x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117
  • #85
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Putz, peguei o carro hoje e vou fazer este teste, se 5 minutos não foi suficiente, vou testar com 10 minutos de aquecimento e depois vou postar aqui.
    Conversei novamente com o pessoal tecnico da concessionaria e me informaram que este barulho não é defeito de fabricação e não há nada de quebrado ou errado com o carro, é caracteristica do motor. Quando sai de la me informaram novamente para esquentar o carro antes de subir uma ladeira ingrime e por o automatico em L.
    Ele me falou outra coisa que eu nunca fiz... ele me disse que se eu usar o carro por mais de 100 km, quando for desligar eu tenho que esperar em torno de 5 minutos ou mais.. caramba isto está no manual ? eu não lembro de ter lido isto... Alguem sabe se isto procede ?

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #86
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Putz, peguei o carro hoje e vou fazer este teste, se 5 minutos não foi suficiente, vou testar com 10 minutos de aquecimento e depois vou postar aqui.
    Conversei novamente com o pessoal tecnico da concessionaria e me informaram que este barulho não é defeito de fabricação e não há nada de quebrado ou errado com o carro, é caracteristica do motor. Quando sai de la me informaram novamente para esquentar o carro antes de subir uma ladeira ingrime e por o automatico em L.
    Ele me falou outra coisa que eu nunca fiz... ele me disse que se eu usar o carro por mais de 100 km, quando for desligar eu tenho que esperar em torno de 5 minutos ou mais.. caramba isto está no manual ? eu não lembro de ter lido isto... Alguem sabe se isto procede ?

    Abraços,
    Sim, pois a turbina desse carro é TGV(geometria variável) e trabalha o tempo todo, girando MUITO rápido, e se você usar o carro, por exemplo num trecho de estrada, chegar num posto, por exemplo e logo em seguida desligar, o óleo irá parar de circular(pois o motor não está ligado) e a turbina continuará girando, mas sem lubrificação, o que a médio ou longo prazo pode acarretar em defeito da mesma, e não é nada barato trocar uma bixinha de$$as.
    Na nossa SW4 97, diz no manual que se andar acima de 100km/h por cerca de 30 minutos ou 1 hora(não lembro ao certo), deve-se esperar 2 minutos(se não me engano) com o carro na lenta antes de desligar.
    Ah...mas não precisa ser 5 minutos, aí é muita coisa e acaba sendo meio chato. Creio que esperar uns 2 minutos já esteja de ótimo tamanho.

  • #87
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Valeu João, vou procurar esta informação no meu manual, se está no seu, deve estar em algum lugar do meu também.
    Faz todo sentido esta explicação que você deu ai.
    Abraços e obrigado.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #88
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Por nada Cleber!
    Quando achar no manual(com certeza está escrito) nos informe como está escrito e o tempo recomendado!
    Caso não ache, dou uma olhada no manual da SW4 do meu tio, que é 2006 e é o mesmo motor da sua Hilux.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Amigos existe o timer de corte, mais conhecido como turbo timer, que resolve o chateação de ficar esperando alguns minutos antes de desligar o motor, devo instalar em breve na minha viatura, abraço.
    http://www.his-power.com.br/timers.html

  • #90
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve ! Herick. no manual do carro fala em deixar o carro ligado por 2 minutos e pode chegar ate a incriveis 5 minutos. 40 segundos eu acho que não vai resolver, tem como aumentar este tempo ?

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #91
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Na minha Prado tem um adesivo no painel que orienta esperar 1 minuto para desligar o motor! Acho que não custa nada aguardar esse tempo!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #92
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! Michelangelo, o problema é que no manual dos nossos carros diz que se você rodar 100 km, você deve esperar 5 minutos para desliga-lo e abaixo disso, 2 minutos. Isto porque nossa turbina é uma TGV ( Turbina de Geometria Variável). A sua provavelmente não é. Ainda bem né, menos uma coisa para se preocupar.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #93
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Salve ! Herick. no manual do carro fala em deixar o carro ligado por 2 minutos e pode chegar ate a incriveis 5 minutos. 40 segundos eu acho que não vai resolver, tem como aumentar este tempo ?

    Abraços,
    Sinceramente nao sei, mais acredito q seje possivel aumentar o tempo, uma dica pros turbos d fabrica seria a instalacao de um manometro, pra saber o qto a turbina esta sendo exigida, no dia a dia esperar ate 5 minutos fica inviavel, abraco.

  • #94
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Po! fui ler o MANUEL e tenho que me desculpar. Não são 5 minutos e sim 2 minutos.

    O item 3 do manual da Hilux 2007 SRV automatica que fala sobre dar partida no motor, informa que se voce andar a uma velocidade de ate 80 km/h voce deve esperar 1 minuto em marcha lenta para desligar o carro e se você rodar acima de 100 km/h voce deve esperar 2 minutos em marcha lenta para desligar o carro. É isto que diz o manual.
    Sorry pessoal.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #95
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! Pessoal, fiz o teste esta semana. Deixei o carro ligado um tempão, não sei precisar se foram 10 , 15 ou 20 minutos.
    Minha rampa em itaipava é bem inclinada e foi la que percebi o barulho pela primeira vez.
    Bem, liguei o carro, tomei meu cafe e coloquei as coisas dentro do carro para voltar para o Rio, subi a rampa e ... nada, barulho nenhum. Esqueci de por o cambio em L, subi com ele no D mesmo e nada.... então chego a conclusão que com motor frio sem estar
    na temperatura ideal de trabalho, o barulho vai aparecer, com o motor na temperatura ideal, isto não acontece.
    Já relachei...
    Agora quando for para algum lugar que tenha ladeira para subir com o carro frio, esquento o motor e vou embora. se estiver com pressa, vou embora assim mesmo e não me estresso mais.
    Abraços
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #96
    boa noite! a minha sw4 98 tem um barulho parecido mas já descobri que é de vibração, o calço do radiador está quebrado. Ate com uma pancada com a mao no paralama se nota, mas logo vou resolver. Um Forte Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade