x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1

    Motor D4 /modo de segurança




    Amigos,

    Acho que muitos de vcs tem aconpanhado o meu projeto da sw4 D4.
    Ela está praticamente concluida a não ser por um detalhe que não consigo resolver,o motor em algumas ocasiões entra em modo de segurança,ou seja a ECU le algo que acusa algo errado e corta o motor,dai preciso desconectar a bateria e tudo volta ao normal,é um SACO!
    O carro está hoje na nascarchip autorizada unichip,sem o chip ela marca 180cv,graças ao filtro K&N e ao snorkel,ele tem um equipamento de diagnostico que não acusa nada errado a instalação eletrica foi feita por um mecanico da Toyota que teve todo o acesso possivel ao material da fabrica cds e diagramas etc...
    O carro está fantastico,apenas isso está faltando.
    Alguen sabe quem poderia resolver esse caso aqui em São Paulo?

    Fico no aguardo de sugestões.
    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Mesmo quando entra em "modo de segurança" ele não indica nada?

    Esse carro tem chip na chave? experimenta tirar a chave de qualquer chaveiro... deixa só a chave no contato...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Mak,
    Não indica nada,quanto a chave está sozinha,terei que ter paciencia !
    E a sua como vai?

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Mak,
    Não indica nada,quanto a chave está sozinha,terei que ter paciencia !
    E a sua como vai?
    Verifica as conexões desse dispositivo que lê a chave... reza a lenda que se ele der algum mal contato o carro passa a ficar manco mesmo... ele não desliga o carro de vez mas indica o problema dessa forma...

    a minha aguarda o mecanico abrir uma vaga na oficina... encomendei o manual das PRADO/HILUX/SURF DIESEL e deve chegar em breve... assim fico com as referencias elétricas do 3.0...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Urbano
    Enquanto não resolve definitivamente , instala uma chave geral, aí não precisa mexer nos terminais da bateria .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    64
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Ola Urbano, sao varios os sensores que fazem a ECU colocar o motor em modo de seguranca, entre eles sensor de RPM, sensor de temperatura do liquido refrigerante, e entre outros o sistema EGR (recirculacao de gases do escape).
    O mais suspeito no teu caso e este ultimo ja que o motor e de outro vehiculo mais moderno.
    Como nao tenho detalhes arrisco um palpite de incompatibilidade de algum componente deste sistema ja que a valvula EGR trabalha em conjunto com o catalizador e as informacoes da sonda lambda (alem de temp.,vol. de ar de admissao, regime de rpm)
    Se a tua sonda for original da SW4 tal vez o sinal de saida (volts) nao seja o programado na ECU do D4D.
    Pede para alguem conferir tambem a propria valvula EGR se esta fechando bem e se o pot. de feedback esta correto.
    Suponho que o catalizador esta OK.
    Vc. esta utilizando o escapamento original da SW4?

    Abracos.
    Gabriel.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    45
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Urbano Bom dia

    Venho acompanhando seus topicos, desde na ajuda da adaptação do D4.

    Tenho um camarada que está montando em uma RURAL, o carro do cara é show está montando c/ a mecanica 2.8 toy hilux, mas apareceu uma D4 AT.

    Ele acabou pegando a mecanica e mudando o proj. mas está procurando quem já fez ou conhece um pouco desta adaptação.

    Ele tá precisando de um cara que mexe na parte eletrica e veja se está faltando alguma coisa, pois acabou pegando a mecanica s/ o chassi e alguns periféricos.

    Teria o el. ou conhece alguém

    Att,

    Vinicius

  • #8
    Vinicius,

    O seu amigo comprou um GRANDE desafio,principalmente por ser automatica,o chicote eletrico e os modulos ,o painel, a chave ,o transponder a ecu vieram junto? a parte eletrica é de longe o mais dificil,pede pra ele se inscrever no forum ,assim o assunto pode ser acompanhado por todos.
    Tenho muitos caminhos pra indicar principalmente da parte eletrica,mas preciso falar com o meu mecanico eletricista antes de indicar,ele tem todos os esquemas e cds e se tem alguem que tem alguma chance de resolver é ele.
    estarei fora na proxima semana e sem acesso a internet.
    Um abraço e boa sorte.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    45
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0
    Urbano,

    Obrigado pelo retorno,

    Acho q ele pegou tudo com exceção do painel, (Só meio leigo, o q seria o transponder? sobre esse item não sei se ele tem).

    Vou dar um toque para ele entrar no forum.

    Mas por enquanto valeu.

    Att,

    Vinicius

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade