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  • #1
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    Question Barriga Verde pede Ajuda - Hilux 4x4 AT




    Boa Noite a Todos.
    Pessoal, estou perto de me tornar mais um Barriga Verde que vai encarar uma 4x4, em 25 de agosto passado fiz um pedido de uma Toyota Hilux 4x4 AT. Só que aqui em Goiânia o prazo de espera para entrega segundo o vendedor e de: 90 a 120 dias. O que acho um absurdo.
    Mas vamos ao que interessa, depois de feito o pedido a concessionária comecei a vasculhar na internet informação sobre a dita cuja, foi então que encontrei este site, que em minha opinião é melhor site de pesquisa para quem quer comprar uma pick-up. Então, depois de ler bastante as informações aqui do fórum, comecei a ficar em dúvida se realmente fiz a escolha correta. Gostaria de contar com ajuda de todos aqui do fórum para que me ajudem a encarar essa Marvada.
    • Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    • Li também sobre a diferença da altura de um dos lados da pick-up, será que isto foi resolvido? Ou será que só a Hilux dos dois colegas vieram com esse defeito?
    • Por que a Toyota aqui do Brasil, ou melhor, “Argentina” levantaram tanto a traseira da pick-up? Seria realmente necessária a diferença para suporta os 1000 quilos de carga? Estive vendo no site da Toyota na Tailândia que a 4x4 automática de lá só carrega 700 quilos, pelas fotos a pick-up deles está mais “retinha”. Será que existe uma solução para deixar a hilux com a “bundinha” menos empinada.
    • Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade;

    Gostaria de ler alguns comentários de vocês sobre estas bobagens que escrevi. Depois eu coloco mais algumas dúvidas aqui.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    Boa noite, e bem vindo ao fórum, Márcio!! Parabéns pela ótima compra..vc não vai se arrepender.

    Bom, realmente as Toy Hilux é a líder em acidentes sim, e o motivo (da maioria) é um só: IMPRUDÊNCIA!!

    Como a Hilux é vista por quase todos como um Corollão, as pessoas acham que estão a bordo de um sedã, e mete o pé sem dó.
    Ainda por cima o motor é muito bruto, e leva a hilux a 180 km/h tranquilo...mais um motivo pra tanta imprudência.

    Resumindo: muita gente está confundindo o Corolla (sedã), com a Toy Hilux, que é uma pick-up. Enquanto isso ainda tiver acontecendo, pode ter certeza que muitos acidentes ainda vao acontecer.

    Como resolver??

    Simplismente respeitar os limites de uma pick-up, senão......................... eu só lamento...

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS;480165[FONT=Arial
    ]Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade;[/font]
    Os pneus originais realmente são bem ruins. Já vi muita gente que substituiu os originais, mesmo estando ainda novos.
    Em breve, vou tirar eles também, pois não me sinto seguro com eles. Principalmente na chuva.

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  • #3
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    Valeu Lucas Nassif, vc. tem razão as pessoas andam confundindo a hilux com um sedã, pois ao entrar dentro dela da realmente esta impressão, com certeza com a inexperiência neste tipo de veículo não pretendo ficar abusando do desconhecido, ainda quero aproveitar bastante a vida.

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    parabens pela aquisição bela camionete, entre as melhores do mercado ( é que agora em novembro saí a L200 TRITON, hehehe )

    diesel boy no brasil para se ter motor a diesel o veículo precisa carregar 1ton. ou + contando-se cada passageiro como tendo 70kg. e/ou ter tração 4x4 com redução.

    a hilux 4x4 poderia ser a diesel e carregar 700kg. o problema seria as 4x2 que teriam que carregar 1ton. para serem a diesel e daí teriam suspenções diferentes o que não é interessante para a indústria.
    além de o público brasileiro ja estar acostumado a picapes médias que carregam 1ton.

    a briga comentada pelo nosso amigo ( rangeiros x L200zenteiros ) não existe mais pois a L200 é muito superior e agora com a TRITON quem vai ser louco de querer comparar com a ranger né, hehehehehe (é só brincadeira em pessoal mas que alguns vão dar pedradas vão ).

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    parabens pela aquisição bela camionete, entre as melhores do mercado ( é que agora em novembro saí a L200 TRITON, hehehe )

    diesel boy no brasil para se ter motor a diesel o veículo precisa carregar 1ton. ou + contando-se cada passageiro como tendo 70kg. e/ou ter tração 4x4 com redução.

    a hilux 4x4 poderia ser a diesel e carregar 700kg. o problema seria as 4x2 que teriam que carregar 1ton. para serem a diesel e daí teriam suspenções diferentes o que não é interessante para a indústria.
    além de o público brasileiro ja estar acostumado a picapes médias que carregam 1ton.

    a briga comentada pelo nosso amigo ( rangeiros x L200zenteiros ) não existe mais pois a L200 é muito superior e agora com a TRITON quem vai ser louco de querer comparar com a ranger né, hehehehehe (é só brincadeira em pessoal mas que alguns vão dar pedradas vão ).
    Leo, sou novo em postar aqui no fórum mas fiquei um bom tempo apenas visitando o forum e ja vi algumas brigas sim. Muitas delas acabaram rapidamente com a interferência da turma do deixa disso. Algumas pessoas defendem com unhas e dentes as marcas de suas camionetes.

    Com o seu comentário, posso lhe falar que eu não devo nada a ninguém (apenas ao BNDES e o Banco do Brasil) e por isso não preciso ficar defendendo marca nenhuma. Não sei qual o uso da sua camionete, mas vou lhe falar que tanto a Ranger quanto a L200 tem as suas virtudes e defeitos. Melhorando essa frase, todas as camionetes e veículos tem suas virtudes e defeitos.

    Utilizo 85% ou mais destes veículos a trabalho num rojão de estradas, currutelas, lameiros, cidades, pedreiras e diversos outros tipos de pavimentos e como agora eu tenho uma L200 e meu irmão uma Ranger, posso lhe garantir que até o momento as duas tem servido muito bem para aquilo que servem.

    Quando comprei a última outdoor, a pouco menos de 1 mês atrás, o consultor e vendedor da Mitsubishi que me conhece não me indicaram ficar com a Triton, algo que pensei bastante, pois a destinação dela é outra coisa. A idéia deste veículo é para aquelas pessoas que querem manter o mesmo nível de conforto de um sedan numa camionete. Trocando isso tudo em miúdos, quem quer botar a camionete no rojão, vai ficar com as Outdoor, quem quer luxo vai ficar na Triton.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Leo, sou novo em postar aqui no fórum mas fiquei um bom tempo apenas visitando o forum e ja vi algumas brigas sim. Muitas delas acabaram rapidamente com a interferência da turma do deixa disso. Algumas pessoas defendem com unhas e dentes as marcas de suas camionetes.

    Com o seu comentário, posso lhe falar que eu não devo nada a ninguém (apenas ao BNDES e o Banco do Brasil) e por isso não preciso ficar defendendo marca nenhuma. Não sei qual o uso da sua camionete, mas vou lhe falar que tanto a Ranger quanto a L200 tem as suas virtudes e defeitos. Melhorando essa frase, todas as camionetes e veículos tem suas virtudes e defeitos.

    Utilizo 85% ou mais destes veículos a trabalho num rojão de estradas, currutelas, lameiros, cidades, pedreiras e diversos outros tipos de pavimentos e como agora eu tenho uma L200 e meu irmão uma Ranger, posso lhe garantir que até o momento as duas tem servido muito bem para aquilo que servem.

    Quando comprei a última outdoor, a pouco menos de 1 mês atrás, o consultor e vendedor da Mitsubishi que me conhece não me indicaram ficar com a Triton, algo que pensei bastante, pois a destinação dela é outra coisa. A idéia deste veículo é para aquelas pessoas que querem manter o mesmo nível de conforto de um sedan numa camionete. Trocando isso tudo em miúdos, quem quer botar a camionete no rojão, vai ficar com as Outdoor, quem quer luxo vai ficar na Triton.
    EE, só por curiosidade, qual pick-up vc usava antes da S-10? Conta ai pra gente como era andar por ai sem o 4x4....
    Ps: acho que vou mover essa pergunta la pro seu tópico.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
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    Outro problema que ocorreram com as primeiras hilux AT foram com os freios mas até onde eu sei foi resolvido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Valeu Lucas Nassif, vc. tem razão as pessoas andam confundindo a hilux com um sedã, pois ao entrar dentro dela da realmente esta impressão, com certeza com a inexperiência neste tipo de veículo não pretendo ficar abusando do desconhecido, ainda quero aproveitar bastante a vida.
    É isso aí!!
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  • #9
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    Eduardo Eustaquio, se voce é novo eu então nem se fala poder ser novo aqui mas a esperiencia que tem com camionetes é enorme e ainda faz o uso delas como se deve fazer afinal são veículos robustos e exelentes tanto para o trabalho quanto para o lazer, impossivel ficar sem ler o seu tópico !!!!
    quanto a brigas eu não pretendo fazer nenhuma, apenas acho interessante as discuções saudavéis sobre os donos que amam as suas picapes e marcas (as vezes um apela e aí sim sai briga) passando suas impressões sobre os veículos e seus pontos fortes e fracos, com essas discusões se aprende muito o que não pode é levar para o lado emocional (dificil não levar !)
    quanto a triton está mais para concorrer com a hilux, eu particularmente gosto da L200 HPE 2002 ( quadradinha ), é gosto, acho um veículo que passa uma imagem de robustez e não tem muita frescura.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eduardo Eustaquio, se voce é novo eu então nem se fala poder ser novo aqui mas a esperiencia que tem com camionetes é enorme e ainda faz o uso delas como se deve fazer afinal são veículos robustos e exelentes tanto para o trabalho quanto para o lazer, impossivel ficar sem ler o seu tópico !!!!
    quanto a brigas eu não pretendo fazer nenhuma, apenas acho interessante as discuções saudavéis sobre os donos que amam as suas picapes e marcas (as vezes um apela e aí sim sai briga) passando suas impressões sobre os veículos e seus pontos fortes e fracos, com essas discusões se aprende muito o que não pode é levar para o lado emocional (dificil não levar !)
    quanto a triton está mais para concorrer com a hilux, eu particularmente gosto da L200 HPE 2002 ( quadradinha ), é gosto, acho um veículo que passa uma imagem de robustez e não tem muita frescura.
    Leo, não é so você que pensa assim sobre as L200 quadradas. Em certos locais que vou, elas são as eleitas. Podem lançar o que for que elas não perdem a preferência por sua robustez.

    Sobre as intrigas que acontecem aqui vez ou outra, como você diz, se muitos não levassem para o lado emocial, seriam intrigas muito boas para ficarmos rindo. O problema que alguns exageram.

    O bom é que faz tempo que não acontece algo assim por aqui.

  • #11
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
    1° - Seja bem vindo ao fórum
    2° - Parabéns pelo bom gosto na aquisição de uma Nova Hilux
    3° - Esquece essas lorotas que vc ouviu alegando que a Hilux tem problema de estabilidade ou de direção a pick-up enquanto UTILTARIO é atualmente a melhor do mercado e isso é indiscutível
    4° - Os acidentes que vem ocorrendo com esta pick-up decorrem em maior parte da FALTA DE BOM-SENSO dos motoristas que, acreditam ser "pilotos" e o pior creem piamente que estão pilotando um superesportivo

    Some-se a isso a falta de experiencia na condução de um utilitário (pois, há um gde n° de novos proprietários que migraram de sedans médios de luxo para esta pick-up) + uma dose de irresponsabilidade ao volante e vc terá como resultado os frequentes acidentes que vem sendo noticiados envolvendo a Nova Hilux

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Li também sobre a diferença da altura de um dos lados da pick-up, será que isto foi resolvido? Ou será que só a Hilux dos dois colegas vieram com esse defeito?
    Essa é nova, sinceramente desconheço mas vou averiguar.

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*] Por que a Toyota aqui do Brasil, ou melhor, “Argentina” levantaram tanto a traseira da pick-up? Seria realmente necessária a diferença para suporta os 1000 quilos de carga? Estive vendo no site da Toyota na Tailândia que a 4x4 automática de lá só carrega 700 quilos, pelas fotos a pick-up deles está mais “retinha”. Será que existe uma solução para deixar a hilux com a “bundinha” menos empinada.
    Ahh, acho que entendi o que vc quis dizer em sua pergunta anterior. Essa diferença da altura dianteira para a traseira é absolutamente normal na maioria das pick-ups, pois como ela é um utilitário deve ter a traseira + elevada para que, qdo for carregada a traseira não venha "arriar".

    A legislação brasileira SOMENTE permite motores diesel em pick-ups que comportem carga de no mínimo 1.000 kg, creio que por esse motivo a traseira da Hilux "argentina" seja + elevada que a da Tailandesa que suporta apenas 700 kg.

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    [*]Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade; [/LIST]
    O problema segundo relatos que li se limitava ao excesso de pressão, qdo se abaixava o valor de calibragem o problema se solucionava. Alguns até sugeriram a troca dos pneus, mas isso vai do bolso de cada um, se $$$ não for problema parte logo para uns Michelin e seja feliz

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Essa é nova, sinceramente desconheço mas vou averiguar.


    Ahh, acho que entendi o que vc quis dizer em sua pergunta anterior. Essa diferença da altura dianteira para a traseira é absolutamente normal na maioria das pick-ups, pois como ela é um utilitário deve ter a traseira + elevada para que, qdo for carregada a traseira não venha "arriar".
    Dieselboy,

    a pergunta que ele fez sobre a diferença de altura nos lados da pickup, eu acho que é a diferença do lado esquerdo pro direito, e não da frente e da parte de trás.

    Realmente já ouvi muita gente comentando que uma lateral da hilux era mais alta que a outra, mas eu nunca percebi isso na minha.

    Quando a altura é diferente, a direção puxa para um lado, e na minha, ela não puxa nada.

    E olhando ela de frente, é impossível perceber qualquer 'desnível'.
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