Bom amigos, após longa procura finalmente estou com minha SW4 "menina".
Queria agradecer aos companheiros foristas que direta ou indiretamente ajudaram nessa empreitada, Leonardo Dic; Edintruder; Pitão; Loras entre tantos outros.

Ela é uma 2.8D 93 única dona com 196.000Km e com toda a procedência possível conferida na nota fiscal de compra, documentos e ipvas desde seu ano de "nascimento", manual do proprietário, revisões até os 144.802Km na própria toyota, e depois as notas fiscais de compra de peças na toyota e feitas num meca particular indicado na própria toyota no bairro do butantã em SP. Foram feitos freios, bomba de diesel e bicos injetores e velas novas e bomba de agua e cabeçote todo. Liga de prima so dando um toque na chave. Nunca viu barro e esta com pneus 31x15 novos, porém remoldados. Isso é problema? O seu interior esta mais novo que o da minha montana 2005 que aliás está a venda, mas a iluminação do a/c não acende quando ligo os faróis, como arrumar isso?
Lendo outros tópicos vi que um mecânico sempre citado p/ essas viaturas é o Reinaldo da motor lodge em pinheiros confere? Continua sendo? A localização é ótima p/ mim, mas o $$$ é compatível?
E quanto às peças? (já tenho todos os lugares indicados nos outros tópicos, é só ligar e cotar o lugar mais barato? as peças são só toyota ou existem outras de 1º linha que possam ser compradas sem problemas?).
Estou mandandando ela p/ uma revisão onde terei que trocar o sistema de embreagem inteiro, a T-belt e o esticador, a coifa da homocinética [LE] que está rasgada, oleos de diferencial, cambio e t-case sendo o D trazeiro Lsd. Outra coisa que me preoucupou foi que fui levar o carro p/ alinhar e vi que existem folgas nos pivos LD, barras de direção e terminais, braço pitman, como segue nas fotos. Agora, não teve um recall da toyota p/ trocar essa barra? Acho que não foi feita na minha, como devo fazer?
Pessoal toda ajuda será bem vinda, sou muito rigoroso com carros e quero deixar a menina zerada, já que é um sonho que está se realizando.
No mais obrigado a todos e aguardo sugestões.
AH!!! antes que me cobrem virão as fotos logo mais e quem quizer conhece-la pessoalmente é só ir no paca em uma 5a feira assim que ela estiver pronta que eu pago a cerva!!!