nele.. dá pra usar pistão rebaixado, turbina pequenta.. tira 150cv.. fácinho

    abrass

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RENATOY

    Fui a um amigo que é mecanico de caminhão mercedes e ele tem uma BAND 88 ha muitos anos , e agora recentemente colocou uma turbina do caminhão MB 912 , ele falou que o motor OM314 ( 608 ) dele virou um foguete , passou 6 meses e começou a baixar óleo , e ele vai trocar os pistões colocando os pistões de 3 canaletas e anéis novos , me disse que irá resolver o problema de abaixar óleo definitivamente .

    É a mesma dica que o ELMESTIZO deu .

    Agora ele esta querendo trocar a caixa de 4 marchas para a de 5 marchas de tão despachado que o bicho ficou .

  • #5
    Usuário Avatar de Renatoy
    Entrada
    27/12/2007
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas até então pessoal!

    É o seguinte, minha band já está turbinada e intercoolada e está baixando 1 litro a cada 1000 Km...
    O comentado que até 1,5 litros a cada 1000 Km seria o que, a necessidade de abrir o motor?
    Quero abrir pelo menos pra ver como está... mas ai acho que já deve ir alguma coisa... tipo bronzinas, retífica do gira-brequim e troca de anéis, não?

    Obrigado pelas dica novamente!

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Renato, não mexa em motor. Eu alongaria para 11:35 que alonga o mesmo tanto que o cambio de 5 M. Ou se quer bem mais longa , pode fazer como o Guiga Tostes e alongar para 12:35 que fica 13% mais longa que a 5 Marcha.
    Com isso teu motor vai rodar mais baixo ,mais silencioso e econômico e vai baixar bem menos óleo.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    consumo de oleo lubrificante em motor diesel não é medido por km rodado. Vou procurar aqui a fórmula e depois respondo.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Renatoy !!

    Seguinte, também tenho uma band. com motor OM314( 608 ), e quando anda com pé em baixo, é normal baixar 1 litro a cada 1000 km. Como vc tem andado com ela? Se estiver andando na boa e estiver baixando além disso ai é algum alerta, caso contrário, é normal do Mercedes. Tenho uma outra com OM364 Turbo Intercooler (709) essa não baixa nada, mesmo andando com pé embaixo.

    Com relação de mudar de motor, acho que não é viável, mesmo pq vc iria gastar pelo menos uns 15 mil entre doc, motor, adaptação, etc ... Com essa grana vc consegue deixar seu 608 com pelo menos uns 500 cv de potência. (Já vi uma band assim e o dono dela tinha gasto +/- isso). E 500cv num mercedes é muitoooooooo mais motor que um MWM qualquer. E além disso não tem dor de cabeca com adaptações que modificará a caracteristica da band.

    Se fosse eu , não mudaria de motor, e sim procuraria melhorias para o 608 e para a relação do seu cambio.

    Abs,

    Felippe
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Pessoal:

    Sobre esse lance de ser "normal" o motor 608 baixar até 1,5 litros de óleoa cada 1.000 km, é certo? Pois o motor pede 8 litros de óleo lubrificante. Contando que trocamos o óleo a cada 5.000 km, o motor baixaria 7,5 litros nesse periodo, ou seja, quase tudo. Quando minha Band começou a queimar óleo foi questão de tempo pra ir tudo pro saco. Porém, depois de fazer o motor ficou uma beleza, não abaixa mais nada.
    Uma outra coisa, custumo colocar na Band um óleo mais viscoso (inclusive o nome do óleo é "viscus") especial para motores com alta quilometragem. Não faz milagre, mas ajuda um pouco.

    Abraço
    Guilherme

  • #10
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Antes de abrir o motor a meu 608 tava baixando uns 3 litros a cada 1000km...agora depois de ter retificado ele baixa as vezes 1/2 litro a cada 1000km mas isso quando anda-se com o pé mais pesado, porque normalmente não baixa nada
    quanto a adaptar outro motor acho, que como ja foi dito, é muito melhor melhorar o seu!
    4X4 Brasil Razão: adição de informações
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Renato,
    Eu troquei o motor , comprei um 709 e transformei em um 364 LA, turbinado, a toy ficou um canhão e muito silenciosa comparada com o 608.
    Meu sobrinho, Guilherme que fez relato sobre a troca de relação fez o motor 608 e turbinou e interculou, ficou muito bom tbém.
    A questão de trocar o motor é a oportunidade de encontrar o motor ou retificar, no meu caso gastei 25 % a mais que a retífica, valeu cada centavo investido.
    A grande diferença da toy agora álém da força no motor é o nível de ruído e a trepidação
    Boa sorte

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    consumo de oleo lubrificante em motor diesel não é medido por km rodado. Vou procurar aqui a fórmula e depois respondo.

    []'s

    Bom, como falei na página anterior, o correto é fazer o calculo pelo consumo de óleo diesel gasto pelo veículo e multiplicar por 1%, por exemplo: um caminhão que rodou 10.000km e consumiu 8.000 litros de diesel. Vc multiplica por 1%, ou seja, se ele consumir até 8 litros de óleo lubrificante ele estará dentro da média, se calcular pelo km a média vai dar maior. Para veículos alcool/gasolina faz-se a média por km rodado, quanto maior a cilindrada maior consumo de óleo de motor.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade