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Hybrid View

  • #1

    Hilux sr5 98 x Hilux Sw4 98




    Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por caiofelipelima Ver Post
    Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????
    Cuidado!
    Um colega comprou uma SR5 agora recente. Ta tendo uma bela dor de cabeça com manutenção, pois o dono anterior não dava quase nada de manutenção, apesar da picape estar com um bom aspecto externo! Não é a picape que é ruim, mas existe muito dono ruim que não dá manutenção nenhuma!

    Quanto a desvalorização da SW4, eu acho que é pela preferência do público cearense em escolher picapes ao invés de SUV. Eu, particularmente iria para uma SW4 inves da SR5, principalmente pelo motor.

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
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    O motor 3.0 que equipa a SW4 e as últimas Hilux do modelo antigo, o 1KZTe, em algumas situações, trinca o cabeçote. Tem relatos no fórum das Toyotas.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    Tive duas SW4 ... uma 1995 e outra 1998, ambas compradas 0km!!!A primeira não me lembro muito bem, era bem novo, a segunda foi onde eu aprendi a dirigir e sem duvidas era um carro bem legal!!!

    Não posso ajudar muito, pois as daqui de casa eram 2.7 Gasolina...mas em relação a manutenção, NUNCA tivemos nenhum problema, revisões normais na Green e só felicidades!!!Nessa segunda compramos na agência com pneus Michelin M/T 31", e foram embora cinco anos depois (90.000km) ainda em muito bom estado!!!


    Um abraço

  • #5
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    As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.

    Se pretendes levar pessoas no banco traseiro opta pela SW4 pois na SR5 não entra adulto. A SW4 eu fico muito bem mesmo tendo 1,88m.

    SW4 sem dúvidas!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Deixa eu ver se entendi, Voces estao dizendo que a manutençao da sw4 e da sr5 (ambas 98) sao equivalentes???? Coloquemos uma suposiçao, digamos que as duas tenham sido de um único dono, com uso normal(urbano e alguma coisa no off), manutençao preventiva, com a mesma kilometragem..etc. a Manutençao que eu virei a gastar será aproximadamente a mesma coisa nas duas??? E ainda com outro detalhe, que me lembrei agora, pelo menos por aqui, as sw4 em geral, sao mais carros de passeio, ja as sr5, tem uma probabilidade maior de ser usada no off ou pra transporte de cargas.....ainda nao to acreditando nisso...acho que ta bom demais pra ser verdade!

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.
    100% certo Edin.
    O problema é saber se o(s) proprietário(s) anterior(es) tinham esse cuidado. A Hilux do meu tio eu só compro com um bom desconto, o pé de chumbo já estourou 2 cabeçotes, justamente por andar sempre no talo e nunca esperar para equalizar a temperatura antes de desligar o motor.

    []'s
    Bridi
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  • #8
    Já vi um Contra na sw4...o valor do seguro, pelo que vi....meu seguro com ela vai sair 2900 e 1800 com a sr5 ...uma diferença de 1100 conto....mas por enquanto nao a deixa em pior condiçao....

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