x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    Motor Diesel roda com 100% de QUEROSENE?




    Desculpem se minha pergunta for idiota,mas lendo a quatro rodas deste mês,na seção CORREIO TÉCNICO,em "batismo caseiro",um leitor comenta que adiciona 20% de querosene aos seus dois carros,um a gasolina e outro a diesel...........Na resposta da revista,eles desaconselham esta mistura no motor a gasolina...........no motor a diesel,olha o que eles falam:"No outro tipo de motor(diesel),menos mal,pois o querosene inflama-se tão bem quanto o diesel e tem o mesmo poder calorífico.A única vantagem em adicioná-lo,porém,é obter mais fluidez do diesel no inverno rigoroso,o que não é o caso do Brasil......"
    Então lá vai minha tosca pergunta:
    Um motor a diesel sem turbo,sem muita eletrônica...tipo um motor de toyota bandeirantes,ou mesmo o motor da hilux 2.8 aspirada(que é um motor ultra resistente),rodaria sem problemas(ou com problemas)adicionando no tanque de combustivel 100% de querosene?Será que funciona?Quanto custa o litro de querosene,só para efeito de comparação.....
    Comentem,por favor....ABRAÇOS!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Será que funciona?Quanto custa o litro de querosene,só para efeito de comparação.....
    Comentem,por favor....ABRAÇOS!!!
    Não sei se ia funcionar rodando 100% com querosene. Muitos adicionam um pouco de queresone, se o inverno for muito rigoroso, para queimar melhor, e limpar melhor o sistema de alimentação.

    Agora do ponto de vista economico a querosene custa aproximadamente o dobro do valor do litro de diesel, portanto não vale a pena.

    Um grande abraço

  • #3
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    "... um leitor comenta que adiciona 20% de querosene aos seus dois carros,um a gasolina e outro a diesel ... o querosene inflama-se tão bem quanto o diesel e tem o mesmo poder calorífico ... obter mais fluidez do diesel no inverno rigoroso ... um motor de toyota bandeirantes ... rodaria sem problemas(ou com problemas)adicionando no tanque de combustivel 100% de querosene? ... Quanto custa o litro de querosene? ...
    Renato, talvez a resposta às suas perguntas estejam em um dos seguintes tópicos:

    Combustivel - querosene x diesel

    Querosene no Diesel, qual o percentual correto?

    Diesel: adição de querosene no frio


    Agora, se o objetivo for economia... Não acho que compense :

    http://preco2.buscape.com.br/produto...html?lx=1&pr=6


    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Renato

    Nunca aconselho a utilizar 100% de queresone pelo simples problema. A Bomba Injetora é lubrificada pelo proprio OLEO diesel . Inclusive as agulhas do Bico Injetor , A querosene nao tem poder de lubrificacao igual ao diesel e com certeza acarretará em um desgaste do componentes internos da Bomba . O que eu ja fiz foi colocar 20% no maximo 30% de Querosene no tanque para limpar os bicos e a bomba . Mas na verdade depois de muito pesquisar isso é besteira pois o que ocorre é justamente ao contrario pois vc solta o ferrugem do tanque e vai para o filtro saturando o mesmo e te causando problemas(logico se o tanque e os dutos forem de metal) se for de plastico isso nao acontece. E na limpeza de bico isso tb nao funciona porque o bico trabalha com muita pressao e dificilmente ira parar residuos no seu interior. Agora que possuo um motor com injeção commom rail nao faço isso nunca!


    Se eu escrevi alguma bobagem por favor me corrigem.

    abraco a todos
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O motor diesel queima qualquer porcaria gordurosa que possa passar pela bomba injetora e pulverizada pelos bicos. O problema do uso puro já foi citado, porém funciona bem melhor que o diesel. Em motores à álcool foi bem comum o uso para o efeito de limpeza da carburação há alguns anos atrás. O problema de usar o querosene em quantidade elevada me motores ciclo otto é que carboniza as velas, porém se for pouca proporção não causa nenhum mal.

    Em motores diesel em ambiente de frio extremo é muito bom o uso pois ajuda a ligar no frio e é recomendado pelos fabricantes de motores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    ola Renato
    já vi muita gente perder bicos e bomba com esta historia
    de querosene,principalmente se o motor estiver meia vida.
    aconselho usar aditivo diesel,é mais seguro.
    at/Pedro

  • #7

    Ai minha bomba

    Como disse o colega motor diesel queima qualquer coisa gordurosa até a sogra.
    Mas como fica a lubrificação da bomba ?
    Não será melhor jogar areia logo!
    Dai ferra tudo de uma vez só sem dó!
    Isso de colocar querozene era para partida a frio e vale para o diesel comum porcaria.
    O diesel podium da BR parte com até -5 graus e ainda mantem a lubricidade e tem um otimo pacote de aditivos.
    Mas como tem gente que não tem dó do bolso vai fundo.
    Fui!

  • #8
    ja vi uns avioes agrícolas originalmente movidos a querosene voando com diesel... só usavam o querosene para a partida e depois passavam para o diesel...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cripple, um motor turbo hélice também queima qualquer porcaria, desde que passe pelos bicos pulverizadores. Já vi uma turbina a álcool que queima melhor que o querosene e ficava mais barato. No caso, tem que trocar a bomba e bicos pulverizadores.

    O querosene queima melhor mas é muito mais caro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Como já disseram, o querosene é bem mais caro, e os motores ciclo Otto e Diesel foram projetados e calibrados para os respectivos combustíveis, assim como os flex, hoje.
    O motor diesel funciona com óleo vegetal puro, depois de ter partido com diesel, porém vai carbonizar tudo e estragar o motor.
    Os motores que foram fabricados para funcionar a gasolina, também funcionam com uma porcentagem grande (50% ou mais) de álcool ou querosene, mas vai danificar tudo em pouco tempo.
    Tenho um motor de popa 2T (importado) que o manual recomenda um máximo de 10% de álcool, e a nossa gasolina com 25% não é facil fazer o motor pegar (molha a vela). Com a única gasolina pura que temos, de aviação, pega só de pensar em dar partida.
    Então, os motores tem que ter modificações para cada combustível específico.
    Lembrar que na época dos primeiros automóveis ainda não existia petróleo, então os motores ciclo Otto funcionavam com álcool (metanol ou etanol) e os Diesel funcionavam com óleo vegetal puro, que depois foram adaptados para o diesel e gasolina.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Como já disseram, o querosene é bem mais caro, e os motores ciclo Otto e Diesel foram projetados e calibrados para os respectivos combustíveis, assim como os flex, hoje.
    O motor diesel funciona com óleo vegetal puro, depois de ter partido com diesel, porém vai carbonizar tudo e estragar o motor.
    Os motores que foram fabricados para funcionar a gasolina, também funcionam com uma porcentagem grande (50% ou mais) de álcool ou querosene, mas vai danificar tudo em pouco tempo.
    Tenho um motor de popa 2T (importado) que o manual recomenda um máximo de 10% de álcool, e a nossa gasolina com 25% não é facil fazer o motor pegar (molha a vela). Com a única gasolina pura que temos, de aviação, pega só de pensar em dar partida.
    Então, os motores tem que ter modificações para cada combustível específico.
    Lembrar que na época dos primeiros automóveis ainda não existia petróleo, então os motores ciclo Otto funcionavam com álcool (metanol ou etanol) e os Diesel funcionavam com óleo vegetal puro, que depois foram adaptados para o diesel e gasolina.
    Abraços
    Anthon
    Eu acho que a gasolina Pódium também não tem álcool. É a que uso no quadriciclo e ele não me dá problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Lembrar que na época dos primeiros automóveis ainda não existia petróleo, então os motores ciclo Otto funcionavam com álcool (metanol ou etanol) e os Diesel funcionavam com óleo vegetal puro, que depois foram adaptados para o diesel e gasolina.
    Abraços
    Anthon
    e o querosene, não era bastante usado até para iluminação pública?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade