x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
  • #73
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Troca da bóia de combustivel SW4 1998




    Alguém saberia me dizer se o procedimento da troca da bóia da SW4 é fácil de se fazer? Sei que o tanque tem de ser baixado, mas além disso é só tirar o antigo e colocar o novo certo? Se alguém puder dar uma luz, eu agradeceria imensamente, obrigado.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #74
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Amigo, eu tinha uma SW4 1998 3.0 TD e fiz a limpeza do tanque em casa mesmo. Dá trabalho mas não é complicado para tirar. Embaixo do tanque tem uma chapa de proteção (sai junto). A parte da bóia dá pra ver tirando a tampa que fica embaixo do banco traseiro (esquerda), mas pra tirar fora só retirando o tanque mesmo. Tome cuidado com o chicote elétrico! Antes de descer o tanque tem que desligar o conector...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #75
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Chegou minha vez... o marcador apresenta tanque vazio!

    Li todos os seus posts e alguém conseguiu resolver em definitivo esse defeito?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #76
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Já comprei a minha assim, com defeito no marcador.
    Como sempre faço média de consumo, eu sei como está o combustivel de acordo com o odometro parcial.
    Me habituei de tal forma, que nem lembro mais que existe medidor de combustivel.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #77
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    É preciso retirar o banco do passageiro para acessar o marcador de combustível?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #78
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tive uma SW4 93 que tb marcava errado , assim como o SANDRO_VENTANIA , olhava e seguia o odômetro parcial , como sempre que abasteço encho o tanque , e zero o odômetro parcial fica molinho de saber qto tem no tanque .

    Isto é um habito que não custa nada e vc nunca fica na mão .

  • #79
    Olá Sandro Gaúcho !!! Para acessar a boia das SW4 tem que descer o tanque, não tem jeito !!!!
    O boia custa bem caro aqui no Brasil !!! Lembro que quando fui para Argentina era bem mais barato !!!

    A minha também estava com problema e sempre marcava pelo odômetro até ficar na mão em uma estrada do Uruguai voltando de Cabo Polônio, não sei o que houve, mas naquele trecho o carro gastou bem mais que o normal e eu me dei mal !!!

    Chegando em SP, resolvi desmontar a boia !!! e para minha surpresa era só uma chapinha que tinha quebrado, a chapinha que tem contato com a bobina da boia !!! por sorte consegui encontrar o pedaço da peça que quebrou, fiz um reforço de cobre e soldei com estanho !!! já faz um ano que fiz o conserto e esta funcionado perfeitamente !!!!

    O maior trabalho é descer o tanque mesmo !!! Tente desmontar você mesmo com paciência ou leve a algum mecânico que tenha paciência e goste de arrumar ao invés de trocar peças.

    Abraço,

    Osmar

  • #80
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Osmar

    Por acaso tens uma foto dessa boia?

    Essa chapinha de ser o varistor, tipo uma resistência né?

    Acabei de ter o preço original de R$770,00
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #81
    Puts, não tirei fotos !!! nem pensei nisso na hora !!!

    Não, a resistência estava zerada !!! A chapinha é a que faz a leitura na resistência!!
    Ela é ligada a haste da boia e faz o contato na resistência para a leitura !!!

    É isso mesmo, o valor da boia !!! na Argentina era menos da metade desse valor !!

  • #82
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Puts, não tirei fotos !!! nem pensei nisso na hora !!!

    Não, a resistência estava zerada !!! A chapinha é a que faz a leitura na resistência!!
    Ela é ligada a haste da boia e faz o contato na resistência para a leitura !!!

    É isso mesmo, o valor da boia !!! na Argentina era menos da metade desse valor !!
    Osmar Junior;

    Tu lembras se essa peça tem apenas o sensor ou também são conectadas as mangueiras?

    Estou pensando em baixar o tanque e retirar a boia e tapar provisoriamente para poder repará-la com mais tranquilidade, será possível?

    Grato
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #83
    Sandro, a boia é separada do pescador, Da pra tirar e andar sem, mas vai precisar de uma tampa para vedar o local !!!!
    A parte mais difícil é baixar o tanque !!! fazer isso 2x vai ser pior do que ficar com ele fora até consertar a boia !!!! Mas se prefere assim, vai em frente, só pense em alguma coisa pra vedar o local !!!

    Boa sorte e se der tire fotos !!!

    Abraço,

    Osmar

  • #84
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Sandro, a boia é separada do pescador, Da pra tirar e andar sem, mas vai precisar de uma tampa para vedar o local !!!!
    A parte mais difícil é baixar o tanque !!! fazer isso 2x vai ser pior do que ficar com ele fora até consertar a boia !!!! Mas se prefere assim, vai em frente, só pense em alguma coisa pra vedar o local !!!

    Boa sorte e se der tire fotos !!!

    Abraço,

    Osmar
    Obrigado Osmar
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2018, 19:27
    2. Ajuda - Bóia e Indicador de Nível de Combustível para Gaiola
      Por paulovitor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2015, 16:02
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade