x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1

    Question Barriga Verde pede Ajuda - Hilux 4x4 AT




    Boa Noite a Todos.
    Pessoal, estou perto de me tornar mais um Barriga Verde que vai encarar uma 4x4, em 25 de agosto passado fiz um pedido de uma Toyota Hilux 4x4 AT. Só que aqui em Goiânia o prazo de espera para entrega segundo o vendedor e de: 90 a 120 dias. O que acho um absurdo.
    Mas vamos ao que interessa, depois de feito o pedido a concessionária comecei a vasculhar na internet informação sobre a dita cuja, foi então que encontrei este site, que em minha opinião é melhor site de pesquisa para quem quer comprar uma pick-up. Então, depois de ler bastante as informações aqui do fórum, comecei a ficar em dúvida se realmente fiz a escolha correta. Gostaria de contar com ajuda de todos aqui do fórum para que me ajudem a encarar essa Marvada.
    • Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    • Li também sobre a diferença da altura de um dos lados da pick-up, será que isto foi resolvido? Ou será que só a Hilux dos dois colegas vieram com esse defeito?
    • Por que a Toyota aqui do Brasil, ou melhor, “Argentina” levantaram tanto a traseira da pick-up? Seria realmente necessária a diferença para suporta os 1000 quilos de carga? Estive vendo no site da Toyota na Tailândia que a 4x4 automática de lá só carrega 700 quilos, pelas fotos a pick-up deles está mais “retinha”. Será que existe uma solução para deixar a hilux com a “bundinha” menos empinada.
    • Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade;

    Gostaria de ler alguns comentários de vocês sobre estas bobagens que escrevi. Depois eu coloco mais algumas dúvidas aqui.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    Boa noite, e bem vindo ao fórum, Márcio!! Parabéns pela ótima compra..vc não vai se arrepender.

    Bom, realmente as Toy Hilux é a líder em acidentes sim, e o motivo (da maioria) é um só: IMPRUDÊNCIA!!

    Como a Hilux é vista por quase todos como um Corollão, as pessoas acham que estão a bordo de um sedã, e mete o pé sem dó.
    Ainda por cima o motor é muito bruto, e leva a hilux a 180 km/h tranquilo...mais um motivo pra tanta imprudência.

    Resumindo: muita gente está confundindo o Corolla (sedã), com a Toy Hilux, que é uma pick-up. Enquanto isso ainda tiver acontecendo, pode ter certeza que muitos acidentes ainda vao acontecer.

    Como resolver??

    Simplismente respeitar os limites de uma pick-up, senão......................... eu só lamento...

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS;480165[FONT=Arial
    ]Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade;[/font]
    Os pneus originais realmente são bem ruins. Já vi muita gente que substituiu os originais, mesmo estando ainda novos.
    Em breve, vou tirar eles também, pois não me sinto seguro com eles. Principalmente na chuva.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    1° - Seja bem vindo ao fórum
    2° - Parabéns pelo bom gosto na aquisição de uma Nova Hilux
    3° - Esquece essas lorotas que vc ouviu alegando que a Hilux tem problema de estabilidade ou de direção a pick-up enquanto UTILTARIO é atualmente a melhor do mercado e isso é indiscutível
    4° - Os acidentes que vem ocorrendo com esta pick-up decorrem em maior parte da FALTA DE BOM-SENSO dos motoristas que, acreditam ser "pilotos" e o pior creem piamente que estão pilotando um superesportivo

    Some-se a isso a falta de experiencia na condução de um utilitário (pois, há um gde n° de novos proprietários que migraram de sedans médios de luxo para esta pick-up) + uma dose de irresponsabilidade ao volante e vc terá como resultado os frequentes acidentes que vem sendo noticiados envolvendo a Nova Hilux

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Li também sobre a diferença da altura de um dos lados da pick-up, será que isto foi resolvido? Ou será que só a Hilux dos dois colegas vieram com esse defeito?
    Essa é nova, sinceramente desconheço mas vou averiguar.

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*] Por que a Toyota aqui do Brasil, ou melhor, “Argentina” levantaram tanto a traseira da pick-up? Seria realmente necessária a diferença para suporta os 1000 quilos de carga? Estive vendo no site da Toyota na Tailândia que a 4x4 automática de lá só carrega 700 quilos, pelas fotos a pick-up deles está mais “retinha”. Será que existe uma solução para deixar a hilux com a “bundinha” menos empinada.
    Ahh, acho que entendi o que vc quis dizer em sua pergunta anterior. Essa diferença da altura dianteira para a traseira é absolutamente normal na maioria das pick-ups, pois como ela é um utilitário deve ter a traseira + elevada para que, qdo for carregada a traseira não venha "arriar".

    A legislação brasileira SOMENTE permite motores diesel em pick-ups que comportem carga de no mínimo 1.000 kg, creio que por esse motivo a traseira da Hilux "argentina" seja + elevada que a da Tailandesa que suporta apenas 700 kg.

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade; [/LIST]
    O problema segundo relatos que li se limitava ao excesso de pressão, qdo se abaixava o valor de calibragem o problema se solucionava. Alguns até sugeriram a troca dos pneus, mas isso vai do bolso de cada um, se $$$ não for problema parte logo para uns Michelin e seja feliz

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Essa é nova, sinceramente desconheço mas vou averiguar.


    Ahh, acho que entendi o que vc quis dizer em sua pergunta anterior. Essa diferença da altura dianteira para a traseira é absolutamente normal na maioria das pick-ups, pois como ela é um utilitário deve ter a traseira + elevada para que, qdo for carregada a traseira não venha "arriar".
    Dieselboy,

    a pergunta que ele fez sobre a diferença de altura nos lados da pickup, eu acho que é a diferença do lado esquerdo pro direito, e não da frente e da parte de trás.

    Realmente já ouvi muita gente comentando que uma lateral da hilux era mais alta que a outra, mas eu nunca percebi isso na minha.

    Quando a altura é diferente, a direção puxa para um lado, e na minha, ela não puxa nada.

    E olhando ela de frente, é impossível perceber qualquer 'desnível'.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Marcio,
    Bem vindo ao fórum. Assino embaixo o que os dois amigos acima escreveram. Não faça como vários imprudentes que sairam de seus veículos sedãns e por acharem que a imponência de uma pick-up poderiam fazer as mesmas coisas, andar em altas velocidades e fazer curvas da mesma forma.

    Seguindo dicas básicas de segurança vc terá uma viatura por longos anos aproveitando um outro lado bom que existe na vida. Curtir natureza, atoleiros, e etc.

    Vai acompanhando os inumeros tópicos que existem aqui e aproveita tbm para rir um pouco das brigas em RAngeiros, L200zenteiros e agora os hiluxuzeiros. rs !!

    Seja bem vindo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    a pergunta que ele fez sobre a diferença de altura nos lados da pickup, eu acho que é a diferença do lado esquerdo pro direito, e não da frente e da parte de trás.

    Realmente já ouvi muita gente comentando que uma lateral da hilux era mais alta que a outra, mas eu nunca percebi isso na minha.
    Humm, então essa diferença refere-se aos lados da Hilux, vendo-a de frente? realmente estranho

    Se de fato essa diferença existir, não seria ela feita de forma proposital? ou seja, não seria parte integrante do projeto da pick-up?

    Penso assim porque já constatei diferenças que vem originais de fábrica entre os lados (direito e esquerdo) na F-1000 (moderna) por exemplo, se vc olhar o profundidade de montagem (encaixe) das rodas (dianteira e traseira) do lado direito e esquerdo, verá que há diferença no exato momento não lembro qual dos lados tem as rodas mais "saltadas" para fora, mas que há essa diferença, isso há

    Agora com que finalidade ou por qual motivo isso foi feito é um verdadeiro mistério

  • #7
    Tenha cuidado principalemente nas curvas, como qualquer camionete com feixe de molas na traseira.Se tiver ondulação, ela kika mesmo e se tiver em alta velocidade, não tem xoro nem vela...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Humm, então essa diferença refere-se aos lados da Hilux, vendo-a de frente? realmente estranho

    Se de fato essa diferença existir, não seria ela feita de forma proposital? ou seja, não seria parte integrante do projeto da pick-up?
    Sim, é vendo ela de frente!!

    Isso pode ser de propósito (com que finalidade?) ou pode ser erro em alguns "lotes" da pick-up.

    Não acho que seja proposital, pois não vejo motivo para ela ser mais 'caída' para um lado....

    IMHO, os donos das pickups 'tortas' devem procurar a concessionária e tirar essa dúvida, pois caso seja erro mesmo, a garantia mesmo dá um jeito nisso.

    Como disse antes, deve ser em apenas alguns lotes, pois não percebi nada de anormal na daqui de casa, nem olhando ela de frente, e nem na questão de dirigibilidade. (ou ela é torta sim, e eu que sou um burro msm !! - é o mais provável)
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Esse problema de Hilux torta já acabou. Foram só as primeiras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Valeu Lucas Nassif, vc. tem razão as pessoas andam confundindo a hilux com um sedã, pois ao entrar dentro dela da realmente esta impressão, com certeza com a inexperiência neste tipo de veículo não pretendo ficar abusando do desconhecido, ainda quero aproveitar bastante a vida.

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    parabens pela aquisição bela camionete, entre as melhores do mercado ( é que agora em novembro saí a L200 TRITON, hehehe )

    diesel boy no brasil para se ter motor a diesel o veículo precisa carregar 1ton. ou + contando-se cada passageiro como tendo 70kg. e/ou ter tração 4x4 com redução.

    a hilux 4x4 poderia ser a diesel e carregar 700kg. o problema seria as 4x2 que teriam que carregar 1ton. para serem a diesel e daí teriam suspenções diferentes o que não é interessante para a indústria.
    além de o público brasileiro ja estar acostumado a picapes médias que carregam 1ton.

    a briga comentada pelo nosso amigo ( rangeiros x L200zenteiros ) não existe mais pois a L200 é muito superior e agora com a TRITON quem vai ser louco de querer comparar com a ranger né, hehehehehe (é só brincadeira em pessoal mas que alguns vão dar pedradas vão ).

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Outro problema que ocorreram com as primeiras hilux AT foram com os freios mas até onde eu sei foi resolvido.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade