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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de davidss6
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    forca p/compra de uma Hilux




    Saudações Toyoteiros de plantão!!

    Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4 e apareceu uma oportunidade de pegar uma hilux cd 4x4 93 diesel!

    Amanha irei ver a garota!! Fiquei a tarde toda navegando nos tópicos sobre as hilux e me informando, mas ainda estou com algumas duvidas básicas. São elas...

    De motor a gasolina entendo um pouco e diesel menos ainda!! Tem alguma dica para olhar motor diesel?? Tipo, pra gasolina tem o esquema de acelerar e observar se esta saindo aquela fumaça mais clara... Pra diesel tem algum teste semelhante??

    As Hilux mais antigas, no caso dessa, 1993, tem algum vício de produção, ou algo mto importante que precise ser observado para evitar uma dor de cabeca mto $$$$ de curar dpois??

    Quem puder dar qualquer dica, vai ajudar bastante!!

    Abracos

  • #2
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Saudações Toyoteiros de plantão!!

    Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4 e apareceu uma oportunidade de pegar uma hilux cd 4x4 93 diesel!

    Amanha irei ver a garota!! Fiquei a tarde toda navegando nos tópicos sobre as hilux e me informando, mas ainda estou com algumas duvidas básicas. São elas...

    De motor a gasolina entendo um pouco e diesel menos ainda!! Tem alguma dica para olhar motor diesel?? Tipo, pra gasolina tem o esquema de acelerar e observar se esta saindo aquela fumaça mais clara... Pra diesel tem algum teste semelhante??

    As Hilux mais antigas, no caso dessa, 1993, tem algum vício de produção, ou algo mto importante que precise ser observado para evitar uma dor de cabeca mto $$$$ de curar dpois??

    Quem puder dar qualquer dica, vai ajudar bastante!!

    Abracos

    Pro diesel é o contrário, se acelerar e não sair fumaça é sinal de que o motor não está nem ligado.....

    Brincadeiras à parte....eu tb sou completamente leigo em diesel, mas já já algum expert lhe ajuda.

    Tomara que possamos lhe dar boas vindas ao mundo 4x4!!

    Abraços!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    David
    Ruído diferente , dificuldade em dar partida frio , Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula,sinais de vazamento de óleo , etc...
    Mas , como o diesel dura muito , porém sua retífica custa bem caro , recomenda-se levar um mecanico diesel para testar. Se for de loja terá 3 meses de garantia.

  • #4
    Usuário Avatar de davidss6
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    David
    Ruído diferente , dificuldade em dar partida frio , Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula,sinais de vazamento de óleo , etc...
    Mas , como o diesel dura muito , porém sua retífica custa bem caro , recomenda-se levar um mecanico diesel para testar. Se for de loja terá 3 meses de garantia.
    chikui, valeu pelas dicas. já é uma luz no fim do tunel pra quem tah no escuro com relação a motores diesel!!

    Amanha vou la conhecer pessoalmente a menina e ver se o negocio compensa.. Este nem era o carro que pretendia pegar (minha ideia inicial era adquirir uma Band) mas apareceu esta hilux.. vamos ver o que da

    Vou procurar olhar tudo, caixa, tração, chassis, lata sem deixar a emoção passar por cima da razão. Ainda mais que será meu primeiro 4x4...

    se alguem mais tiver alguma dica sobre o modelo 93 das hilux 4x4 será bem vinda!! Vai ser menos um chato postando mensagens sobre problemas aqui no forum heheheh brincadeira


    Abracos!

  • #5


    Grande amigo João, vamos ajudar o nosso colega forista nessa empreitada...

    Davidss6

    primeiramente parabéns pela iniciativa, vai ficar contente com a máquina. A grande questão é o motor e depois a transmissão, na verdade as duas, pois este motor gastas uns R$ 12.000,00 pra fazer e a caixa mais uns R$ 8.000,00...mas fique tranquilo, você esta falando em um dos carro de série mais resistente já produzidos no mundo. A Toyota Hilux SR5.

    Olha, dependendo do que vai encontrar, vais gastar uns R$ 5.000,00 em suspenssão, freios, e outras revisÕes, mas ai terás um carro confiavél e pronto pra enfrentar o mundo.

    Esse motor é muito forte e resistente, mesmo mal cuidado é forte...tenho uma SR5 que com 200.000km mandei turbinar e já rodei quase 50.000km depois de turbinada e motor esta redondo...

    testando o motor...esse motor, além da dicas que meu grande amigo João Chikui colocou, você faz o seguinte, retira a tampa do óleo na tampa de tuchos e ver se ele "cachimba", ou seja, se sai fumaça por ali, se sair é porque o motor precisa de serviço...

    outro item importante é a tração, faça os testes pra ver se está tudo ok, incluindo ai o câmbio, rode, veja se alguma marcha pula, se a embreagem está dura (nesse caso trocar o kit), se o pedal de embreagem perde ação após 30 segundos ou mais pressionado, ai a bomba de embreagem já era...verifique os freios, se estiverem muito duros e pesados a bomba de freio já era também...tudo isso tem de ser levado em conta, afinal é um carro 93, mas um coisa te digo, vais comprar um bicho bruto, inclusive é feixe de mola na dianteira, mas nunca verás um carro tão forte e resitente como esse...veja o link: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=EhoOkMccPZo[/ame]
    na verdade está reduzido o video, eu tenho esse programa completo, se você ver fica de boca aberta...

    no mais, quando o colega comprar me avisa que mando um cheklist completo do que o amigo vai precisar fazer...

    grande abraço,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    David
    Ruído diferente , dificuldade em dar partida frio , Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula,sinais de vazamento de óleo , etc...
    Mas , como o diesel dura muito , porém sua retífica custa bem caro , recomenda-se levar um mecanico diesel para testar. Se for de loja terá 3 meses de garantia.

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA
    (...)é um carro 93, mas um coisa te digo, vais comprar um bicho bruto, inclusive é feixe de mola na dianteira
    Davi,
    Além do que a turma já disse aí em cima, as 93 tem mais uma vantagem sobre as demais: é JAPONESA!
    Isso quer dizer um monte de coisas, mas só para ficar em duas delas: têm acabamento mais apurado e a lataria é muito mais resistente à corrosão

    []´s

    Aurélio

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cacete
    Tava me segurando para não incentivar o Davi , mas lá vai:
    É seguramente um 4x4 mais resistente que a BAND, pois além da mecânica inquebrável(se bem cuidada) , não enferruja , pois foi fabricada para andar em locais onde se joga sal nas estradas para descongelar.
    Para o Off Road , por ser de eixo rígido e por feixe de mola (inclusive SPOA) , é a mais procurada para preparar com pneus maiores, bloqueios , etc....

    Davi, só consiga algum colega que entenda deste motor, pois como 4x4 é emocional , vc poderá ver o defeito e não enxergar. Tipo um bloqueio mental de quem quer aquele brinquedo de qq jeito e achar um defeito pode significar mais uma longa espera...
    Boa sorte.

  • #8
    Caro Sérgio,

    Quanto ao preço, hilux cabine dupla 3.0, 2002 ou 2003 segura preço na revenda?

    Abraços,

    Flávio
    Recife

  • #9
    Flávio,

    principalmente aqui em nossa cidade..uma CD 3.0 é super valorizada, você tem algumas SRV 2003-2004 que valem R$ 70.000,00 e vendem, pois são confiaveis, resistentes, principalmente para quem trabalha com o carro...

    Sérgio

    Citação Postado originalmente por fefemendonca@uol.com.br Ver Post
    Caro Sérgio,

    Quanto ao preço, hilux cabine dupla 3.0, 2002 ou 2003 segura preço na revenda?

    Abraços,

    Flávio
    Recife

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