x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 117 de 117
  • #109
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você já teve outras viaturas à diesel, para ter certeza nesse estranhamento da partida à frio?
    Ou é seu primeiro veículo diesel?
    Um pouco de barulho é normal.
    Para a sua região, o óleo 15W40 está adequado.
    Se quiser mudar para óleo com menor viscosidade, estando seu motor bom, não haverá perdas.

    Obrigado Glaicon


    Sim, é meu primeiro carro a diesel, estou me habituando ainda...

    Pois é acho que vou manter o 15W40, ainda mais que estamos saindo do inverno. Temperaturas abaixo de 15ºC são mais incomuns a partir de meados de setembro no Paraná.

  • #110
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Obrigado Glaicon


    Sim, é meu primeiro carro a diesel, estou me habituando ainda...

    Pois é acho que vou manter o 15W40, ainda mais que estamos saindo do inverno. Temperaturas abaixo de 15ºC são mais incomuns a partir de meados de setembro no Paraná.
    Faça isso.
    Depois, estando mais acostumado com o uso diário e barulho do motor, coloque suas impressões sobre a mesma, dizendo se estava dentro da normalidade ou não.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, apenas compartilhando minha experiência e a saga do castanhado na Sw4 2012/2012. Depois de passados mais 60 dias de experiência com o carro, concluí que realmente o óleo 15w40 não influência muito no barulho, exceto na partida a frio, que agora não tem problema por causa do clima mais quente. Inclusive fiz uma revisão preventiva, onde troquei todos os filtros e o óleo do motor e o mecânico sugeriu não mudar a viscosidade do lubrificante. Relatei o castanhado do motor e ele passou o scaner: disse que o bico do cilindro 2 estava injetando um pouco menos de diesel, e o bico do cilindro 4 um pouco mais para compensar. Depois de analisar isso, ele deu um reset na injeção. Resultado o carro castanhou “como se não houvesse amanhã” naquele final de tarde. No dia seguinte e nos próximos 20, rodou em “um silêncio ensurdecedor”, parecia até um veículo a gasolina 0 km.
    Achei que tinha solucionado o problema. Hoje para meu desespero, começou aquela matraqueação miserável novamente. Sem alternativa, arranquei o polo negativo da bateria e deixei desconectado por uns 5 minutos. Reconectei e sai dar uma volta. Acabou o castanhado…. Moral da história, tem algum bug eletrônico.
    Na minha pouca experiência, creio que pode ser bico ou central de injeção. Não vou mexer por enquanto, não me custa remover o cabo da bateria de vez em quando, quando o barulho surgir.
    Compartilho minha situação, pois pode ajudar alguém que passe pelo mesmo problema…
    Tendo novidades compartilho aqui.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Pessoal, apenas compartilhando minha experiência e a saga do castanhado na Sw4 2012/2012. Depois de passados mais 60 dias de experiência com o carro, concluí que realmente o óleo 15w40 não influência muito no barulho, exceto na partida a frio, que agora não tem problema por causa do clima mais quente. Inclusive fiz uma revisão preventiva, onde troquei todos os filtros e o óleo do motor e o mecânico sugeriu não mudar a viscosidade do lubrificante. Relatei o castanhado do motor e ele passou o scaner: disse que o bico do cilindro 2 estava injetando um pouco menos de diesel, e o bico do cilindro 4 um pouco mais para compensar. Depois de analisar isso, ele deu um reset na injeção. Resultado o carro castanhou “como se não houvesse amanhã” naquele final de tarde. No dia seguinte e nos próximos 20, rodou em “um silêncio ensurdecedor”, parecia até um veículo a gasolina 0 km.
    Achei que tinha solucionado o problema. Hoje para meu desespero, começou aquela matraqueação miserável novamente. Sem alternativa, arranquei o polo negativo da bateria e deixei desconectado por uns 5 minutos. Reconectei e sai dar uma volta. Acabou o castanhado…. Moral da história, tem algum bug eletrônico.
    Na minha pouca experiência, creio que pode ser bico ou central de injeção. Não vou mexer por enquanto, não me custa remover o cabo da bateria de vez em quando, quando o barulho surgir.
    Compartilho minha situação, pois pode ajudar alguém que passe pelo mesmo problema…
    Tendo novidades compartilho aqui.

    OK !!!
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #113
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Pessoal, apenas compartilhando minha experiência e a saga do castanhado na Sw4 2012/2012. Depois de passados mais 60 dias de experiência com o carro, concluí que realmente o óleo 15w40 não influência muito no barulho, exceto na partida a frio, que agora não tem problema por causa do clima mais quente. Inclusive fiz uma revisão preventiva, onde troquei todos os filtros e o óleo do motor e o mecânico sugeriu não mudar a viscosidade do lubrificante. Relatei o castanhado do motor e ele passou o scaner: disse que o bico do cilindro 2 estava injetando um pouco menos de diesel, e o bico do cilindro 4 um pouco mais para compensar. Depois de analisar isso, ele deu um reset na injeção. Resultado o carro castanhou “como se não houvesse amanhã” naquele final de tarde. No dia seguinte e nos próximos 20, rodou em “um silêncio ensurdecedor”, parecia até um veículo a gasolina 0 km.
    Achei que tinha solucionado o problema. Hoje para meu desespero, começou aquela matraqueação miserável novamente. Sem alternativa, arranquei o polo negativo da bateria e deixei desconectado por uns 5 minutos. Reconectei e sai dar uma volta. Acabou o castanhado…. Moral da história, tem algum bug eletrônico.
    Na minha pouca experiência, creio que pode ser bico ou central de injeção. Não vou mexer por enquanto, não me custa remover o cabo da bateria de vez em quando, quando o barulho surgir.
    Compartilho minha situação, pois pode ajudar alguém que passe pelo mesmo problema…
    Tendo novidades compartilho aqui.
    Bico injetor jogar mais combustível que o necessário dá sobreaquecimento e fura o pistão.
    Motores chipados acontecem isto.
    E desconheço esta "compensação" de combustível de um bico para o outro.
    Aliás, não tem nem lógica, pois como os pistões funcionam sob o comando do virabrequim, eles trabalharão sempre no mesmo ritmo no subir e descer.
    Por isso, se está havendo alterações ao desconectar a bateria e religá-la, investigue, pois não é normal essa alteração de barulho.
    E boa sorte!

  • #114
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas,


    Já faz alguns meses que relatei o barulho no motor da Sw4 neste tópico. Pois bem, de início desconfiei de óleo lubrificante. Depois achava que se removesse o conector da bateria parava. Acho que não tem muita relação. O que acontece é que durante o verão, o motor quase não fez barulho. Se aparecida era fraco, quando pegava um trecho com descida longa. Agora tivemos uns dias mais frios, com temperatura abaixo de 20C. Pronto a novela do barulho começou.... Bato na partida, o motor fica silencioso por alguns instantes. Depois de passado entre 5 e 10 segundos começa a castanhar como se abrisse alguma válvula maluca e daí vai diminuindo aos poucos. Se eu transitar pisando forte no acelerador com o motor quente não castanha. Se pegar um trecho com descida que o motor esfria, volta o barulho que ocorre entre 900 a 1600 RPM. Resumo: Castanha alguns segundos após a partida a frio e quando esfria o motor com o carro em movimento e andando devagar. Alguém tem ideia do que pode ser? Parece um problema de queima do diesel irregular quando frio. Mas não faz fumaça. Não tem perda de desempenho. Ruim é que você chega numa oficina, já querem trocar bicos. Que bicos são esses que só gostam de verão?

  • #115
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Prezados colegas,
    Que bicos são esses que só gostam de verão?

  • #116
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho algumas novidades sobre o castanhado na SW4 que relatei. Passados 6 meses descobri 2 situações que cessam o castanhado. Realmente se eu desconectar o polo negativo da bateria o barulho para. E outra situação é quando abasteço o carro. Se eu colocar R$ 50,00 de diesel por exemplo o castanhado para imediatamente. Depois de alguns dias ou acima de 50 km começa a castanhar novamente para as 2 situações (corte de corrente e abastecimento). Mandei na oficina para analisarem os bicos e foram aprovados nos testes. Minha suspeita começa a se confirmar, a de que tenho um problema elétrico no carro. Mas no que? Já gastei cerca de 3 mil reais nos últimos 15 dias, trocando bateria, filtros, óleo, testando bicos e nada. O mecânico ouviu o barulho, detectou que está anormal, mas não sabe o que fazer. Comentou algo sobre aterramento... Porque se eu abastecer ou desligar a corrente o problema para, alguma ideia, sugestão, dica? Depois de um ano de luta estou quase passando adiante e desistindo do carro.

  • #117
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Olá pessoal, tenho algumas novidades sobre o castanhado na SW4 que relatei. Passados 6 meses descobri 2 situações que cessam o castanhado. Realmente se eu desconectar o polo negativo da bateria o barulho para. E outra situação é quando abasteço o carro. Se eu colocar R$ 50,00 de diesel por exemplo o castanhado para imediatamente. Depois de alguns dias ou acima de 50 km começa a castanhar novamente para as 2 situações (corte de corrente e abastecimento). Mandei na oficina para analisarem os bicos e foram aprovados nos testes. Minha suspeita começa a se confirmar, a de que tenho um problema elétrico no carro. Mas no que? Já gastei cerca de 3 mil reais nos últimos 15 dias, trocando bateria, filtros, óleo, testando bicos e nada. O mecânico ouviu o barulho, detectou que está anormal, mas não sabe o que fazer. Comentou algo sobre aterramento... Porque se eu abastecer ou desligar a corrente o problema para, alguma ideia, sugestão, dica? Depois de um ano de luta estou quase passando adiante e desistindo do carro.
    Não tenho opinião para dar.
    Seria só achismo mesmo.
    Espero que descubra e resolva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade