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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de dpab
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    Celso,
    Eu não tenho cabedal técnico para falar, mas NOVO É NOVO. Vc já gastou 3 vezes com retíficas e não resolveu. Se fosse comigo, eu não pestanejava, compraria um cabeçote novo, original toyota e mandaria fazer o serviço SOMENTE em oficina capacitada e indicada. Abração, Delfim.

  • #14
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    Após ler neste Forúm 4x4 Brasil o que acontece com o cabeçote da Hilux, estou interessado na instalação dos manometros, permitindo assim um melhor monitoramento.

    Na minha opinião este tópico está sendo muito interessante e com certeza irá ajudar muitas pessoas a evitar gastos desnecessários.

    Grato e fico no aguardo do contato da pessoa que faz a coluna de fibra para instalação dos manometros para a SW4.

    Rubens

  • #15

    motor aquecendo

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Minha preocupação é estar gastando dinheiro com as retificas e nunca resolver o problema. Em janeiro do ano passado gastei R$1.400,00, em setembro R$900,00, em janeiro passado mais R$850,00 e agora o carro vai pra oficina outra vez.

    Encontrei o cabeçote original (foi o que o vendedor falou) em São Paulo por R$2.300,00.

    O que acham?

    Abs,
    Celso e todos,
    Quando falamos em motor 2.8 esquentar é decorrente muito mais das alterações que fizemos do que de fragilidade do conjunto.
    Esse motor usado em sua concepção original é praticamente indestrutível.
    Mas como falamos aqui, com turbina, intercooler, LDA, diferencial alongado, ele começa a ser exigido de forma mais radical, isso exige mais dos sistema de arrefecimento.
    então temos que continuar nossas alterações para adequar o conjunto à nova realidade do motor, claro, ele quase dobra de potência, permite arrancadas melhores e o radiador continua o mesmo??
    No meu caso, estou usando 1.3 de pressão de turbo, o carro ficou muito bom para andar, mas após uso constante em velocidades acima de 130 km, sol forte, ar condicionado, ele começa a esquentar, passando o marcador do meio e chegando no vermelho, inclusive jogando água para fora. Acho que se não tirar o pé da bomba injetora éle derrete tudo. Mas sempre que faço isso monitoro a temperatura e no primeiro sinal de aquecimento tiro o pé.
    Várias coisas já foram faladas sobre esse tema. a última que fiz foi tirar a válvula termostática. Notei que o motor demora mais a aquecer, chega na temperatura de funcionamento (meio do marcador) e fica parado lá, vez por outra voltando até 1/4 do marcador.
    Outra coisa que me aflige é o fato de que diminui a água do radiador, sem ter ido para o vaso de expansão, mas também não aparenta vazamento.
    O mecânico me sugeriu que colocasse a tampa do radiador nova e original, porque ela é fundamental no sistema, no que eu concordo e vou comprar hoje, sugiro a Você Celso que faça o mesmo.
    E vamos continuando na luta.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    Sw4/93 Tdi.

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Grande amigo Celso
    Seu carro é uma 2.8 cabeçote de ferro. Deve estar turbinada , certo ?
    Qual a pressão do turbo?

    Esse motor é fantástico , e , com pressão de até 0,7 a 0,8 deve rodar 400 a 500 mil.
    Talvez vc ainda não achou o mecânico experiente neste motor.
    Celsão, se tiver que gastar um pouco neste motor , gaste sem medo:Vc vai colocar dinheiro em algo realmente bom. Não falaria isto se fosse no teu Ex jipe com aquele motor original(Vc sabe do que estou falando)

    []s


    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Minha preocupação é estar gastando dinheiro com as retificas e nunca resolver o problema. Em janeiro do ano passado gastei R$1.400,00, em setembro R$900,00, em janeiro passado mais R$850,00 e agora o carro vai pra oficina outra vez.

    Encontrei o cabeçote original (foi o que o vendedor falou) em São Paulo por R$2.300,00.

    O que acham?

    Abs,
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #17
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Amigos Augusto, João e ALL,

    Minha hilux é motor 2.8 cabeçote de ferro e está com a pressão do turbo em 1.0.

    Coloquei também filtro de ar do caminhão mercedes 709 e cano de descarga de 2.5".

    Deixei o carro nesta terça feira no mexanico e ele disse que tudo indica ser o cabeçote, disse que o fato de já ter feito três retificas no cabeçote (isso eu, fora os donos anteriores) a taxa de compressão deve estar alta e isso faz jogar água para fora do radiador.

    Ele fez uma proposta de colocar um cabeçote dele para eu testar, devo pegar o carro amanhã. Assim que fizer novas testes informo aqui.

    No inicio de março levei o carro para ele avaliar este problema de jogar água para fora do radiador e ele trocou a válvula termostática e o tampa do radiador, mas pouco adiantou.

    Percebo claramente que o problema do motor não é esquentar e sim jogar água para fora do radiador e depois por falta de água ele esquenta. Percebi também que quando ele está quente (por falta de água) o reservatório esta totalmente cheio e falta muita água no radiador. Não entendo por que ele não puxa a água do reservatório.

    Não acredito que este problema de jogar agua para fora do radiador seja apenas em função das alterções que fiz no mortor não, pois um amigos de São Paulo, o Leonardo Diccini tinha uma hilux com muito mais potencia e não tinha este problema.

    Abs,

  • #18
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    Tenho um SW4 93 2.8 ha 7 anos , no início , tinha muito medo que alguem incapacitado mexesse nela qdo fosse preciso fazer manutenções preventivas .

    Logo , qdo precisei pela primeira vez , foi para trocar a correia dentada , a luz T-BELT ascendeu , aí na dúvida de trocar com quem , optei pelo mais sensato , FUI NA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA TOYOTA DE NOVA FRIBURGO - RJ.

    PÉSSIMA OPÇÃO , ME FERREI POR INTEIRO .

    Eles trocaram a correia dentada , MAS NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA , RESUMO : TRAVOU O ROLAMENTO , ARREBENTOU A CORREIA , E O MOTOR FOI PRO SACO . E PIOR ELES NÃO ASSUMIRAM A RESPONSABILIDADE , e como estamos no BRASILLLLLLL , eles tem muito mais dinheiro do que eu , sabia que perderia a causa na justiça .

    Procurei e achei aqui em minha cidade um mecanico muito bom , para não dizer ÓTIMO , e fiz o motor com ele , gastei R$10.000,00 fazendo o motor por completo , no dia seguinte que peguei na oficina , fui a NATAL-RN. , andei 6.000 Km , ficou 1000% o serviço , ele me mandou voltar para fazer revisão com 5.000 Km , e até hoje não voltei a ele , esta rodado 50.000 Km após ter sido feito o motor , e nenhum problema , a não ser :

    De uns 6 meses para cá , A ÁGUA VEM SUMINDO DO RADIADOR , e não vejo por onde ela vai , até um dia que fui a GOVERNADOR VALADARES , muito calor , ar ligado , a temperatura começou a subir , parei num posto e VI NA PARTE SUPERIOR DO RADIADOR , na junção da colméia com a parte superior um MEREJAMENTO DE ÁGUA E VAPOR , aí então matei a charada , a água saía qdo a pressão estava alta juntamente com a temperatura alta , ela saía , evaporava e eu não via qdo parava o carro .

    Levei num cara que recupera radiador , ele aproveitou e varetou o radiador e me disse que o radiador já estava muito corroído .

    Mesmo assim a água continuava a sumir , mas demorando mais tempo . A ÁGUA ENCHE O RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO E NÃO RETORNA AO RADIADOR , E O RADIADOR FICA COM POUCA ÁGUA .

    EXATAMENTE COMO NO SEU RELATO CELSO .

    CONCLUSÃO : Pensando daqui , raciocinando dali , CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO :

    Mesmo tendo sido feito o serviço no radiador , DEVE COM CERTEZA ter um pequenino vazamento ou no radiador ,ou um pequenino furo numa mangueira , que qdo frio e o carro parado não pinga em lugar nenhum , e qdo em uso , ao esquentar e aumentar a pressão no circuito , faz com que a água vá para o reservatório de expansão até entornar e tb vasar em forma de vapor do pequeno furo onde estiver que a gente não descobre , E QDO O CARRO PARA E ESFRIA , TERIA QUE SUGAR DE VOLTA A ÁGUA PARA O RADIADOR , e pq não retorna : PQ COMO EXISTE ESTE PEQUENINO FURO QUE NÃO CONSEGUIMOS DESCOBRIR , ESTE CIRCÚITO É TOTALMENTE VEDADO E COM ÍSTO A ÁGUA QDO VAI PARA O RESERVATÓRIO , FORMA VÁCUO NO SITEMA E QDO ESFRIA , É ESTE VÁCUO QUE SUGA A ÁGUA DE VOLTA AO RADIADOR , LOGO : " NÃO É FEITO O VÁCUO NESCESSÁRIO PARA PUXAR A ÁGUA DE VOLTA POR CAUSA DESTE PEQUENINO FURO QUE ESTA EXISTINDO NO CIRCUITO " .

    TENHO CERTEZA DE QUE É ESTE O PROBLEMA .

    O QUE FAZERMOS ?

    1º - Trocar todas as mangueiras , pois já estão com 15 anos , no meu caso . É o que fica mais barato por enquanto . Caso não resolva 2ª opção

    2º - Trocar o radiador , se não resolver , ESTOU FERRADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOU AO ÓTIMO MECANICO QUE FEZ O MOTOR PARA TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTA OCORRENDO .

    Este é o meu relato , e tenho convicção que irei resolver o problema da água fazendo estas duas medidas .

    O que vcs acham deste meu raciocínio ?
    4X4 Brasil

  • #19

    Temperatura do motor

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CELSOGVS E OUTROS

    Tenho um SW4 93 2.8 ha 7 anos , no início , tinha muito medo que alguem incapacitado mexesse nela qdo fosse preciso fazer manutenções preventivas .

    Logo , qdo precisei pela primeira vez , foi para trocar a correia dentada , a luz T-BELT ascendeu , aí na dúvida de trocar com quem , optei pelo mais sensato , FUI NA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA TOYOTA DE NOVA FRIBURGO - RJ.

    PÉSSIMA OPÇÃO , ME FERREI POR INTEIRO .

    Eles trocaram a correia dentada , MAS NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA , RESUMO : TRAVOU O ROLAMENTO , ARREBENTOU A CORREIA , E O MOTOR FOI PRO SACO . E PIOR ELES NÃO ASSUMIRAM A RESPONSABILIDADE , e como estamos no BRASILLLLLLL , eles tem muito mais dinheiro do que eu , sabia que perderia a causa na justiça .

    Procurei e achei aqui em minha cidade um mecanico muito bom , para não dizer ÓTIMO , e fiz o motor com ele , gastei R$10.000,00 fazendo o motor por completo , no dia seguinte que peguei na oficina , fui a NATAL-RN. , andei 6.000 Km , ficou 1000% o serviço , ele me mandou voltar para fazer revisão com 5.000 Km , e até hoje não voltei a ele , esta rodado 50.000 Km após ter sido feito o motor , e nenhum problema , a não ser :

    De uns 6 meses para cá , A ÁGUA VEM SUMINDO DO RADIADOR , e não vejo por onde ela vai , até um dia que fui a GOVERNADOR VALADARES , muito calor , ar ligado , a temperatura começou a subir , parei num posto e VI NA PARTE SUPERIOR DO RADIADOR , na junção da colméia com a parte superior um MEREJAMENTO DE ÁGUA E VAPOR , aí então matei a charada , a água saía qdo a pressão estava alta juntamente com a temperatura alta , ela saía , evaporava e eu não via qdo parava o carro .

    Levei num cara que recupera radiador , ele aproveitou e varetou o radiador e me disse que o radiador já estava muito corroído .

    Mesmo assim a água continuava a sumir , mas demorando mais tempo . A ÁGUA ENCHE O RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO E NÃO RETORNA AO RADIADOR , E O RADIADOR FICA COM POUCA ÁGUA .

    EXATAMENTE COMO NO SEU RELATO CELSO .

    CONCLUSÃO : Pensando daqui , raciocinando dali , CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO :

    Mesmo tendo sido feito o serviço no radiador , DEVE COM CERTEZA ter um pequenino vazamento ou no radiador ,ou um pequenino furo numa mangueira , que qdo frio e o carro parado não pinga em lugar nenhum , e qdo em uso , ao esquentar e aumentar a pressão no circuito , faz com que a água vá para o reservatório de expansão até entornar e tb vasar em forma de vapor do pequeno furo onde estiver que a gente não descobre , E QDO O CARRO PARA E ESFRIA , TERIA QUE SUGAR DE VOLTA A ÁGUA PARA O RADIADOR , e pq não retorna : PQ COMO EXISTE ESTE PEQUENINO FURO QUE NÃO CONSEGUIMOS DESCOBRIR , ESTE CIRCÚITO É TOTALMENTE VEDADO E COM ÍSTO A ÁGUA QDO VAI PARA O RESERVATÓRIO , FORMA VÁCUO NO SITEMA E QDO ESFRIA , É ESTE VÁCUO QUE SUGA A ÁGUA DE VOLTA AO RADIADOR , LOGO : " NÃO É FEITO O VÁCUO NESCESSÁRIO PARA PUXAR A ÁGUA DE VOLTA POR CAUSA DESTE PEQUENINO FURO QUE ESTA EXISTINDO NO CIRCUITO " .

    TENHO CERTEZA DE QUE É ESTE O PROBLEMA .

    O QUE FAZERMOS ?

    1º - Trocar todas as mangueiras , pois já estão com 15 anos , no meu caso . É o que fica mais barato por enquanto . Caso não resolva 2ª opção

    2º - Trocar o radiador , se não resolver , ESTOU FERRADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOU AO ÓTIMO MECANICO QUE FEZ O MOTOR PARA TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTA OCORRENDO .

    Este é o meu relato , e tenho convicção que irei resolver o problema da água fazendo estas duas medidas .

    O que vcs acham deste meu raciocínio ?


    Guilherme,
    Deixe tal minha contribuição.
    A minha também passou a apresentar aquecimento, ou melhor sumir a água e por causa disso se continuar a pisar vem o aquecimento.
    Mas discordo de suas conclusões para o grupo do motores, acho que para o seu deve ser isso mesmo.
    Claro que o primeiro ponto a ser observado é o radiador e possíveis vazamentos.
    Eu fiz isso e troquei e aumentei o meu radiador, Coloquei a colméia do caminhão mercedes, que tem as galerias maiores, permitindo a maior circulação da água.
    Só que existe uma diferença. Na minha ela manda a água para o reservatório e fica com pressão no radiador que permanece por vários dias, sendo que quando abro o radiador ele chega a jogar um pouco de água para fora e falta água.
    Se fosse vazamento essa água sairia pelo buraco e não deixaria o sistema pressurizado no limite da tampa.
    Se fosse simples aumento de volume da água pelo aquecimento, quando se esfria a água ela voltaria para seu tamanho normal e criaria depressão que retornava a água que se deslocou para o vaso de expansão.
    Portanto, se fica aumento de pressão no radiador e não existe vazamento, temos que passar para a análise da junta do cabeçote e do próprio cabeçote.
    Eu troquei o cabeçote da minha viatura, coloquei novo e a junta, mas acho que algo deixou a desejar e vou mandar abrir novamente.
    Uma coisa que o mecânico falou e vou averiguar é que pode ter havido um empeno no bbloco do motor, precisa plainar ele, porque senão contínua a passagem da compressão do motor para o sistema de refrigeração.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4 93/Tdi.

  • #20
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    GRANDE AUGUSTOCESAR

    Qdo citei meu exemplo , realmente eu citei uma SW4 em condições originais como esta a minha , e concordo com vc plenamente que seu problema é diferente do meu .
    Eu não sei se vc colocou o vaso de expansão lacrado/presurizado , pois na minha que é original , é aquele com a tampa aberta que qdo a água volta ao volume normal de qdo fria , retorna automaticamente pelo vácuo formado de qdo a água expandiu o volume qdo quente , vc entendeu minha explicação , logo , entendo tb que o seu problema é outro infelismente , pois no seu caso pode resultar em gastos maiores para ser resolvido este problema .

    Sendo que na minha não apresenta aquecimento qdo muito exigida , só apresenta aquecimento qdo deixo de verificar a água que esta sumindo , e por ficar com pouca água , aí sim a temperatura aumenta , mas assim que completo o nível de água , ando com pé no fundo que o ponteiro não passa do meio . Logo não é problema de motor , e sim de vasamento de água que tenho que descobrir seguindo o que falei anteriormente .

    E por falar em radiador , de qual caminhão vc colocou o radiador , precisou de quais modificações . Pq se vou trocar o radiador , pq não colocar um maior , ainda mais que deve ser bem mais barato do que um original , e mesmo ela não precisando de um radiador maior , colocando um radiador com maior poder de troca calórica não prejudica em nada , muito pelo contrário , aumento mais ainda minha margem de segurança concorda ?

    Mas valeu pelo esclarecimento .

    ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

  • #21
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    Guilherme,
    Quando vc trocou a correia dentada na Toyoserra (N. Friburgo) e aconteceu o problema de arrebentar a correia nova, a que peça vc se refere que deveria ter sido trocada e danificou? O que provocou a destruição da correia foi aquela peça que parece um pistãozinho e que empurra o rolamento em direção à correia, ou foi o próprio rolamento que travou? Pergunto isso pq troquei recentemente a correia dentada e o rolamento (originais toyota) lá na Toyomec (Jacarepaguá), mas não troquei o tal pistãozinho que empurra o rolamento, pq eles me disseram que aquilo não dá defeito, só o rolamento... Procede essa informação? Obrigado, Delfim.

  • #22
    Informação não procede.

    O correto é trocar.. correio+ esticador +rolamento

  • #23
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    DPAB E ELMESTIZO

    Tenho um TÓPICO sobre este meu dissabor com a TOYOSERRA .

    DPAB , a peça que eu me refiro é : SIMPLESMENTE QDO VC TROCA A CORREIA DENTADA , "TEM QUE TROCAR O ESTICADOR DA CORREIA " , QUE ELES NÃO TROCARAM , E O ROLAMENTO DO ESTICADOR QUE TRAVOU , ESTA EMBUTIDO NO ESTICADOR QDO VC TROCA O MESMO , ou seja QDO VC TROCA A CORREIA DENTADA , TEM QUE TROCAR O ESTICADOR DA CORREIA TB , PQ ESTE FAMIGERADO ROLAMENTO FAZ PARTE DO ESTICADOR .

    Na época , qdo arrebentou a correia , EU LIGUEI PARA A TOYOSERRA , dizendo o ocorrido , eles SIMPLESMENTE ME DISSERAM QUE A CORREIA NÃO ARREBENTA , e eu disse que ARREBENTOU , FIQUEI P DA VIDA , DISCUTI COM O CARA UNS 25 MINUTOS NO TELEFONE , DIZENDO QUE A CORREIA ARREBENTOU , e ele DIZENDO QUE ELA NÃO ARREBENTA , E ME PERGUNTAVA COMO QUE EU SABIA QUE A CORREIA HAVIA ARREBENTADO , EU DIZIA QUE EU SABIA PQ CONHEÇO DE MECANICA , ele me perguntava se eu tinha aberto o motor para ver se havia arrebentado , naturalmente para eu perder a garantia , pois se foi trocado na autorizada e eu mexi , logo perde a garantia .
    Depois de muita discussão ELE ME DISSE QUE : " A CORREIA DENTADA DA HILUX SÓ ARREBENTA , QDO O ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVA " .

    AÍ EU PERGUNTEI SE A CORREIA TENDO ARREBENTADO DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA "PQ O ROLAMENTO TRAVOU " SE ELES COBRIRIAM O PREJUÍZO .

    SIMPLESMENTE ELE ME RESPONDEU : COMO QUE EU SABIA QUE O ROLAMENTO TRAVOU SE EU NÃO HAVIA ABERTO O MOTOR .
    Eu respondi : VC É MUITO BURRO , POIS VC MESMO ACABOU DE DIZER QUE A CORREIA SÓ ARREBENTA QDO TRAVA O ROLAMENTO , E SE A CORREIA ARREBENTOU , "É PQ O ROLAMENTO TRAVOU " .

    AÍ ELE ME RESPONDE : QUE NÃO TEM GARANTIA QDO A CORREIA ARRABENTA POR CAUSA DO ROLAMENTO TRAVADO , SÓ TEM GARANTIA SE ELA ARRBENTASSE POR SÍ SÓ , e por si só ela não arrebenta , DAÍ VI QUE TINHA QUE COLOCAR NA JUSTIÇA , e justiça vcs sabem como é .

    Mesmo assim , PERGUNTEI : PQ QUE QDO TROQUEI A CORREIA DENTADA , ELE NÃO TROCOU O ESTICADOR DA CORREIA , E MAIS UMA VEZ ELE ME DISSE : QUE QDO TROQUEI A CORREIA , O ESTICADOR ESTAVA BOM .

    NESTA HORA DESLIGUEI O TELEFONE NA CARA DELE , E NUNCA MAIS FUI LÁ E DIVULGO ÍSTO PARA TODO MUDO SABER QUE A TOYOSERRA DE NOVA FRIBURGO , AGE DE MÁ FÉ COM SEUS CLIENTES , E ESPERO QUE ELES FECHEM AS PORTAS POR CAUSA DISTO .

    Concluíndo : é a mesma reposta que o ELMESTIZO postou aqui em uma linha , desculpe por ter me alongado tanto , mas voltou a minha RAIVA novamente com a TOYOSERRA .

    NOTA : Meu cunhado , comprou uma LAND-ROVER DEFENDER 110 0KM em SÃO PAULO , mas ele mora em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO , qdo teve que trocar a correia dentada , trocou em RIBEIRÃO PRETO , na autorizada de lá , logo a seguir veio de férias aqui para CAMPOS-RJ 1250 km de distancia , e qdo chegou aqui , o motor estava fazendo barulho , PAROU O CARRO CHAMOU A SEGURADORA , TRANSPORTOU PARA A AUTORIZADA DO RIO DE JANEIRO , foi acompanhando o carro e acompanhou o serviço dentro da autorizada .

    QUEL A SURPRESA ?

    A autorizada do RIO , achou um absurdo o que fizeram , pois : AO TROCAREM A CORREIA DENTADA LÁ EM RIBEIRÃO PRETO , " NÃO TROCARAM O ESTICADOR " E O ROLAMENTO ESTAVA TRAVANDO .

    E MAIS : DISSE QUE NAQUELA AUTORIZADA , A DO RIO DE JANEIRO , ELES JÁ TEM O KIT DE TROCA DE CORREIA DENTADA QUE COMPÕE DE : CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA+ ROLAMENTO .

    Como o ELMESTIZO relatou .

    Espero ter esclarecido , e se vc trocou a correia e trocou tb o esticador , PODE FICAR TRANQUILO , pq trocou o rolamento tb .

    ABRAÇÃO A TODOS .
    4X4 Brasil

  • #24
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    Guilherme,
    Eu acompanhei todo o serviço na Toyomec. Tenho certeza que trocaram a correia e o rolamento, mas não trocaram o esticador, alegando que o mesmo não dá defeito, só o rolamento. Como tem menos de 1.500 km da troca, acho que vou mandar trocar o esticador por precaução. Mas já sei que vou "morrer" em outra mão-de-obra...
    Abração, Delfim.

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